Cão que rosna a bébé, o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça dez 29, 2009 1:28 pm

CasadelMar Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pois é Vitor, não concordo contigo.
Dinodane Escreveu:Casadelmar, o cão tem SETE anos, já é complicado colocar jovens quanto mais...
Possivelmente não me fiz entender. Também não concordo com o que disse a bastet1, pelo facto de ela ter dito que se devia colocar logo o cachorro para adopção. Apenas acho que ela deu a sua opinião, que vale aquilo que vale e que esta mesma opinião não devia ter sido alvo de tanto alarido assim. Mas isto sou eu a dizer e se calhar muitos não concordam, mas veja-se o rumo que este tópico levou! :wink:

Voltando ao tema - Estive a pensar na hipótese de ser colocado um açaime ao cão, pelo menos seria sempre uma salvaguarda... para a criança. Claro que não seria para viver com o açaime. Seria provisório enquanto não se contacta com um profissional. Que acham?

curioso... mas o que está escrito é: se não há alternativa ao cão viver dentro de casa (com o bebé) então deve considerar-se a adopção.

qual é a vantagem de forçar uma convivencia que não é desejada por nenhuma das partes?

a separação fisica é vital nesta fase sensivel da vida da criança, não se pode confiar num animal docil ( só com vigilância ), quanto mais num que demonstra agressividade( nem com vigilância nem sem ela ), seja ele recondicionado com treino ou não.

cada um faz as suas opções e parece-me que estes pais já optaram pelo integridade do filho. bem hajam.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça dez 29, 2009 1:33 pm

Fjord Escreveu:Eu cá gosto mais de barreiras nas portas: criança dum lado, cão de outro, sem impedimento de vistas. Funciona lindamente :wink:
Tipo isto?

Imagem

Desconhecia. Uma boa ideia ;)
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça dez 29, 2009 1:40 pm

Sim, esse é um dos modelos :wink: Esse aperta-se com os parafusos, há outros que têm outros sistemas, mas que também podem ser tiradas ou postas rapidamente e/ou mudar de sítio, e há outras que se aparafusam (a fixação é mais resistente mas torna-se meno prático). Na Toys 'R Us ou numa loja de bricolage (tipo AKI ou Izi) - passe a publicidade :lol: - encontram-se facilmente.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça dez 29, 2009 3:41 pm

Quanto ao tópico, também estou de acordo com o Doglover. Após 7 anos só em ultimo caso será de dar o cão!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça dez 29, 2009 5:03 pm

Por experiência própria…
Estava a minha mulher grávida de 3 meses, quando decidiu que tinha que ter um cão!
Bem dito, bem feito, ao chegar a casa, uma felicíssima 6ª feira, já lá vão mais de 2 anos, deparei-me com 2 cães na minha sala! Sim, a minha mulher tinha ido à UZ e tinha de lá trazido estes dois fiéis amigos: a Bia, cadelita com 2,5 anos e o Rafa, cachorro com 4 meses.

Com a convivência com ambos, percebemos depressa que a cadela, a Bia, adorava toda a gente… adulta! Crianças, nem por isso! Fugia, não as deixava tocar-lhe e se se sentisse “encurralada” pela criança, mostrava os dentes!

Desde a chegada do nosso filho, foi ensinada/educada a conviver com ele!

Nunca os separámos! Antes, supervisionámos tudo de muito perto, repreendendo a Bia sempre que a reacção nos parecia menos boa! Hoje, e com o miúdo a fazer quase 2 anos e portanto com mais noção do certo e do errado, repreendemo-lo a ele também quando tem comportamentos menos agradáveis para com a Bia!

Deu-nos muito “trabalho” estar sempre (mas sempre mesmo) com uma atenção desmedida para com o comportamento da cadela em relação ao nosso filho. Tivemos que ser muito perseverantes e não vacilar nem um pouco na (re)educação dela, mas são, neste momento excelentes amigos! A primeira coisa que o miúdo diz quando acorda é “A Bia?”!

Esta permite-lhe todas as brincadeiras e quando não está contente ou farta, simplesmente se afasta… E o miúdo também já o percebe e a deixa em paz… indo “chatear” o Rafa, este sim um pachá de primeira e que permite tudo ao miúdo, inclusive fazer de cavalinho!

A idade, não é de todo impeditivo de serem educados!

Tenho uma confiança tremenda em ambos os meus cães, mas sempre que há interacção/brincadeira entre os cães e o miúdo, continuamos a estar sempre por perto… não deixam de ser animais e os miúdos por vezes também são terríveis!

Sempre que recebemos alguém em casa com miúdos pequenos, após as apresentações “formais”, os cães vão para o jardim para precaver qualquer coisa menos boa.

Sim, vivo numa vivenda e seria muito mais fácil, quando o miúdo nasceu, pô-los do lado fora e pronto! Problema resolvido! Mas não! Dêmo-nos ao trabalho e eles continuam a dormir, como sempre o fizeram desde que os adoptámos, no nosso quarto!

Vale a pena! É lindo de se ver a cumplicidade entre eles todos: cães e miúdo!

De resto… boa sorte!
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça dez 29, 2009 7:18 pm

SiameseMaria Escreveu:Por experiência própria…
Estava a minha mulher grávida de 3 meses, quando decidiu que tinha que ter um cão!
Bem dito, bem feito, ao chegar a casa, uma felicíssima 6ª feira, já lá vão mais de 2 anos, deparei-me com 2 cães na minha sala! Sim, a minha mulher tinha ido à UZ e tinha de lá trazido estes dois fiéis amigos: a Bia, cadelita com 2,5 anos e o Rafa, cachorro com 4 meses.

