Mais uma triste noticia...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Recebi um 'mail' sobre este assunto :
"Quero desde já partilhar convosco a minha tristeza pelo que aconteceu ao cão mais simpático e mais amigo que conheci o CATORZE.
O Cartorze apareceu na minha urbanização à uns anos atrás num estado de sarna muito avançado ele depressa conquistou o coração dos moradores e teve o seu Anjo da Guarda que diariamente parava a camioneta da TST e administrava os medicamentos ao Cartoze e as melhoras eram visíveis e diárias, no inicio fez-se um resguardo num terreno debaixo de uma fragonete abandonada mas rapidamente o Catorze ganhou uma mansão uma bela casota confortável e muito espaçosa, alimento e amor também não faltava, ele ja sabia os hábitos de todos e lá estava ele sempre a dar um cumprimento, está vacinado e tratadinho, mas a sua sorte não esteve com ele na sexta-feira passada, o cantor Angélico chegou a casa tardiamente e certamente já bem bebido e deixou o portão aberto da sua casa os seus 2 Pit's aproveitaram e foram descarregar a sua raiva no AMIGO CATORZE.
ele ficou num estado lastimável foi apenas encontrado no Sábado quando o pobre se arrastou ate a porta do cafe onde deixou uma poça de sangue o seu estado era de tal forma mau que foi chamada a policia e eles foram impecáveis na tentativa de recolher e ajudar o pobre animal que ate carne lhe faltava e foi levado para o SOS VET da Cova Piedade o seu estado ainda e reservado as despesas estão a ser pagas entre todos nós.
Alguns moradores ouviram os gritos de dor do catorze quando estava a ser atacado e foram com mangueiras mas os Pit’s tentaram investir contra as pessoas e tiveram que fugir… foi um pânico…..
Um grupo de pessoas foram bater a porta do Angelico que vive com a mãe mas não nos abriram a porta e pelo que se sabe esta fuga destes Pit não e a primeira e tem sido pratica dele deixa-los a solta, as diligências necessárias estão a ser tomadas iremos ate ao fim com a punição, não podemos correr o risco desta cvedeta voltar a repetir, existem mas e regras para animais perigosos e ele tem que as assumir quero criar publico este comportamento deste cantorzinho sem escrúpulos e princípios que nem se diga a abrir a porta .
Estou triste pelo Catorze ele é o nosso amigão não é justo, ele já tem uma casa a espera dele quando sair da clinica e nós acreditamos que ele vai conseguir lutar.
FORÇA CATORZE NOS LUTAMOS POR TI
Caso alguem tenha mais alguma sugestão para denunciar esta situação pff diga-me o SEPNA e a PSP ja foi feita
Elsa Andrade
"
Fica a história contada por uma testemunha.
"Quero desde já partilhar convosco a minha tristeza pelo que aconteceu ao cão mais simpático e mais amigo que conheci o CATORZE.
O Cartorze apareceu na minha urbanização à uns anos atrás num estado de sarna muito avançado ele depressa conquistou o coração dos moradores e teve o seu Anjo da Guarda que diariamente parava a camioneta da TST e administrava os medicamentos ao Cartoze e as melhoras eram visíveis e diárias, no inicio fez-se um resguardo num terreno debaixo de uma fragonete abandonada mas rapidamente o Catorze ganhou uma mansão uma bela casota confortável e muito espaçosa, alimento e amor também não faltava, ele ja sabia os hábitos de todos e lá estava ele sempre a dar um cumprimento, está vacinado e tratadinho, mas a sua sorte não esteve com ele na sexta-feira passada, o cantor Angélico chegou a casa tardiamente e certamente já bem bebido e deixou o portão aberto da sua casa os seus 2 Pit's aproveitaram e foram descarregar a sua raiva no AMIGO CATORZE.
ele ficou num estado lastimável foi apenas encontrado no Sábado quando o pobre se arrastou ate a porta do cafe onde deixou uma poça de sangue o seu estado era de tal forma mau que foi chamada a policia e eles foram impecáveis na tentativa de recolher e ajudar o pobre animal que ate carne lhe faltava e foi levado para o SOS VET da Cova Piedade o seu estado ainda e reservado as despesas estão a ser pagas entre todos nós.
