Cadela "husky"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Egill
Registado: segunda jan 18, 2010 2:41 am

segunda jan 18, 2010 3:04 am

Boa noite, venho aqui ao fórum colocar algumas dúvidas relacionadas com uma cadela que os meus pais receberam.

Esta semana foi-nos dada uma cadela com 6 semanas, cuja mãe é uma Husky pura e o pai raçado de Husky e outra raça ( que não sei ).

A cadela segundo a minha mãe apresenta as características de um husky, tem as orelhas caidas, queria saber se é normal mesmo não sendo pura, pois já me disseram que só a partir dos 2 meses é que elas sobem.

Lá por casa ja vivem 2 siameses, uma gata com 2 anos e um gato com 4 meses, e queria saber se em principio puderá haver algum tipo de problema, visto o gato ao contrario da gata ser muito sociável com qualquer cão ( desconhecendo o perigo que pode ser ).

Cumprimentos
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

segunda jan 18, 2010 11:10 am

Ora bem.. Primeiro de tudo, tu na tua apresentação disseste "recentemente adquiri" um husky.. Agora dizes q vos foi dado? Estranho.

Quanto ao resto, de huskies percebo pouco ou nada mas nunca vi nenhum de orelhas caídas, nem em cachorro.
Mas acho q o facto de ser puro ou não é o menos importante ;)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jan 18, 2010 12:50 pm

Primeiro que tudo a cadelinha só deveria ter saído do pé da mãe e irmãos a partir das 8 semanas..

Quanto as orelhas, podem efectivamente ficarem erectas, mas isso é uma incógnita ate ver, pois a cadela apesar de ter uma mãe Husky é rafeira por ser filha de um pai arraçado.

Quanto aos gatos, vá os habituando ao cão e esteja atenta, não convém que o cachorro leve nenhuma arranhadela pois pode ficar com trauma aos gatos e consequentemente com aversão aos mesmos...

Boa sorte com a cadelinha...

Agora Eenesh, não vejo a sua confusão...

adquirir- Obter

Cadela foi dada, logo foi adquirida pelo user Egill a preço zero....
<p>Cumprimentos</p>
Eenesh
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 12:58 pm

Hum pois, interpretei de maneira errada, pq no outro tópico percebi q ele a tinha comprado e agora aqui estava a dizer q tinha sido oferecida. Tinha acabado de acordar :oops:
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jan 18, 2010 12:59 pm

É para quem nunca viu um cachorrinho de raça Husky com as orelhas ainda caidas... aqui fica! :)

Imagem

Tão LINDOS! :D
<p>Cumprimentos</p>
Eenesh
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 1:09 pm

Aii, q vontade de ter espaço pra ter um :|
São lindos mesmo.
Egill

segunda jan 18, 2010 1:46 pm

A cadela foi-nos dada por um colega do meu pai que a recebeu de um "criador" residente noutra ilha do Arquipélago que afirmou sempre que a cadela tinha 2 meses... Algo que após os meus pais a terem ido buscar ao Aeroporto verificou-se não ser verdade!

De momento ainda não vi a cadela pois não me encontro na mesma ilha que os meus pais estou a espera que me enviem fotos da mesma e logo coloco aqui.

Já foi ao veterinário e ficou "baptizada" de Maggie.

Em relação aos gatos, algo que tenha de fazer? A gata ainda se encontra a "digerir" o novo inquilino que chegou no natal, e ao principio afastou-se de todos, agora com a cadela temo que piore.

Cumps
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda jan 18, 2010 2:24 pm

