Dependente da dona!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
titia
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2003 10:15 pm

domingo set 28, 2003 6:20 pm

:D Olá a todos! Desde que recomecei a trabalhar a minha cadelinha de 6 meses não suporta ficar só. Destrói tudo! Não come nem dorme quando não estou. Ficou hiperactiva, dependente (focinho colado às minhas pernas!!!) e com diarreia. Comecei tratamento com CLOMICALM. Alguém já utilizou? Resultou? Noto que está um pouco mais calma e tento afastar-me dela, ignorá-la. (Custa bastante!!!)
Aproveito para perguntar se alguém me pode dar o nome do spray "repelente" para que não roa móveis. Não encontro!!! ( sou de Pombal - entre Leiria/Coimbra).
Dêem-me sugestões para acalmar a "garota" (tem mtos brinquedos, ossos, 1 dos passeios diarios que faço é solta, para correr e cansá-la, o outro é com trela, cada +/- 20 mn).
Obrigada :D
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 28, 2003 6:34 pm

olá,

Existe um producto da Beaphar para evitar roedelas: Shoe off ( acho que é isso...)
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

domingo set 28, 2003 6:53 pm

Não tarda terei k usar esse repelente com o meu Senna! Sou de Leiria, se entretanto conseguir arranjar o repelente posso deixar-lhe um PM!

Abraço!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 28, 2003 6:57 pm

Não disse a raça da sua cadelinha.
O tempo e tipo de exercício depende da raça ou, se fôr srd (sem raça definida) do tipo de cão.
A minha lab em cachorra fazia 2 passeios (em parte sem trela, portanto com corrida e saltos) de 45 m cada.E não ficava cansada !...

Quanto aos móveis, comigo funcionou o tabasco.
Atenção que arde muito e, a seguir, é opreciso muita água (e pão).
Mas foi remédio santo.Móvel com tabasco nunca mais tentou !
Tente deixá-la circunscrita a um quarto (eu deixava a cozinha, o corredor e a casa de banho).

Angústia da separação.Todos os cães têm quando pequenos.
Eu conseguia ir a casa à hora de almoço, para aliviar.
Hoje já não preciso, claro.
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

domingo set 28, 2003 10:32 pm

Olá titia,

A Camila, a minha cadela de 8 meses, também sofre de ansiedade por separação. Só há pouco tempo atrás tomei conhecimento da situação porque os vizinhos vieram queixar-se que ela ladrava incessantemente quando não estavamos em casa. Fomos à vet e está a fazer tratamento há cerca de um mês (também com clomicalm) e temos tido resultados. Mas só a medicação não chega. Com a Camila, tivemos de mudar muitos dos comportamentos que tinhamos. Na prática foi tratá-la mais como um cão, ou seja, não dar colo, não deixar subir para o sofá ou cama, tentar que ficasse noutra divisão da casa sozinha (mesmo com as portas abertas), para se tornar mais independente. Depois passamos a ignorá-la quando chegamos a casa (só lhe fazemos festas passado algum tempo e só quando está calma) e durante 20 minutos antes de sair. No início foi muito dificil e para a mudança ser gradual tiramos férias (1º eu e depois o meu marido), mas valeu a pena. Os passeios também ajudam, ela brinca e gasta energias. Finalmente arranjamos-lhe uma companhia, para não se sentir tão sozinha, uma gatinha.
Peço desculpa pelo tamanho da mensagem, mas espero que a partilha da minha experiência tenha sido útil.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda set 29, 2003 10:26 am

Olá

Quando o cão não é habituado logo desde cachorrinho a ficar só, depois é um problema.
Há uma estratégia que ainda aqui não foi mencionada, que é indispensável, mas que exige algum tempo e paciência que é o seguinte. Deve deixar-se o cão sózinho por pequenos espaços de tempo e frequentes vezes e, gradualmente ir aumentando esses períodos de tempo. Isto serve para ele se compenetrar de que o ficar sozinho é natural e não é grave.
Há quem deixe o rádio ou a televisão ligada... É provável que isso atenue a solidão, não sei.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda set 29, 2003 12:27 pm

Olá titia
Eu faço mais ou menos o mesmo que a aisd. Piri-piri, misturado com óleo e azeite, faz uma pasta e passa nos sítios onde ela costuma roer... Ela vai espumar por todos os lados, mas é remédio santo!
Boa sorte
Fiquem bem
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

segunda set 29, 2003 1:22 pm

titia,
concordo com o que o Nel disse, aliás foi por ter de ir aumentando os tempos de solidão, que tive de ficar em casa, só assim podia entrar e sair com regularidade. Outra das coisas que tentei, foi melhorar o "cantinho"dela, de modo a que quando ficasse sozinha, fosse para lá e estivesse confortável. Espalhei algumas guloseimas, coloquei os brinquedos preferidos, etc.
AnaPinto
Membro
Registado: quarta abr 02, 2003 2:57 pm
Localização: cão_ retriever labrador e yorkshire terrier, peixe beta

segunda set 29, 2003 3:02 pm

eu comprei um sray replente no Jumbo. Cheira a alho e horrivel, mas da resultado
bochechita
Membro
Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa

quarta out 01, 2003 8:17 pm

Olá titia
, eu tambem uso uma mistura de azeite e malageitas e o meu boxer de 5 meses deixou de me roeir as portas. Antes de sair de casa deixo-lhe sempre o radio ligado e dou-lhe uma gulseima na caminha dele e saio. Hoje parece que ele esta sempre a espera desse momente para ter a recompensa por ficar sozinho e se portar bem. Tambem tive algums problemas com os meus vizinhos pois ele no inicio ladrava imenso mas agora nem se houve. Quando chego a casa tanto a hora de almoço ou a tarde ele esta sempre a dormir, os brinqueidos estão praticamente nos mesmos sitios e por vezes so come quando la estou.
Com tempo vai ver que ele se habitua, tem é que ser aos poucos, eu tambem no 1º meses dele em casa tirei ferias e ia saindo aos poucos para ele se acostumar a ficar sozinho por pequenos peridos de tempo.
Paciencia e muito amor pois eles merecem.... :p
Responder

Voltar para “Cães”