Alguns moradores ouviram os gritos de dor do catorze quando estava a ser atacado e foram com mangueiras mas os Pit’s tentaram investir contra as pessoas e tiveram que fugir… foi um pânico…..
Um grupo de pessoas foram bater a porta do Angelico que vive com a mãe mas não nos abriram a porta e pelo que se sabe esta fuga destes Pit não e a primeira e tem sido pratica dele deixa-los a solta, as diligências necessárias estão a ser tomadas iremos ate ao fim com a punição, não podemos correr o risco desta cvedeta voltar a repetir, existem mas e regras para animais perigosos e ele tem que as assumir quero criar publico este comportamento deste cantorzinho sem escrúpulos e princípios que nem se diga a abrir a porta .
Estou triste pelo Catorze ele é o nosso amigão não é justo, ele já tem uma casa a espera dele quando sair da clinica e nós acreditamos que ele vai conseguir lutar.
FORÇA CATORZE NOS LUTAMOS POR TI
Caso alguem tenha mais alguma sugestão para denunciar esta situação pff diga-me o SEPNA e a PSP ja foi feita
Elsa Andrade
"
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Eu também recebi um mail desse caso mas não percebi bem a história..Não sabia que eram do Angélico
Sinceramente pah..Na tv ah e tal são muito boas pessoas, muito educadas e responsáveis e tal..E vai-se a ver e estão envolvidos em escândalos destes!!
É claro que ele tem que ser responsabilizado pelo incidente..Pobre Catorze!!
Além de que deve ter tanto guito que pagar essas despesas pelo qual ele é CULPADO, não lhe custa nada!!
Sinceramente pah..Na tv ah e tal são muito boas pessoas, muito educadas e responsáveis e tal..E vai-se a ver e estão envolvidos em escândalos destes!!
É claro que ele tem que ser responsabilizado pelo incidente..Pobre Catorze!!
Além de que deve ter tanto guito que pagar essas despesas pelo qual ele é CULPADO, não lhe custa nada!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Na última campanha que fizémos estive a falar com a mulher de um dos membros do Dzrt e gostei muito deles, inclusivé ela levava na mala um cachorro muito bebé, que ia ser abatido pelo dono da cadela e tinha ido comprar leite para amamentar. Gostei de ambos muito simpáticos e pareceram gostar mesmo de animais embora ele estivesse mais reservado. Portanto e como em tudo não se deve generalizar
Que tudo corra bem para o Catorze
Que tudo corra bem para o Catorze
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Não sei quem é esse tal Ângelo de que estão a falar mas duas coisas gostava de referir, a primeira é que existem dois lados de cada questão e um mail anónimo em que se está a chamar bêbado a uma pessoa não me merece confiança. A segunda é que o suplemento vidas do correio da manhã ainda me merece menos confiança devido ao sensacionalismo que envolve sempre.
Gostaria ainda de referir que acho fantástico desse cão a quem decidiram chamar 14 de quem tanta gente gosta s que ningu+em nesses anos adoptou...sem comentários..amigos, amigos.
Gostaria ainda de referir que acho fantástico desse cão a quem decidiram chamar 14 de quem tanta gente gosta s que ningu+em nesses anos adoptou...sem comentários..amigos, amigos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Gyps, está a precisar de ir á pedicure!
(just kiding)
Alguma verdade a noticia ha de ter, pelo menos há fotos do cão ferido.
O cantor/actor Angélico n teve a melhor atitude.
È mais uma para queimar a raça, já tão discriminada!

Alguma verdade a noticia ha de ter, pelo menos há fotos do cão ferido.

O cantor/actor Angélico n teve a melhor atitude.

È mais uma para queimar a raça, já tão discriminada!

