ALERTA MÁXIMA PARA TODOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sabia que existem roubo de cães para lutas até a morte?

Sabia que existem altissimas apostas para ver os animais a lutar até a morte?
11
41%
Sabia que existem lutas de cães até a morte em Portugal?
16
59%

Total de votos: 27
Bandeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 23, 2002 1:22 am

quinta jan 24, 2002 1:50 am

[b] :x Olá amigos cibernautas. Gostaria de informar, que nas zonas de SINTRA,QUINTA da MARINHA, e toda a ZONA DA LINHA DE CASCAIS e também algumas zonas de LISBOA, andam GANGES ESPECIALIZADOS em ROUBAR CÃES.
Peço a todos, mas todos os que comigo partilham esta dor que me persegue a já 70 dias, que se dirijam às respectivas Esquadras da aréa de residência para participarem o ROUBO dos VOSSOS ANIMAIS.
Só assim conseguiremos todos juntos fazer algo, mais do que meia duzia de pessoas tem conseguido fazer.
As Esquadras SÃO OBRIGADAS A ACEITAR ESTAS QUEIXAS, CASO CONTRARIO PEÇAM O LIVRO DE RECLAMAÇÕES. É MUITO IMPORTANTE QUE O FAÇAM, POIS SÓ ASSIM SE CONSEGUE QUE A QUEIXA SIGA PARA O MENISTÉRIO PUBLICO. Não serve tomar nota num papel têm que assinar a queixa.
Não sei se já esta sexta-feira (segundo informações será), leiam o artigo que vai sair no jornal "TAL & QUAL".
Está também para breve, uma grande reportagem para sair na TV. Por vários motivos não vos posso informar qual o canal, mas via sair.
Talvez assim me comprendam melhor e entendam a necessiadade que há, em nos ajudar-mos mutuamente.
Caso queiram o meu e-mail é [email protected]
Só mais um conselho nunca levem o vosso animal a mesma hora a rua, tentem não fazer sempre o mesmo caminho e se o fizerem NUNCA O PERCAM DE VISTA.
Um abraço a todos os cibernautas e até breve. [/b]
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 24, 2002 11:30 am

Viva Bandeira,

Peço desculpa pela minha ignorancia :oops: mas não entendo o intuito da sondagem.

Abraço
quimsamelo
Registado: quarta jan 23, 2002 2:23 pm

quinta jan 24, 2002 12:20 pm

Olá:!:
Tenho lido várias noticias sobre roubo de cães, alguns de raças consideradas "perigosas" (na minha opinião não há raças perigosas, há sim donos que não sabem educar as suas mascotes, ou então dão-lhes um treino com vista a serem agressivos :evil: ).
Mas o que me faz um pouco de confusão, é qual o método que estes "gangues" utilizam para os apanhar, pois não raças que se deixem "manusear" facilmente por estranhos.
Gostaria de saber mais sobre este assunto, pois tenho uma cadela da raça Rottweiler e, não gastaria de ser apanhado por esta "teia" de roubos, embora na minha zona não haja casos conhecidos.
:?:
Uli
Membro

quinta jan 24, 2002 4:31 pm

Olá,
Garanto que isto é verdade, vivo na zona da linha e sei que isto acontece. Como é que os roubam? Utilizam cadelas com o cio, o cão sai da vista do dono atráz da cadela e metem-nos em carrinhas. Aliás o Golden de um amigo já desapareceu à 2 meses e suspeita-se de uma situação destas.
E que não se pense que são só as raças supostamente "perigosas" que são roubados. Isto pq os cães mais pachorrentos são utilizados como "saco de boxe" para treinar os cães lutadores. É nojento, quem faz isto devia apodreçer na cadeia.

Isto é um alerta muito verdadeiro, não facilitem!
Bjs :cry:
pagavida
Membro

quinta jan 24, 2002 5:19 pm

Por isso é que uma boa educação e um treino eficiente são muito importantes, pode até não evitar que sejam estraviados , mas dificulta muito!
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta jan 24, 2002 10:12 pm

Pode ser por razao de combates ate a morte e nao so
Kuando uma pessoa rouba um cao ficara a espera da recompença que o dono dara pelo o cao entao o ladrao diz ke encontrou o cao e ainda fica a ganhar com a recompença !
axo ke é assim ke eles fazem +/- entre outras situaçoes!
Sandrara
Membro Veterano

sexta jan 25, 2002 8:36 am

Olá

Eu tenho comhecimento desta situação faz já algum tempo, mas não sei o que fazer para ajudar. Sei que são roubadas cadelas para começarem numa vida de parideiras e os cães (sejam eles de raça ou não) são utilizados para treinar outros cães para lutas ou então para serem vendidos.
É muito dificil agir pois em algumas zonas até a autoridade entra nas apostas, como pode ver não é fácil.
Aquilo que eu tento fazer é dizer às pessoas que têm animais que possam interessar ( rottweiler principalmente) para evitarem o "pavoneamento" desnecessário nas ruas eles não precisam de ser exibidos e estamos a salvaguardá-lo de uma má experiência.

Boa sorte

nota- se precisar de alguma coisa quero que saiba que estou disponivel para ajudar.
jpedro
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2002 3:11 pm

domingo jan 27, 2002 10:19 pm

Infelizmente não é só nas zonas que refere que existem lutas de cães! Também em Gondomar existem lutas de Pit Bull, os que não servem para lutar são mortos ou abandonados!! :evil:
jpedro
Membro Júnior

domingo jan 27, 2002 10:19 pm

Infelizmente não é só nas zonas que refere que existem lutas de cães! Também em Gondomar existem lutas de Pit Bull, os que não servem para lutar são mortos ou abandonados!! :evil:
jpedro
Membro Júnior

domingo jan 27, 2002 10:20 pm

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 24, 2007 11:30 pm

Yeeee Haaaah
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mai 24, 2007 11:40 pm

:o :o

Vasco... está-me a escapar algo???
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 25, 2007 12:15 am

fang Escreveu::o :o

Vasco... está-me a escapar algo???
pois... :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta mai 25, 2007 9:25 am

pagavida Escreveu:Por isso é que uma boa educação e um treino eficiente são muito importantes, pode até não evitar que sejam estraviados , mas dificulta muito!
Nada como uma boa trela para evitar caezinhos soltos atraz de cadelas com cio.

Simples e garantidamente eficaz...

Tomi
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 25, 2007 10:04 am

Uli Escreveu:Olá,
Garanto que isto é verdade, vivo na zona da linha e sei que isto acontece. Como é que os roubam? Utilizam cadelas com o cio, o cão sai da vista do dono atráz da cadela e metem-nos em carrinhas. Aliás o Golden de um amigo já desapareceu à 2 meses e suspeita-se de uma situação destas.
E que não se pense que são só as raças supostamente "perigosas" que são roubados. Isto pq os cães mais pachorrentos são utilizados como "saco de boxe" para treinar os cães lutadores. É nojento, quem faz isto devia apodreçer na cadeia.

Isto é um alerta muito verdadeiro, não facilitem!
Bjs :cry:

As pessoas deviam saber que quando saem com os cães para a rua, em especial pelas ruas das cidades têm de os levar pela trela...para segurança deles e dos outros; neste caso mostra bem os problemas que podem existir por não usarem trela.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”