texuga Escreveu:Claudiaest Escreveu:texuga Escreveu:DrSun Escreveu:Na minha modesta opinião, não vale a pena castigar um cachorro, isso pode porvocar problemas comportamentais! o Doglover e outros já deram umas dicas boas! Eu pessoalmente sou contra os cachorros ficarem fechados até levarem as vaccinas porque eles estão numa fase importante de sociabilização, de ver o mundo e as pessoas e garanto-lhe que ficar em casa não evita ele apanhar parvovirose ou outra doença, tem menos probabilidades mas não evita! 1 cachorro que fica fechado os primeiros 3 meses de vida, por vezes 4, acaba muitas vezes por ter problemas comportamentais ou de sociabilização que nem toda gente consegue resolver sozinhos!
Ah claro, é muito melhor ficar internado num vet às portas da morte infectado com uma qualquer doença viral, do que ficar em casa

existem muitas formas de se tirar um cachorro de casa com os cuidados necessários para que este não apanhe doenças .. existe um balanço entre socializar e evitar a contração de doenças
Pois há, mas não é certamente na rua pública, onde milhares de cães, doentes ou não, passam, e defecam e urinam.
O meu cachorro também não esteve fechado em casa durante o período de "quarentena de vacinação", ele conviveu com os MEUS outros cães, todos vacinados e desparasitados, e conviveu com a cadela da minha sogra, salvo seja

, que também está vacinada e desparasitada. Tudo em ambiente controlado o mais possível, leia-se casa particular, sem acesso à rua.
A aprendizagem de um cachorro não é apenas a socialização com cães! Mas como disse é a minha opinião!
Um amigo meu segiu à risca o que o vet lhe disse, teve a cadela sempre em casa, só saiu para dar as vacinas e 4 dias antes da 3ª dose apanhou parvovirose, mesmo com os cuidasos todos, resultado uns dias de internamento, mais tempo em casa até poder dar a vacina e a cadela ficou com graves problemas comportamentais, além da falta de sociabilização, medo de vários veiculos e objectos, estado de panico só de se afastar dos donos! Acabou por sofrer com esse resguardo e principalmente com o internamento! O que vale é que ele procurou ajuda especializada e conseguiram resolver a maior parte dos problemas, o estado de ansiedade da separação dos donos é que ainda estão a trabalhar nisso mas tem feito progressos!
Quando digo que o cão tem de sair, não precisa andar (a pé) em locais onde andem outros bichos, sempre pode ir ao colo! Acho que se deve levar os bichos a verem o maximo de coisas possiveis! como disse, parvovirose pode apanhar simplesmente atravès dos nossos sapatos por termos andado num sitio contaminado!