Qual o cão de pequeno porte ideal para ter num apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo set 28, 2003 9:33 am

KROZ Escreveu: Qual o dono ideal para uma certa raça de cães pequenos?

Há cães com duracell e outros que mal se mexem... Você é que tem de saber qual o cão que se adapta a si.

Use este link para tentar encontrar alguma coisa:

http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp

Só que é em inglês. Pelo que tenho reparado os resultados até são aceitáveis, mas dentro dos resultados mais positivos, pesquise e procure o que realmente é melhor para si.
LOLOLOL,

Fiz o teste por brincadeira... E o resultado que me deu foi BOXER, Amstaff, staff Bull, Bull terrier, weimaraner, Pointer e Dalmata! Claro que depois vinham mais raças, mas achei uma piada do caraças o que dizia 96% e ser logo o 1º e ser o Boxer!!! E ainda por cima as raças que vêm a seguir também gosto bastante, portanto dou-me como satisfeita com este teste!!!! LOLOL :D:D:D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

domingo set 28, 2003 10:16 am

Eu também fiz o teste, e a 1ª raça a aparecer foi o S. Bernardo! Foi a minha primeira cadela de raça, a minha Dalilah (ver fotos no álbum).

:D
uini
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 11:45 am

domingo set 28, 2003 3:57 pm

Qualquer cão dá o seu trabalho seja pequeno ou grande, eu tenho um pug maravilhoso que 5 de outubro faz 1 ano e no entanto ja teve os seus problemas. obrigada
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 28, 2003 6:28 pm

olá,

Só para ter uma ideia de quais as raças por onde escolher, aqui vai uma lista das que existem e depois faça uma pesquisa na net ou em livros da especialidade para saber qual aquela que á partida se adequa ao seu estilo de vida e expectativas. Depois vá visitar diversos criadores e faça as suas perguntas.

Cães de pequeno porte (<40 cm de altura de espáduas):

Podengo português pequeno
Galguinho italiano
Whippet
Basset hound
Petit basset griffon vendéen
Beagle
Pomerânia
Volpino
Papillon
Phalene
Spitz alemão ( toy e standard)
Spitz japonês
Eskimo americano ( não reconhecido pela FCI)
Alaskan klee kai ( não reconhecido pela FCI)
Shiba inu
Schipperke
Welsh terrier
Border terrier
Lakeland terrier
Fox terrier
English toy terrier
Manchester terrier
Patterdale terrier
Czesky Terrier
Cairn Terrier
Norfolk terrier
Norwich terrier
West highland white terrier
yorkshire terrier
Australian silky terrier
Australian terrier
American toy terrier
Boston terrier
Pincher miniatura
Affenpincher
Griffon de bruxelas
Petit brabancon
Schnauzer miniatura
Glen of Imaal terrier
Bedlington terrier
Jack Russel Terrier
Staffordshire terrier
Bull terrier miniatura
Teckels ( pêlo duro, pêlo curto, pêlo longo)
Puli
Caniche (Toy, anão e médio)
Cocker spaniel Inglês
Cocker spaniel Americano
Shetland Sheepdog
Welsh corgi ( Cardigan e Pembroke)
Pastor australiano miniatura ( não reconhecido pela FCI)
Pumi
English Bulldog
Bichon frisé
Bichon Maltês
Bichon Havanês
Bichon Bolonhês
Chihuahua
Coton de Tulear
Petit chien lion
Lhasa apso
Shih Tzu
Kyi leo
Pequinês
Chin Japonês
King Charles Spaniel
Cavalier King Chales Spaniel
Terrier Tibetano
Spaniel Tibetano
Cão de popa chinês
Bulldog Francês
Pug
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 28, 2003 7:09 pm

Como vê, há muitos cães de raça pequena.
Fez o teste que o Kroz indicou ?
Para mim é bastante bom (o lab foi o 2º classificado na lista) embora não tenha em conta um factor importante : se o cão é nervoso, se ladra muito.
Isto é importante por causa dos vizinhos.
Também há algumas ilusões acerca dos cães pequenos.
Um cão pequeno pode exigir mais exercício e mais disciplina que um cão grande (terriers, pe).
Há cães enormes que são do tipo pacholas - não exigem muito exercício, nem muita atenção.
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

domingo set 28, 2003 9:09 pm

Que engraçado, a mim deu-me só cães de caça, principalmente spaniels e retrievers, n sabia que tinha uma inclinação tão grande para esses cães... Eu realmente gosto de todos (com excepção de alguns cães pequenos e nervosos), quando finalmente tiver algum vai ser difícil escolher...
Quando à questão que pôs, concordo inteiramente com os outros foristas, tamanho pequeno não é sinónimo de cão de apartamento, há cães pequenos que são completamente eléctricos e são capazes de destruir tudo se não tiverem o exercício adeuqado... Também tem de pensar se estará disposta a dispender o tempo necessário para cuidar do pelo que muitos dos cães de pequeno porte possuem... Já agora, quais foram os seus resultados no teste proposto?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 28, 2003 10:07 pm

~................
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

segunda set 29, 2003 1:28 am

Olá ppl!