-
- Membro Veterano
Fitinhas não sei, nenhuma das fontes aqui citada ou a citar me merece o minimo crédito...de ambas as partes. Entendo a sua poosição mas não acreditos nas "peças" se é que se pode chamar isso a essas coisas e muito menos no alegado email.Nem defendo o tal angelo não sei das quantas. Muito sinceramente um email em que se refere fulano de tal devia vir bem bebido acho isso porco e repugna-me que haja quem troque esse tipo de emails... eu recebendo coisas dessas ia para o lixo e quem o envia bloqueado..mas há gostos para tudo...
Enfim....aisd Escreveu:Recebi um 'mail' sobre este assunto :
"(...)
"

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
eu só sei que no momento estavam tão ilegais os cães que se soltaram como o cao que vivia na rua, todos gostavam mas ninguém assume responsabilidade dele....

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
Ou seja, depois do tal ataque que levou á tal fuga em pânico de n pessoas com as suas mangueiras o cão desaparece...pelos vistos fugiram para muito longe... Já o cão curiosamente no dia seguinte tinha sangue suficiente para deixa uma enorme poça à frente de um café onde se arrastou.nicasxi Escreveu:Enfim....aisd Escreveu:Recebi um 'mail' sobre este assunto :
"(...)
"
É O que digo, está tão mal contdo que enfim..
Ah e esses srs das mangueiras devem ser os amigos do cão que tinha muitos amigos, mas nenhum deles era amigo a ponto de ser ou ajudar a arranjar um dono.
Nenhum desses amigos tinha coragem para defender o animal, tinha coragem para fugir com a mangueira à frente.
Nenhum desses amigos tinha a hombridade de levar o cão no mesmo dia ao veterinário, somente para fugir.
Mas para andar a mandar emails já são capazes...
Bah...
Tão amigos do catorze, mas tão amigos , que "foi chamada a policia e eles foram impecáveis na tentativa de recolher e ajudar o pobre animal que ate carne lhe faltava e foi levado para o SOS VET da Cova Piedade", porque a amizade ( da policia,só pode ) era ainda maior...Gypsfulvus Escreveu:Ou seja, depois do tal ataque que levou á tal fuga em pânico de n pessoas com as suas mangueiras o cão desaparece...pelos vistos fugiram para muito longe... Já o cão curiosamente no dia seguinte tinha sangue suficiente para deixa uma enorme poça à frente de um café onde se arrastou.nicasxi Escreveu:Enfim....aisd Escreveu:Recebi um 'mail' sobre este assunto :
"(...)
"
É O que digo, está tão mal contdo que enfim..
Ah e esses srs das mangueiras devem ser os amigos do cão que tinha muitos amigos, mas nenhum deles era amigo a ponto de ser ou ajudar a arranjar um dono.
Nenhum desses amigos tinha coragem para defender o animal, tinha coragem para fugir com a mangueira à frente.
Nenhum desses amigos tinha a hombridade de levar o cão no mesmo dia ao veterinário, somente para fugir.
Mas para andar a mandar emails já são capazes...
Bah...
Acrescento ao teu bah, Gyps, o meu grande BAH !!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Confesso que evito vir aqui ler estes tópicos pois fico sempre com "os nervos á flor da pele".
Tem quem faça disto uma batalha campal, cujo objectivo é ridicularizar quem dá erros ortográficos, quem não tem capacidade de expressão tão evoluida e ainda pior, quem vem denúnciar seja aquilo que for.
O objectivo é sempre o mesmo...ridicularizar e achar que deveriam fazer isto e aquilo, que eles próprios não fazem, embora apregoem!
Neste caso concreto, creio que a chamada de atenção para quem criou este tópico seja a de mostrar que o dono dos animais, apesar de "ficar bem para a fotografia" as suas boas acções e boas vontades na televisão e revistas, não deve ficar impune ao que aconteceu.
Os seus cães, pittbul ou outra raça qualquer, fizeram mal a um pobre animal indefeso, que poderia ter sido um filho, um sobrinho, um familiar enfim, de qualquer um de nós e ainda teve a falta de educação de nem abrir a porta.
Não creio que seja assim que manda a boa educação e não entendo porque deixa os animais virem sózinhos, sem açaime, para a rua!
Se tivesse sido um ser humano, teria entrado para as estatisticas mas como foi um pobre animal, vai passar ao lado!
