Olá,
Gostaria que me ajudassem a escolher uma raça de cão.
Vivo num apartamento por isso só posso ter um cão de porte pequeno.
Tenho um gato com quase 9kg por isso é importante que seja uma raça que se dê bem com gatos.Até gostava que fizessem companhia um ao outro....É pedir muito?
E tenho uma filha com 2 anos. Por isso tem que ser uma raça que se dê bem com crianças...
E não queria um cão que passe o tempo a ladrar....por causa dos vizinhos....
Será que consigo arranjar algum cão que se adapte a tanta exigência???
Ajuda na escolha da raça
Moderador: mcerqueira
Olá.
Qualquer cão pode ser agressivo com gatos, intolerante com crianças e ladrar como tudo... indepentemente da raça. Qualquer cão que tenha tem de ser bem sociabilizado com outros animais e com os miúdos para que se dê bem com eles, e tem de ser educado de modo a que não ladre por tudo e por nada.
Quer um cão pequeno e pouco activo que viva bem num apartamento. Ok, aqui a escolha da raça já tem relevância. Tem os peludões como um shih-tzu ou um pequinês ou então o pug ou o bouledogue francês, são ideias.
Qualquer cão pode ser agressivo com gatos, intolerante com crianças e ladrar como tudo... indepentemente da raça. Qualquer cão que tenha tem de ser bem sociabilizado com outros animais e com os miúdos para que se dê bem com eles, e tem de ser educado de modo a que não ladre por tudo e por nada.
Quer um cão pequeno e pouco activo que viva bem num apartamento. Ok, aqui a escolha da raça já tem relevância. Tem os peludões como um shih-tzu ou um pequinês ou então o pug ou o bouledogue francês, são ideias.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Acho que seria boa ideia um SRD adulto, visto já ter o temperamento bem definido

Eu escolhia um pug, um buldogue inglês ou o francês, isto se não se importa de a largar um bocadinho os cordões à bolsa.
Estas raças não são de ladrar muito, não tem altos indíces d eactividade (mas continuam a ter de sair) e são dóceis.
Não tenho nada contra os rafeiros, mas com um animal de raça é mais fácil saber que temperamento esperar.
Estas raças não são de ladrar muito, não tem altos indíces d eactividade (mas continuam a ter de sair) e são dóceis.
Não tenho nada contra os rafeiros, mas com um animal de raça é mais fácil saber que temperamento esperar.
-
- Membro
- Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am
aprovo.ReginaVieira Escreveu:Acho que seria boa ideia um SRD adulto, visto já ter o temperamento bem definido
dê uma olhada nesta menina tão linda:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Tirou-me o link dos dedos!volcanoes Escreveu:aprovo.ReginaVieira Escreveu:Acho que seria boa ideia um SRD adulto, visto já ter o temperamento bem definido
dê uma olhada nesta menina tão linda:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.