Fiz o teste!

Deu 100% Beagle!
e Whippet 97%

Obrigado pelos sites!
Obrigado pelas listas!
Obrigado pelos conselhos!

Quem quiser dar infos (sobre criadores, etç...) sobre estas raças, força!

Abraço
Rodrigo(ROD)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda set 29, 2003 9:50 am

Olá!!

Aqui ainda ninguém falou, mas há um cão de raça paquena que é óptimo para apartamento. É o schnauzer miniatura. Tem um temperamento fantástico, são cães calmos (mais os sal/pimenta) e adaptam-se muito bem à vida de apartamento! Aconselho vivamente a procurar informação.

Quanto a cães pequenos! A minha Meggy não é pequena...é quase minuscula!! :oops: Não destroi, não é nervosa e só ladra quando é muito necessário!!! Adora fazer de minha sombra e o sítio onde mais gosta de estar é...em cima de mim, com os seu singelos 3 Kilinhos! Para ela o contacto físico é vital!!! Eu simplesmente adoro-a!!! Raça??? Purríssima rafeirinha portuguesa!!! Pode vê-la no tópico "encontro do people do Norte" e é a menina do meu avatar!!!

Boa sorte!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 29, 2003 10:27 am

theraphosi Escreveu:
Fiz o teste!

Deu 100% Beagle!
e Whippet 97%
Se estiver contente com os resultados então pesquise sobre as raças.

Sobre o beagle só lhe sei dizer que é um cão de caça e julgo que muito calmo.

Sobre o whippet veja aqui:

http://whippet.no.sapo.pt
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda set 29, 2003 10:34 am

Por acaso, a ideia que eu tenho do Beagle é que é bastante activo... e terrivelmente teimoso! Uma senhora amiga do meu pai teve um, e aquilo era inacreditável, o cão só fazia o que queria! Mas não duvido que seja um bom cão de apartamento, desde que possa de vez em quanto ir a um jardim correr.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 29, 2003 10:35 am

Olá.

Parece-me que tudo lhe foi dito sobre raças, mas como cão pequeno, não se esqueça de vêr sobre o Teckel de pêlo curto. São de fácil manutenção, mt fieis ao dono, um pouco introvertidos com estranhos, obedientes depois de algum esforço de ensinamento, brincalhões, óptimos guardas, enfim... um cão de porte pequeno com boas caracteristicas de um de grande porte . Portanto um pequeno grande cão . ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 29, 2003 10:43 am

Dalilah Escreveu: Por acaso, a ideia que eu tenho do Beagle é que é bastante activo... e terrivelmente teimoso! Uma senhora amiga do meu pai teve um, e aquilo era inacreditável, o cão só fazia o que queria! Mas não duvido que seja um bom cão de apartamento, desde que possa de vez em quanto ir a um jardim correr.
Teimoso parece que é mesmo. Eu disse que era calma mas no sentido de não se meter em confusões.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 29, 2003 10:57 am

Olá a todos :D

Acabei de fazer o tal teste e o mais engraçado é que o cão ideal para mim com 100% é o cocker spaniel (tive 4) :lol:
E a seguir com 97% o keeshond Tenho uma :lol:
Quanto ao teckel, concordo em 100% com o que diz a Leonilde, também tive uma cadela preta afogueada de pelo raso, não há dúvida, dedicação, coragem em qualquer situação, um grande cão em "embalagem" pequena.

Pense bem em tudo o que lhe disseram, e principalmente tenha consciência que eles são todos "giros" em pequenos, mas depois crescem, roem coisas, estragam, fazem xixis e cócós, quando se vai de férias tem que se levar o cão ou pafar a quem o deixar. É como ter outro "filho", tem que se pagar o vet, as vacinas, levar à rua mesmo quando chove a cântaros, pense bem tá.

E boa sorte na sua escolha
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 29, 2003 11:00 am

Eu sinceramente, para um apartamento acho que o melhor seria um cão que não largasse pêlo, não me importo de pentear ou tosquiar, mas ver pêlos pela casa toda, não faz o meu feitio. Por isso excluiria os pêlos curtos e os pêlos fofos.

Depois, se não tivesse assim tanto tempo para estar em casa, o melhor seria escolher um cão mais calmo, menos dependente de atenção. O melhor também seria que fosse pouco excitável, que não ladrasse por tudo e por nada, de forma histérica.

Obediente por natureza era o melhor, pois um cão muito teimoso, necessita de muito acompanhamento para contornar essa caracteristica.

E já agora que fosse de fácil convivência com outras pessoas e animais.

De todos os pequenos cães, o que melhor servia para mim, seria o schnauzer miniatura!
Responder

Voltar para “Cães”