Com a convivência com ambos, percebemos depressa que a cadela, a Bia, adorava toda a gente… adulta! Crianças, nem por isso! Fugia, não as deixava tocar-lhe e se se sentisse “encurralada” pela criança, mostrava os dentes!

Desde a chegada do nosso filho, foi ensinada/educada a conviver com ele!

Nunca os separámos! Antes, supervisionámos tudo de muito perto, repreendendo a Bia sempre que a reacção nos parecia menos boa! Hoje, e com o miúdo a fazer quase 2 anos e portanto com mais noção do certo e do errado, repreendemo-lo a ele também quando tem comportamentos menos agradáveis para com a Bia!

Deu-nos muito “trabalho” estar sempre (mas sempre mesmo) com uma atenção desmedida para com o comportamento da cadela em relação ao nosso filho. Tivemos que ser muito perseverantes e não vacilar nem um pouco na (re)educação dela, mas são, neste momento excelentes amigos! A primeira coisa que o miúdo diz quando acorda é “A Bia?”!

Esta permite-lhe todas as brincadeiras e quando não está contente ou farta, simplesmente se afasta… E o miúdo também já o percebe e a deixa em paz… indo “chatear” o Rafa, este sim um pachá de primeira e que permite tudo ao miúdo, inclusive fazer de cavalinho!

A idade, não é de todo impeditivo de serem educados!

Tenho uma confiança tremenda em ambos os meus cães, mas sempre que há interacção/brincadeira entre os cães e o miúdo, continuamos a estar sempre por perto… não deixam de ser animais e os miúdos por vezes também são terríveis!

Sempre que recebemos alguém em casa com miúdos pequenos, após as apresentações “formais”, os cães vão para o jardim para precaver qualquer coisa menos boa.

Sim, vivo numa vivenda e seria muito mais fácil, quando o miúdo nasceu, pô-los do lado fora e pronto! Problema resolvido! Mas não! Dêmo-nos ao trabalho e eles continuam a dormir, como sempre o fizeram desde que os adoptámos, no nosso quarto!

Vale a pena! É lindo de se ver a cumplicidade entre eles todos: cães e miúdo!

De resto… boa sorte!
Obrigado por ter partilhado aqui a sua história, com este post acho que não restam duvidas existem várias possibilidades e pode tudo correr bem, é só investir nisso.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 29, 2009 8:14 pm

A propósito, lembrei-me de um tópico bestial:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66656

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça dez 29, 2009 8:50 pm

dinodane Escreveu:A propósito, lembrei-me de um tópico bestial:

Excelente memória Dinodane... e excelente tópico
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 29, 2009 9:43 pm

Será que o bebé já chegou àquela casa e que o cão convive com ele? Muito gostaria de saber o desenrolar da história... :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bastet1
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 12:31 pm

é um topico fantastico sem duvida.
são historias completamente distintas a desse topico e a deste, mas também gostava de saber como ficou esta familia!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quarta dez 30, 2009 4:55 pm

E a quantidade de bichinhos no canil porcausa das crianças...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 30, 2009 5:03 pm

CONCHAM Escreveu:E a quantidade de bichinhos no canil porcausa das crianças...
Infelizmente é verdade, mas muitas vezes as crianças devem servir de pretexto...digo eu...

Mas...

Sem querer levantar polémicas!

Há pelo menos um caso de um bebé humano que foi devolvido durante o período experimental da adopção porque o cão que essa família tinha á alguns anos não se adaptou á criança.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta dez 30, 2009 5:11 pm

Estou toda arrepiada! :oops:

O tópico está magnifico, as fotos estão espectaculares, principalmente as do Paulo e da Condessa! Dá vontade de... :D :D
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 30, 2009 8:02 pm

bastet1 Escreveu:

é um topico fantastico sem duvida.
são historias completamente distintas a desse topico e a deste, mas também gostava de saber como ficou esta familia!
A propósito do post da Miausrafa... 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bastet1
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 8:15 pm

otiliaz Escreveu:Boa tarde

agradeço todas as respostas. tenho o Sebastião (cão) desde cachorro, sempre foi estimado por todos nós, nunca foi maltratado, mas sempre reparei que com os meus sobrinhos era um pouco agressivo, rosnava, olhava de lado e afastava-se. quando o Miguel (bébé) nasceu tive algum receio, mas nunca se manisfestou foi mais agora que ele começou a gatinha/ andar bna direcção dele, o bébé nunca lhe bateu. westou a tentar uma abordagem diferente, mais mimo e se possivel aos 2 ao mesmo tempo para o cão ver que também tem direitos, mais calma, paciencia e evitar ralhar com o Sebastião. Claro que se isto não resultar, a 2ª opção é a quinta dos meus pais e que me desculpem, mas apesar de adorar o Sebastião, eu não consigo estar sempre com os olhos nos 2 ao mesmo tempo e tenho receio pois um bébé deste tamanho é muito frágil. Não irei abondonar o cão mas moro num apartamento e não tenho outra opção.

Obrigada

para quem não viu aqui está a resposta da user que abriu o topico.

Responder

Voltar para “Cães”