Pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda dez 07, 2009 7:24 pm

Ábeira da minha escola, andam 2 cadelinhas, num estado lastimável, a pretinha está até sujinha e com a patinha partida ou deslocada. Pensei chamar o canil de Guimarães, mas não queria que lhes acontecesse nada de mal, pois são de uma meiguice magnifica, e poderiam ser ou abatidas ou serem contagiadas por doenças fatais, o canil de cá não é de todo a melhor solução, por isso passei a alimentá-las... Hoje descobri que têm dona.... Fiquei verdadeiramente chocada... Pelo vistos a dona deixa-as sair de manha para fazer as necessidades, mas no entanto para serem cadeas com dono, não estam devidamente bem tratadas...

Se alguem me puder dar umas ideias do que fazer agradeço...

Aqui estão as meninas em questão: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/chocol ... pcao/47630
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda dez 07, 2009 7:33 pm

A chocolate parece estar prenha :roll:

Se as cadelas têm dono, não há muito que possa fazer, a não ser falar com a senhora e pedir-lhe que tenha cuidado com as cadelinhas pois correm imensos perigos na rua.
ReginaVieira
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 10:56 am

MeninaPikena Escreveu:A chocolate parece estar prenha :roll:

Se as cadelas têm dono, não há muito que possa fazer, a não ser falar com a senhora e pedir-lhe que tenha cuidado com as cadelinhas pois correm imensos perigos na rua.
Provavelmente será a unica solução...
Muito obrigada pela ajuda :wink:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça dez 08, 2009 12:13 pm

ok, vou trazer a mesma lengalenga... é ilegal os cães passearem na rua sem trela ou açaime e sem a presença do dono. têm ainda de estar registadas na junta de freguesia e possuir licença de circulação.

se descobriu quem é a dona, peça uma intervenção para verificar se estes pessoa legais foram feitos (já visto que pelo menos 2 passos foram ignorados)

já que tem fotos delas andarem pela rua, até ajuda...

as pessoas têm de começar a ser responsáveis pelos seus animais!!!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 10, 2009 7:11 pm

E se não estiverem legais ?
Vão para o canil ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
GoMyDog
Membro Júnior
Registado: quinta dez 10, 2009 6:59 pm

quinta dez 10, 2009 7:26 pm

Essa é justamente minha dúvida! Já até questionei em meu blog, mas parece que o povo não gosta muito de comentar em blog :P (www.gomydog.com.br/blog)

Sou passeadora de cães e sempre vejo animais soltos na rua, e eles têm donos!
Tem um dachshund que vira e mexe sai da casa dele e sempre que eu passo com os cães ele vem voado para cima, latindo. Já me disseram que a dona dele é ignorante e que não quer fechar o buraco por onde ele sai.

É uma pena. Porque os bichinhos estão sujeitos a vários problemas. Podem pegar uma doença, ser atropelado, brigar com outro cão... Daí você liga para carrocinha, eles vão para o canil e uns dias depois são sacrificados.
Jane
Passeadora de cães
www.gomydog.com.br
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 6:35 pm

Infelizmente, ainda nao consegui ''apanhar'' a dona, outra vez. Mal haja novidades, sobre este assunto virei comunicar
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado dez 12, 2009 3:08 pm

Faça queixa no SEPNA (GNR) da zona e diga que o cão é da dita pessoa e eles ao irem bater à porta verificam que o cão é de lá porque vai entrar normalmente... e depois exija que a pessoa seja multada por os cães andarem na rua sem trela e por não terem documentos, caso não tenham.

Não me parece bem que as tenha colocado para adopção caso tenham dono... é a velha história... isso é precisamente o que o dono irresponsavel quer que se faça... arranjemos uma solução por ele.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”