Grande Problema...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sábado set 27, 2003 7:52 pm

Amanhã como alguns de vocês devem saber à a 1ª Exposiçaõ internacional de Caminha. O que acontece é que a Shakira está com o cio e eu procurei em todas as pet shops de Braga um daqueles pulverizadores que à partida neutralizavam ou pelo menos atenuavam o odor do cio e não encontrei. Estão a ver o meu filme amanhã. Centenas de cães e eu a "fugir". Haverá algum "remédio caseiro" que ajude a disfarçar o odor?
Angelfish
Registado: quinta mar 20, 2003 1:41 am

sábado set 27, 2003 9:37 pm

Experimente um perfume qualquer, desde Hugo Boss a Chanel nº5. Não estou a brincar, já utilizei este truque e funcionou, parece que os cães não gostam dos nossos perfumes.
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sábado set 27, 2003 10:40 pm

Angelfish Escreveu: Experimente um perfume qualquer, desde Hugo Boss a Chanel nº5. Não estou a brincar, já utilizei este truque e funcionou, parece que os cães não gostam dos nossos perfumes.
Claro que sim , nada melhor que um cão para farejar o mau cheiro ! ;)
:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado set 27, 2003 11:51 pm

a minha cadela nebula é irmã da shakira
ela teve o cio o mes passado

boa sorte

nelson
http://lil.amstaff.free.fr/
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

domingo set 28, 2003 12:36 am

Pergunto se não é contra o regulamento das exposições levar cadelas com o cio para esses mesmos eventos???
Compreendo que tenha já pago a inscrição da cadela para o mesmo efeito, mas não haverá um controlo do cio da mesma cadela? Muito estranho!!!
Evitei levar uma cadela que estava com o Cio, e mais tarde a amamentar; seguindo os regulamentos que são entregues pelo Clube Português de Canicultura quando se inscreve nos mesmos eventos, mas se estiver enganado quanto aos regulamentos; ou se houve algumas mudanças nos mesmos avisem pois é certo que estou desatualizado.
São estes os artigos do VII decreto:

Artigo 30º

Todos os exemplares concorrentes deverão ser sujeitos a um exame sanitário etc...

Artigo 31º

A comissão Organizadora dum evento pode recusar a admissão de qualquer exemplar, por motivos não designados... quando razões ponderosas o aconselhem, (caso de cadelas com Sio), devendo neste caso dar conhecimento por escrito ao devido Clube C.P.C. dos motivos que a levaram a tal procedimento.

Artigo 33º

Não serão admitidos no Evento os exemplares que se encontrem nas seguintes condições:

... ... ...

e)- Cadelas que apresentem sinais evidentes de gestação ou eleitamento. Esta norma poderá ser alterada de acordo com as directrizes que venham a ser aprovadas pela F.C.I.

Se o meu livro de regulamentos está desatualizado por favor digam qualquer coisa.

Obrigada pela atenção e agradeço que se realmmete vai arriscar perante os regulamentos que tenha o cuidado de saber fazer as coisas ;)
E por favor não me leve em má consideração
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 28, 2003 9:50 am

drummondville Escreveu: Artigo 31º

A comissão Organizadora dum evento pode recusar a admissão de qualquer exemplar, por motivos não designados... quando razões ponderosas o aconselhem, (caso de cadelas com Sio), devendo neste caso dar conhecimento por escrito ao devido Clube C.P.C. dos motivos que a levaram a tal procedimento.
Bem se o regulamento menciona o cio com a letra s, então tem de ser revisto, porque quem o escreveu é analfabruto.

Mas tirando esse àparte, essa é uma dúvida que tenho mas julgo que se mencionarmos que uma concorrente encontra-se com o cio, podemos informar para que esta seja ou desclassificada ou revista a classificação dada a machos cujo comportamento em pista foi afectado pelo mesmo .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo set 28, 2003 11:42 am

O meu regulamento não menciona nada relativo a cio.
Isabel
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

domingo set 28, 2003 12:02 pm

Desculpem lá o S do Cio mas enganei-me hehehe, mas também gostava de ficar mais claro em relação a esse assunto...
amstaff
Membro Veterano
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

domingo set 28, 2003 1:18 pm

Desculpem não ter respondido mas já passou. Não houve qualquer problema e fiquei bem qualificado 3º lugar.
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 28, 2003 1:20 pm

Desculpem não ter respondido mas já passou. Não houve qualquer problema e fiquei bem qualificado 3º lugar.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 28, 2003 1:28 pm

Hã, está a ver ? E nem foi precisa a mola no nariz.

Parabéns. :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

domingo set 28, 2003 2:56 pm

Muitos parabens pela classificação... :D
;)
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda set 29, 2003 7:18 am

Amstaff,

Parabéns.

Eu também estive em Caminha e foi não nos termos cruzado, eu tinha o spray comigo. ;)
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda set 29, 2003 7:13 pm

parabens kayma :D :D :D

abraço

nelson
http://lil.amstaff.free.fr/
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça set 30, 2003 2:19 am

Por acaso tambem estive por lá. Pena não ter conseguido identificar ninguém.

Afinal o spray não resulta só com os meus cães ;)

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”