Se fosse um ser humano, a policia teria ido buscar os cães, iriam para abate, seria noticia de abertura do telejornal!
Note-se que eu sou das que defende que os animais são aquilo que os donos fazem deles, conheço pittbuls que são do mais meigo que existe...não se enquadra certamente nos do Angélico.
Acho que devem fazer uma queixa e será MUITO BEM FEITA E JUSTA. Quem está mais perto do terreno pode e deve tentar para isto não passe impunemente e não se repita.
Cumprimentos e um bem-haja a quem está a tratar do pobre Catorze.
Tem quem faça disto uma batalha campal, cujo objectivo é ridicularizar quem dá erros ortográficos, quem não tem capacidade de expressão tão evoluida e ainda pior, quem vem denúnciar seja aquilo que for.
O objectivo é sempre o mesmo...ridicularizar e achar que deveriam fazer isto e aquilo, que eles próprios não fazem, embora apregoem!
Neste caso concreto, creio que a chamada de atenção para quem criou este tópico seja a de mostrar que o dono dos animais, apesar de "ficar bem para a fotografia" as suas boas acções e boas vontades na televisão e revistas, não deve ficar impune ao que aconteceu.
Os seus cães, pittbul ou outra raça qualquer, fizeram mal a um pobre animal indefeso, que poderia ter sido um filho, um sobrinho, um familiar enfim, de qualquer um de nós e ainda teve a falta de educação de nem abrir a porta.
Não creio que seja assim que manda a boa educação e não entendo porque deixa os animais virem sózinhos, sem açaime, para a rua!
Se tivesse sido um ser humano, teria entrado para as estatisticas mas como foi um pobre animal, vai passar ao lado!
Se fosse um ser humano, a policia teria ido buscar os cães, iriam para abate, seria noticia de abertura do telejornal!
Note-se que eu sou das que defende que os animais são aquilo que os donos fazem deles, conheço pittbuls que são do mais meigo que existe...não se enquadra certamente nos do Angélico.
Acho que devem fazer uma queixa e será MUITO BEM FEITA E JUSTA. Quem está mais perto do terreno pode e deve tentar para isto não passe impunemente e não se repita.
Cumprimentos e um bem-haja a quem está a tratar do pobre Catorze.
Bem, em primeiro lugar isto é um forum publico frequentado por muita gente de todas as idades, e se viermos todos para aqui escrever com linguagem sms, ninguem se entende. Deve haver um esforço por parte de todos os users por se expressarem de forma correcta e compreensivel. Erros ortograficos toda a gente os comete...eu por exemplo "como" os acentos das palavras, mas dai a vir "praki escver axim vai 1ª longa dixtanxia"...
Depois, há que convir que esta historia está muito mal contada...
Depois, há que convir que esta historia está muito mal contada...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Bem ou mal contada, esta história é só mais uma repetição do que acontece “todos os dias”.
A minha cachorra também foi atacada por um Pastor Alemão que passeava sem trela durante a manhã. Todos os dias me cruzo com cães soltos na rua, uns que nunca estão “presos”, outros que são soltos para fazer as necessidades e regressam a casa uma hora ou duas depois e ainda aqueles que estão sem trela, porque a trela está nas mãos do dono.
Penso que se pode deduzir que esta noticia serve para nos lembrar que os “famosos” cometem os mesmos erros e irregularidades que os comuns mortais, e que devem ser punidos como os “comuns mortais”.
As melhoras para o pobre Catorze!!!
A minha cachorra também foi atacada por um Pastor Alemão que passeava sem trela durante a manhã. Todos os dias me cruzo com cães soltos na rua, uns que nunca estão “presos”, outros que são soltos para fazer as necessidades e regressam a casa uma hora ou duas depois e ainda aqueles que estão sem trela, porque a trela está nas mãos do dono.
Penso que se pode deduzir que esta noticia serve para nos lembrar que os “famosos” cometem os mesmos erros e irregularidades que os comuns mortais, e que devem ser punidos como os “comuns mortais”.
As melhoras para o pobre Catorze!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>