Procuro para compra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
p3dropt
Registado: domingo dez 06, 2009 10:56 am

domingo dez 06, 2009 11:02 am

Boas

Estou à procura de uma cadelinha como esta para comprar, infelizmente a que tinha morreu e gostava muito dela. Se souberem de alguém que venda, convinha era ser muito parecida em termos de cor, etc. Pensei que era uma Jack Russel mas ao pesquisar por essa raça sao sensivelmente diferentes.

Imagem Imagem
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo dez 06, 2009 12:47 pm

Não há 2 rafeiros iguais... :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 06, 2009 1:21 pm

E como morreu ela? De doença? De desastre?

Na minha opinião, não é justo para o cão que se adopta a seguir querer que ele seja parecido com o anterior. Cada cão é diferente de todos os outros, e deve ser amado por aquilo que é e não pelas recordações do anterior. Aquele que desaparece é sempre insubstituível e irrepetível, o que vem é sempre uma esperança e um novo futuro.

Mas julgo, pelo que escreveu, que gostaria de comprar um jack russel. Se assim é, então procure criadores, escolha bem seguindo as recomendações que encontra em inúmeros tópicos deste fórum e compre conscientemente.

Se não lhe interessa por aí além a raça e não se importa de ter um rafeirinho, então procure no fórum das adopções ou junto de associações da sua área de residência.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 06, 2009 1:34 pm

Esta cadelinha da foto é rafeira, e há centenas parecidas com ela. Por isso basta ir às páginas de adopção na net das associações de animais.
A raça que quer é bastante dificil de educar, são cães de caça com grande energia e que adoram escavar, morder e não são fáceis de ter em apartamento. Tem experiência de terriers?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo dez 06, 2009 1:34 pm

Será que o que encontrou era tipo este

Imagem

E o que queria era tipo este

Imagem

:?: :?: :?:
p3dropt

domingo dez 06, 2009 2:21 pm

moslie Escreveu:Esta cadelinha da foto é rafeira, e há centenas parecidas com ela. Por isso basta ir às páginas de adopção na net das associações de animais.
A raça que quer é bastante dificil de educar, são cães de caça com grande energia e que adoram escavar, morder e não são fáceis de ter em apartamento. Tem experiência de terriers?
Pois, ela era rafeira mas sempre associei a uma Jack Russel (erro meu) No entanto deu para perceber que um cao de raça nao e' tudo porque era efectivamente uma cadelinha que apesar de rafeira era super amavel mesmo :)

Respondendo a outros comentarios nao me interessa substitui-la, porque isso e' impossivel, cada caozinho e' um caozinho e insubstituivel, mas se encontrar alguma cadelinha animada, girissima como ela, e que realmente nos animava, era impecavel.

Infelizmente foi morta por outra cadela, uma Pastora Alema :S

Cumprimentos e obrigado pela ajuda
LuluB
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 3:12 pm

p3dropt Escreveu:...Infelizmente foi morta por outra cadela, uma Pastora Alema :S

:o Pode contar a história?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Lelacris
Registado: domingo dez 06, 2009 8:33 pm

domingo dez 06, 2009 8:56 pm

Olá a todos,
Acabei de me registar, e a primeira história que conheci é muito identica com o que se passou comigo:ou seja, apesar de ter vários animais, perdi o cão , o mais querido de todos no passado dia 12 de Novembro cerca das 14H num acidente.Foi uma dor insuportavel, e ainda hoje doi muito.Comprei outro cachorro da raça Pastor Belga Tervueren, e que se chama Belga, e de facto a ideia da nova aquisição foi para tentar minimizar a dor da perda e principalmente para a minha filha não dar tanta pela falta do nosso amigo dos últimos 10 anos.O nosso Jorge( era assim que se chamava) era quase uma pessoa, acreditem que so lhe faltava falar.Bom, mas depois contar-vos-ei mais sobre o Jorge e vou dando noticias da evolução do Belga na nossa casa.
Bem haja a todos
p3dropt

segunda dez 07, 2009 8:19 pm

LuluB Escreveu:
p3dropt Escreveu:...Infelizmente foi morta por outra cadela, uma Pastora Alema :S

:o Pode contar a história?
Eu não presenciei nada. Encontrava-me na viagem de finalistas de secundário e soube das coisas quando estava la, o que me desanimou bastante, porque basta olharem para aquela foto para perceberem como era aquela cadelinha capaz de nos fazer rir a qualquer altura :)

Mas foi morta por uma Pastora Alema, sinceramente nem quero saber como foi, tambem prefiro assim. A Pastora Alema também é minha, tenho uma cadela e um cão dessa raça e desde pequenos que são completamente Contra outros animais, nunca pude fazer nada contra isso. A não ser barreiras fisicas, e dado o terreno da minha casa, fiz uma vedaçao que separa o terreno menos utilizado , "campo" etc da casa e do terreno mais utilizado o que me permitia manter ambos os 3 caes e tambem 3 gatos, sem que houvesse males maiores. Infelizmente houve um "acidente" quando a cadela conseguiu vir para este lado quando alguem foi pelo portao e nao a conseguiu parar ela veio e vem sempre a correr porque quer sempre tentar chegar aqui porque detesta outros animais. Mantive os Pastores Alemaes porque sou contra abandonar caes e tudo isso mas admito que deixou de ser a mesma coisa com eles. São MAUS com outros e quaisquer animais e super meigos com outras pessoas quando devia ser ao contrario porque aposto que não faziam nada a alguém que entrasse na minha casa e tenho pena desta "maneira de ser" dos meus cães. Não me digam que é da educação etc porque desde que eles vieram, eu ja tinha um gato ca em casa, e eles ja desde pequenos iam atras do gato, mas na altura ele conseguia fugir lhes.. Nunca os consegui mudar, mesmo tentando que todos eles convivessem em pequenos, n entendo..

Infelizmente foi o que se passou.

Cumprimentos
LuluB
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 8:33 pm

Os acidentes acontecem, infelizmente.

O problema é que qualquer outra cadelinha que arranje agora corre exactamente o mesmo risco... :? Nem sempre se consegue evitar que as tropelias de um cachorro o levem a um fim triste. Por isso, aconselho-o a não repetir a adopção.
<p>&nbsp;</p>
catarinasss
Membro Júnior
Registado: segunda mai 04, 2009 3:39 pm

segunda dez 14, 2009 11:12 am

não há muito tempo atrás encontrei um caozito que se não era igual ao da foto, era muito parecido..tinha sido abandonado, estava esfomeado, mal tratado e com uma ferida no alto da cabeça o que me levou a pensar que o tentaram matar mas, felizmente, o canito pequenito sobreviveu...devia ter cerca de três mesitos mas era mesmo muitooo pequenino. Foi facil encontrar um dono para ele, mas realmente se tivesse iniciado a busca antes...já era seu. se por acaso souber de outro caozito aviso, mas veja no canil, por vezes há lá animais que realmente precisam de um novo lar e de alguem que cuide verdadeiramente deles. Aqui na Guarda, o canil está cheio de grandes e pequenitos animais...nos restantes lados não me parece que seja diferente.
beijitos
Responder

Voltar para “Cães”