Chip a 2 euros!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jul 04, 2002 8:30 pm

Boa noite!

Mostraram-me hoje uma notícia no correio da manhã em que o canil municipal de oeiras iniciou uma campanha de colocação dos chips totalmente grátis, mas que terminou agora. Neste momento a colocação do chip custa apenas 2 euros e é colocado na orelha, e não no pescoço como é costume.

Alguém sabe alguma coisa disto? É que quando a fartura é muita....
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 04, 2002 8:42 pm

Olá Kroz
Desculpe, mas sem querer duvidar do que leu...chipar na orelha??????
É a 1ª vez que oiço falar em tal. Pelo que vi da chipagem dos meus cães, é no pescoço e se não me engano do lado esq. (com os meus foi assim).
Agora como um chip pode "migrar" numa orelha??? :idea:
Estou espantada...ou será a minha santa "ingnorância" funcionando?? :o
Nunca ouvi falar...não será tatuagem??????????
Se souber de mais alguma coisa relacionada com isto, diga, ok? ;)
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quinta jul 04, 2002 9:02 pm

podiam informar-me kuanto custa chipar o meu cao?

Abraços
angel
Membro Veterano

quinta jul 04, 2002 9:29 pm

Actualmente não sei o preço certo dos chips.
Mas quando chipei um dos meus cães em 1999 paguei 8500$00, em 2001 paguei 7000$00 pelo chip do outro cão. Houve uma baixa de preço, mas, acho que varia de local para local. É uma questão de se informar em vários sitios.
No ano passado a camara de Lisboa, andava por várias freguesias vacinando os animais e chipando, de graça, desde que as pessoas se dirigissem ao local, este ano, como já passou para as juntas de freguesia os assuntos relacionados com os animais, já não ouvi falar de nada.
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

quinta jul 04, 2002 10:40 pm

Kroz

O chip coloca-se no pescoço, há sim a tatuagem na orelha...
Mas isto só se residir em Oeiras claro, não se esqueça...
Fica aqui o contacto, retirado do site da Câmara Municipal de Oeiras:
"Para mais esclarecimentos informe-se no Canil Municipal ou pelo Telefone 214408280"

Sugo
O chip da Alberta foi colocado pelo Vet há umas semanas e foi +- o preço que a angel indicou, claro que cada vet aplica o seu preço...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jul 05, 2002 12:56 am

Bom, eu apenas referi o que li, não estou a inventar nada. Mas creio que antigamente já se colocou o chip na orelha. Houve um tópico qualquer em que se falou no assunto e penso que li lá isso, mas não tenho a certeza. Contudo, era isso que a notícia referia.

O chip do Spot custou 7 contos há quase um ano.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta jul 05, 2002 6:43 am

http://www.cm-oeiras.pt/

Coloque o Chip Identificador no seu animal de estimação.

E não perca um amigo

O que é o Chip Identificador?
É um pequeno dispositivo electrónico aplicado com uma injecção sob a pele do animal que permite, através de um número do código, saber o nome, a raça e a quem pertence.
Ou seja, com o Chip Identificador é mais difícil que alguém roube o seu animal de estimação e torna-se mais fácil encontrá-lo em caso de desaparecimento.
O que fazer se encontrar um animal perdido?
Deve levá-lo a uma instituição apetrechada com leitor de Chip de Identificação: Clínicas Veterinárias, Sociedades Protectoras e Canil da Câmara Municipal.
Estas entidades entrarão em contacto com o S.I.R.A. Serviço de Identificação e Registo Animal – que, por sua vez, informará ao proprietário a localização do animal.

Importante: A aplicação do Chip Identificador é comparticipada pela Câmara Municipal de Oeiras.

Para mais esclarecimentos informe-se no Canil Municipal ou pelo Telefone 214408280.
SeaLords
Membro Veterano

sexta jul 05, 2002 10:52 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:53 pm, editado 1 vez no total.
angel
Membro Veterano

sexta jul 05, 2002 4:35 pm

Olá
De maneira nenhuma duvidei do que leu.
Só que eu desconhecia, e, além disso julgava que os chips só se punham no pescoço, nas orelhas as tatuagens...
Como lhe disse é a minha "santa ignorância" funcionando. :lol:
Todos os dias vou aprendendo algo novo. ;) ;)
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

sábado jul 06, 2002 1:48 pm

Sabe onde pode colocar esse tal de chip. Meu vet diz que não faz isso
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

domingo jul 07, 2002 8:16 pm

Navegante

Estranho o vet não colocar o chip já que está previsto, para breve, ser obrigatório... A meu ver os Vets deveriam, inclusivé, aconselhar e incentivar a sua colocação!
Como já referi, na Alberta foi o Vet dela que colocou o chip onde ficaram registados todos os seus dados.
Contacte a sua junta de freguesia ou a Camara Municipal à qual pertence de forma a informar-se ou então mude de Vet :D
Responder

Voltar para “Cães”