k raça é?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rosebud
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 2:30 pm

sábado dez 19, 2009 7:37 pm

Olá, espero que esteja tudo bem pois agora são os dias das compras, bem, vou direita para o assunto: n sei que raça é o Huble.
Penso k é um Podengo Portugues devido ao uqe li na revista instinto eles são muito brincalhoes(mas isso sao todos os caes) e pela imagem tambem parece mas n sei. :?
Aguardo respostas
Rosebud[/img]
volcanoes
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am

sábado dez 19, 2009 8:16 pm

Fui ver o petsite do Hubble e de facto, parece um Podengo Português Pequeno de Pelo Pequeno. Digo eu, parece, uma vez que não tem LOP.

Mas sabe-se lá se ambos os pais eram podengos puros e depois foi abandonado? :wink:
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado dez 19, 2009 8:26 pm

volcanoes Escreveu:Fui ver o petsite do Hubble e de facto, parece um Podengo Português Pequeno de Pelo Pequeno. Digo eu, parece, uma vez que não tem LOP.
O cão nem tem pelo curto...
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 19, 2009 8:36 pm

Sim, é um tipo apodengado muito vulgar entre nós, mas é apenas um SRD. Espero que para si a possível raça não seja mais importante do que o cãozito em si... :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado dez 19, 2009 8:37 pm

não se parece muito, mas há a mania de chamar podengo a qualquer cão de pelo cerdoso, apesar de haver um sem número de raças que o possuem.

Um podengo pequeno de pelo cerdoso é assim:

Imagem
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado dez 19, 2009 10:20 pm

É lindo, gosto muito de cães de pêlo cerdoso. :lol: Parabéns! :D
Cuidado agora com a chuva, que o pêlo cerdoso demora mais tempo a secar e protege menos da chuva. Por isso é que os Podengos de Pêlo Cerdoso são mais comuns na zona do Alentejo.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
volcanoes
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am

sábado dez 19, 2009 11:12 pm

Fui ver o petsite do Hubble e de facto, parece um Podengo Português Pequeno de Pelo Pequeno. Digo eu, parece, uma vez que não tem LOP.
Ooops, queria dizer cerdoso, claro.

"Apodengado" é bom para o definir :P
buzio
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 8:03 am

sim, é um rafeirinho bonito, mas não é um podengo.

off topic - woof os meus cães não andam à chuva.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 20, 2009 5:39 pm

É um maravilhoso cão, sem raça definida. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rosebud
Membro Júnior

domingo dez 20, 2009 7:17 pm

Desculpem por ultimamente n ter escrevido, n me importo que raça é o Huble mesmo se for rafeiro ou de raça puro, só era para saber por curiosidade. Obrigado por tudo ate agora :D
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo dez 20, 2009 10:29 pm

Ainda se edita essa revista ?
buzio
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 8:51 am

sim, de distribuição gratuita.
Aqui no hospital veterinário da terra tem.
Rosebud
Membro Júnior

segunda dez 21, 2009 12:04 pm

Hoje tinha ido á vila buscar pao fresco e como moro perto dos terrenos de caça vi um camião cheio de Podengos Portugueses, e outra surpresa quando eu fui a Mafra uns dias a atras
vi 2 Podengos Portugueses perto da casa dos donos :o .

É uma crueldade o que fizerem ao Huble :evil: , ele andava pelos matos sozinho com barriga 0% e ladrava imenso, depois fui com a Daisy que é velhinha mas conhece bem os sitios e encontrou nos matos, fui buscar uma latinha de comida para ele depois levei lhe ao lago que tinha perto de minha casa refrescou se imenso e depois chegou a hora do pelo, n devia ter sido escovado há algum tempo e tinha para ai umas 35 carraças e pulgas por volta de 70! Depois dei uma vista de olhos nele: Tinha pelo arrancado há volta do pescoço, eu penso que os ex-donos puseram lhe arame á volta do pescoço devido ha falta de pelo e conseguiu escapar.

Nos primeiros dias estava muito medroso e decide esprimentar a coleira, chorava e chorava decimos fazer uma pausa mas ao longo dos dias habitou se, a trela e le nunca se deram bem mas ele como se portava bem n lhe voltamos a por a trela.

Ao longo do tempo ele foi se habituando, nunca o dariamos por nada deste mundo, n importa a rça n importa nada(parece um discurso de criança mas enfim). :wink:

Cumprimentos da Rosebud
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

segunda dez 21, 2009 1:38 pm

sou de opinião que os caes em zonas publicas devem andar com trela, só se evita problemas com ela ;)
Cumpzz
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 21, 2009 2:06 pm

Sou da mesma opinião, e nunca é demais dizê-lo que comete uma ilegalidade ao permitir que o seu cão ande na via pública sem trela. O seu cão "porta-se bem" mas há que contar com os outros...

Também gostaria de dizer que, para além de desrespeitar a lei, de certa forma também desrespeita os que cumprem e que passeiam os seus cães atrelados como deve ser.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”