Duvidazita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta dez 17, 2009 4:24 pm

Boas tardes a todos.

Venho aqui perguntar aos donos mais experientes uma duvidazita que tenho:

O meu canito (Dogo Argentino 5 anos e meio) quando nos apanha desprevenidos adora ir deitar-se na nossa cama e muitas vezes deita-se totalmente no topo da mesma no lado da dona. Apenas e só no lado da dona. Nunca se deitou no meu lado.

Isto pode significar alguma coisa, como respeito pela minha posição (logo menos respeito pela dona)? Ou pode ser algo relacionado com o cheiro? Ou não tem nada a ver?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta dez 17, 2009 4:50 pm

Tendencialmente, o cães preferem as donas que os donos, ao contrário das cadelas. :P Penso que estará mais relacionado com isso do que com uma questão de hierarquia.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta dez 17, 2009 5:47 pm

Hum em minha casa as minhas cadelas adoram-me apesar de ter o meu pai e meu irmão elas preferem meninas, eu, mas detestam babytalk de estranhas...

Quanto á sua questão, creio que seja uma questão de hierarquia, não quer dizer que ele pense a sua esposa esteja abaixo dele, mas pelo menos ele pensa que o senhor esta a acima dele, logo não se deita no seu lugar! 8)

Melhor é não deixa-lo durmir na cama, e se possivel no chão perto de voces mas abaixo do vosso nivel para ele perceber que o casal esta acima dele! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta dez 17, 2009 7:19 pm

Na minha opinião quer dizer que você nunca lhe deu oportunidade de ele se deitar do seu lado... você está lá e não quer saber de o deixar lá estar... e ele percebeu que se estiver do outro lado ninguém o incomoda.

O que interessa é se isso o incomoda a si, se o cão rosna ou fica renitente a sair quando o manda sair da cama, se prefere que ele durma na cama dele.

Se alguma destas coisas é o seu caso então ensine-o a dormir na cama dele.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 17, 2009 7:51 pm

Estas teorias idiotas da dominância....
não quer dizer que ele pense a sua esposa esteja abaixo dele, mas pelo menos ele pensa que o senhor esta a acima dele, logo não se deita no seu lugar!

Melhor é não deixa-lo durmir na cama, e se possivel no chão perto de voces mas abaixo do vosso nivel para ele perceber que o casal esta acima dele!
~

Preste antes atenção a ideias razoáveis...
Tendencialmente, o cães preferem as donas que os donos, ao contrário das cadelas. Penso que estará mais relacionado com isso do que com uma questão de hierarquia.
O que interessa é se isso o incomoda a si, se o cão rosna ou fica renitente a sair quando o manda sair da cama, se prefere que ele durma na cama dele.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta dez 17, 2009 10:03 pm

Eu pesoalmente não deixava dormir na cama, para alem de ser um habito que mais tarde se podera tornar dificil de contrariar seja pelo caracter dominante da raça ou outro, cada um no seu lugar porque quando ele tiver 60 ou 70 kgs de certeza que nao o vai querer na sua cama :lol:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta dez 17, 2009 10:17 pm

LOOOOL, quando o Rufus veio, durante uma primeira fase fui mais permissivo. Contudo, gradualmente, habituei-o a perceber qual o seu espaço, já que dispenso pêlos no espaço onde durmo. 8)

P.S - o meu cão pesa 9kg, LOL. :lol:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

sexta dez 18, 2009 10:36 am

Boas,

O cão tem 5 anos e pesa uns confortáveis 48 Kg.

Ele não rosna nem nunca rosnou, apenas qd o rapaz da telepizza pôs um pé dentro de casa. Apenas coloca aquela carinha triste qd "corremos" com ele da cama q deixa a dona de rastos. hehe.

Nós tentamos q ele não durma connosco mas o sacana sobe para a cama sem darmos conta qd estamos a dormir, acordamos com ele já deitado na cama. Corremos com ele e, passado 15 minutos voltamos a acordar com ele na cama. Naqueles dias q estamos demasiado cansados para esta luta deixamo-lo ficar para conseguirmos dormir. Claro q agora "pagamos" bem caro esse acto.

Ele só se deita no lado da dona qd não está ninguem na cama. Ou seja ele tem os dois lados à disposição mas escolhe sempre o lado da dona. Ele tem uma ligação maior comigo do q com a dona devido a ter sido eu quem passou mais tempo com ele na fase da obdiência básica (penso eu).
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 18, 2009 11:02 am

aisd Escreveu:Estas teorias idiotas da dominância....
não quer dizer que ele pense a sua esposa esteja abaixo dele, mas pelo menos ele pensa que o senhor esta a acima dele, logo não se deita no seu lugar!