Egill Escreveu:A cadela segundo a minha mãe apresenta as características de um husky, tem as orelhas caidas, queria saber se é normal mesmo não sendo pura, pois já me disseram que só a partir dos 2 meses é que elas sobem.
É extremamemnte normal.
Seja puro ao não.
E quanto a ficarem erectas, como uma user já disse isso é uma incognita. Mas existe mais probabilidade de elas ficarem caidas nos cães que não são puros.
Egill Escreveu:Lá por casa ja vivem 2 siameses, uma gata com 2 anos e um gato com 4 meses, e queria saber se em principio puderá haver algum tipo de problema, visto o gato ao contrario da gata ser muito sociável com qualquer cão ( desconhecendo o perigo que pode ser ).
Siameses e Huskies, são uma mistura um pouco explosiva.
Os Siameses, são gatos extremamente exigentes com os donos, gostam de ser o centro das atenções.
Mas é sempre mais facil, introduzir um cão numa casa que tem gatos do que ao contrario.
E visto a cadela ser muito nova, a coisas podem funcionar melhor, desde que a ensine que os gatos são amigos.
Em relação a sua gata, deve ter muito cuidado quando fizer a apresentação. E deixe-a andar a vontade dela, não forçe qualquer tipo de encontro.
Depois é dar tempo ao tempo.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 18, 2010 5:31 pm

Mas como não estamos a falar nem de verdadeiros gatos siameses (e sim gatos comuns de coloração colorpoint) nem de verdadeiros huskies (o animal é sem raça definida) até pode nem haver problema nenhum se os animais forem apresentados como deve ser, sem stress, com vigilância e muita paciência...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 18, 2010 7:09 pm

AlexandreMqs Escreveu:...Mas é sempre mais facil, introduzir um cão numa casa que tem gatos do que ao contrario. ...
Por acaso, sempre ouvi dizer e me foi recomendado precisamente o contrário: querendo ter cães e gatos, é sempre de adquirir primeiro o cão e só depois o gato, ou gatos.

Isto porque os gatos são muito territoriais e muito ciosos do seu território, suportando as intrusões muito mais dificilmente do que o cão. Basta ver o que é preciso fazer quando se mete mais um gato numa casa onde eles já existem...

Já o cão aceita com muito mais facilidade os recém-chegados, basta apresentarem-lhos com habilidade, a aceitração faz-se em poucas horas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jan 18, 2010 7:27 pm

Acho que o melhor é assim: os gatos já adultos e o cão bebé. O cão (que é o predador, não tenham ilusões..), vai ter tempo de ser habituado a ver os gatos como da casa e a inibir o instinto de perseguição pelo menos com os gatos do dono.
Eu pessoalmente não arriscaria meter um gatinho bebé numa casa com um husky adulto por ex.
Mesmo um gato muito territorial não se atreve a grandes valentias com um cão, a menos que se trate de uma fêmea com crias. Os gatos sabem instintivamente avaliar o perigo que um adversário representa em termos de tamanho, etc.
Digo isto porque já tive dos dois animais em casa e mesmo sendo gatos adultos, inteiros e territoriais, a noção de território adequa-se a outro da mesma espécie, um bicho maior, mais pesado e com outro tipo de linguagem corporal, é antes de mais uma ameaça, um possível predador.
Não quer dizer que não se habituem, porque tive animais que até morrer lidaram muito bem uns com os outros, mas nada de raças como PA, Serras ou de caça. O husky é uma raça primitiva, e uma das aptidões que lhe custa a desenvolver é a da obediência. Comecem desde já a habituar muito bem uns aos outros porque se há coisa que qualquer cão adora ( e estes ainda mais) é uma perseguição.
Egill

segunda jan 18, 2010 7:34 pm

dinodane Escreveu:Mas como não estamos a falar nem de verdadeiros gatos siameses (e sim gatos comuns de coloração colorpoint)
Que queres dizer com "nem de verdadeiros gatos siameses)" ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 18, 2010 7:42 pm

Quero dizer que o que chamamos gatos siameses são gatos europeus comuns com um padrão de pelagem chamado colorpoint e olhos azuis a condizer que por acaso é visto em imensas raças de gatos... por isso é curioso dizerem que os siameses são assim e assado, ciumentos e sei lá mais o quê, quando o que têm em casa são gatos perfeitamente comuns, sem raça. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Egill

segunda jan 18, 2010 7:45 pm

Lá está! Não sabia, após uma breve pesquisa no site lá encontrei um artigo acerca disso, acho estranho é o veterinário ter registado no boletim de vacinas dos gatos siamês.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jan 18, 2010 7:48 pm

Siames:

Imagem

Comum Europeu colorpoint:

Imagem

:wink:
Responder

Voltar para “Cães”