Melhor é não deixa-lo durmir na cama, e se possivel no chão perto de voces mas abaixo do vosso nivel para ele perceber que o casal esta acima dele!
As teorias da dominância são idiotas...
Tendencialmente, o cães preferem as donas que os donos, ao contrário das cadelas. Penso que estará mais relacionado com isso do que com uma questão de hierarquia.
mas esta já é razoável... :roll:
E esta não está relacionada com as teorias idiotas da dominância?... :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 18, 2009 11:56 am

Bullie Escreveu:
aisd Escreveu:Estas teorias idiotas da dominância....

As teorias da dominância são idiotas...
mas esta já é razoável... :roll:
Bullie, para mim, o idiota é a descrição da "dominância" na 1ª citação, o facto do cão ficar fisicamente abaixo do casal para perceber que está "abaixo" do casal na hierarquia? :roll:

Só os meus cães se deitam ao meu colo, acima de mi portanto, e até sabem que estão no "fundinho" da hierarquia familiar.

Ah, e a dominância é um mito :twisted: Um mito que morde :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 18, 2009 12:57 pm

Baruk Escreveu:Boas,

O cão tem 5 anos e pesa uns confortáveis 48 Kg.

Ele não rosna nem nunca rosnou, apenas qd o rapaz da telepizza pôs um pé dentro de casa. Apenas coloca aquela carinha triste qd "corremos" com ele da cama q deixa a dona de rastos. hehe.

Nós tentamos q ele não durma connosco mas o sacana sobe para a cama sem darmos conta qd estamos a dormir, acordamos com ele já deitado na cama. Corremos com ele e, passado 15 minutos voltamos a acordar com ele na cama. Naqueles dias q estamos demasiado cansados para esta luta deixamo-lo ficar para conseguirmos dormir. Claro q agora "pagamos" bem caro esse acto.

Ele só se deita no lado da dona qd não está ninguem na cama. Ou seja ele tem os dois lados à disposição mas escolhe sempre o lado da dona. Ele tem uma ligação maior comigo do q com a dona devido a ter sido eu quem passou mais tempo com ele na fase da obdiência básica (penso eu).
Olhe, meu caro, todas as teorias que aqui lhe têm estado a apresentar e as que vierem a desenvolver não passam de conversa ociosa. O remédio para o seu caso é bem simples e se o aplicar vai resolver todos os problemas de comportamento que está a fomentar no seu cão: feche a porta do quarto! :lol: :lol: :lol:

Cão é cão, não deve ser mimado como uma criança. Se faz coisas que incomodem, pura e simplesmente não se lhe dá oportunidade de as fazer. O resto não passa de conversa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta dez 18, 2009 5:34 pm

Bullie Escreveu:
Não tem a ver com a dominancia tem a ver com o conforto da cama... que é uma coisa diferente... já sabe que a dominancia entre cães e donos para mim não existe... liderança não é o mesmo que dominancia e guarda do recurso não tem a ver com dominancia...

Este assunto para mim está esgotado aqui na arca e não tenho nada mais a dizer... apenas espero que o senhor bullie não queira continuar a demonstrar as suas ideias através das minhas de forma errada... eu sei o que é dominancia já estive em cursos de comportamento canino e sei o que é.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta dez 18, 2009 7:29 pm

doglover80 Escreveu:demonstrar as suas ideias através das minhas de forma errada... eu sei o que é dominancia já estive em cursos de comportamento canino e sei o que é.
Tenho sérias dúvidas.

Já agora, ainda bem que a aisd sabe o que é idiota em teorias e o que não é... Não sei se ria ou se ache somente piada a afirmações comoa dela. :lol:
ZAZOR
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:25 am

sexta dez 18, 2009 7:43 pm

LuluB Escreveu:[quote

Cão é cão, não deve ser mimado como uma criança. Se faz coisas que incomodem, pura e simplesmente não se lhe dá oportunidade de as fazer. O resto não passa de conversa.
Se me permite, LuluB, faço minhas as suas palavras.
Muita teoria e pouca experiência dá resposta a dúvidas..que nem os canitos entendem...
"O melhor c&atilde;o do mundo &eacute; o c&atilde;o de cada um"
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 18, 2009 8:00 pm

o idiota é a descrição da "dominância" na 1ª citação, o facto do cão ficar fisicamente abaixo do casal para perceber que está "abaixo" do casal na hierarquia
Era exactamete a isto que me referia...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”