Só uma idea...
Moderador: mcerqueira
Ola a todos...
Bem, não sei se haveria muita gente apta em fazer isto mas aqui vai a sugestão...
Julgo que organizar encontros em grupo (passear os nossos respectivos cães) era uma ideia engraçada...
Alias, visto que enquanto donos partilhamos o gosto comum por animais... E que para os nossos animais, acho que seria ate bastante estimulante... Fosse tambem numa vertente de sociabilização como proprio treino...
Para alem de dar uma "forcinha extra" para passeios verdadeiramente mais longos e esquecer por ventura o frio etc..
Dar mais vida ao passeio! + diversão! XP
Bem, não sei se haveria muita gente apta em fazer isto mas aqui vai a sugestão...
Julgo que organizar encontros em grupo (passear os nossos respectivos cães) era uma ideia engraçada...
Alias, visto que enquanto donos partilhamos o gosto comum por animais... E que para os nossos animais, acho que seria ate bastante estimulante... Fosse tambem numa vertente de sociabilização como proprio treino...
Para alem de dar uma "forcinha extra" para passeios verdadeiramente mais longos e esquecer por ventura o frio etc..
Dar mais vida ao passeio! + diversão! XP
-
- Registado: segunda jan 18, 2010 11:50 pm
gostei da ideia, achei super interessante 

Localidades para os ditos passeios:
- cruz quebrada
- praias: carcavelos, s. pedro
- passeio maritimo oeiras/estoril
- lagoa azul
Temos de ter em conta o numero dos grupos... acho que devemos organizar-los em grupos que se adequem a zona...
Um jogo que eu jogava com uma cadela de uns amigos de familia era uma vertente de raguebi com uma bola de nylon, mais pequena, a imitar as bolas de rugby.. Era muito fixe XD
Deêm as vossas sugestoes!!!
- cruz quebrada
- praias: carcavelos, s. pedro
- passeio maritimo oeiras/estoril
- lagoa azul
Temos de ter em conta o numero dos grupos... acho que devemos organizar-los em grupos que se adequem a zona...
Um jogo que eu jogava com uma cadela de uns amigos de familia era uma vertente de raguebi com uma bola de nylon, mais pequena, a imitar as bolas de rugby.. Era muito fixe XD
Deêm as vossas sugestoes!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
as praias devia ser a de caxias, nao é vigiada e é muito calma, raramente as pessoas frequentam esta praia. Nao acho muito assiduo os animais andarem a fazer as necessidades nas praias mais comuns mesmo que seja no inverno.
Saudações da J & Isaac
Mas isso envolve somente um controle e atençao por parte dos donos... Não quer dizer que não aconteça mas por alguma razão julgo ser obrigatorio andarmos de saquinho na mão...
E para além disso, quanto mais para "dentro" de lisboa tivermos... pior a condição da agua... Não é "assiduo" a mesma... mas um bom numero de pessoas continua a la mergulhar..
E para além disso, quanto mais para "dentro" de lisboa tivermos... pior a condição da agua... Não é "assiduo" a mesma... mas um bom numero de pessoas continua a la mergulhar..
-
- Membro Veterano
Entao está a sugerir a praia de carcavelos e s. pedro do estoril, que sao só as praias mais cheias durante o verao na linha do estoril em vez de caxias (que se estiverem la 1 ou 2 pessoas é muito)?.
Saudações da J & Isaac
Ainda tamos longe da epoca balnear lol...
Nem sequer defenimos uma hora.. Se fossemos para uma das praias mais pequenas teria de ser a uma hora menos movimentado, obviamente (eu ja vi la pessoas a noite com os caes.. e ja equacionei fazer o mesmo... em grupo ou não isso já é outra coisa...
Quanto ao saquinho... para a praia e entre "nós" é melhor ficar acertado levarmos todos... ate porque com a arreia julgo que faça menos impressao/seja mais facil do que no passeio...
Nem sequer defenimos uma hora.. Se fossemos para uma das praias mais pequenas teria de ser a uma hora menos movimentado, obviamente (eu ja vi la pessoas a noite com os caes.. e ja equacionei fazer o mesmo... em grupo ou não isso já é outra coisa...
Quanto ao saquinho... para a praia e entre "nós" é melhor ficar acertado levarmos todos... ate porque com a arreia julgo que faça menos impressao/seja mais facil do que no passeio...
-
- Membro Veterano
Eu tenho a certeza que sabe disto mas vou relembrar-lhe que essas praias sao alvo de muitas pessoas fazerem desporto: surf, bodyboard, jogging, jogos de futebol, voley etc fora da epoca balnear.Ainda estamos longe da epoca balnear...
Era bom que todos respeitassem pelo menos a regra do saquinho, pelo menos essa, ja que nao estao a por em causa as varias dezenas de pessoas que usufruirem das condiçoes da praia p o desporto.
Saudações da J & Isaac
Eu referi-me a epoca balnear... em relaçao a ocupação do espaço - area!
Visto que os surfistas etc... encontram-se no mar...
A não ser que queiras dar banho ao cão e ir tomar banho tambem
XDDD
Suponho que em qualquer das circunstancias.. havera espaço para "nós" e para os "outros" XD lol
Visto que os surfistas etc... encontram-se no mar...
A não ser que queiras dar banho ao cão e ir tomar banho tambem

Suponho que em qualquer das circunstancias.. havera espaço para "nós" e para os "outros" XD lol
-
- Membro Veterano
Eu falo por mim. Ambos os meus caes quando vao a praia dao uns belos banhos.
Já agora "dar banho ao cao" dou num local apropriado, assim como passear e nao perturbar o espaço dos outros.
Nao sei qual é o interesse de ir para carcavelos, quando tem a de caxias uns metrinhos antes onde nao ha qualquer problema.
Já agora "dar banho ao cao" dou num local apropriado, assim como passear e nao perturbar o espaço dos outros.
Nao sei qual é o interesse de ir para carcavelos, quando tem a de caxias uns metrinhos antes onde nao ha qualquer problema.
Saudações da J & Isaac
Eu não resisti ao trocadilho 
Simplesmente acho que ha mar e costa sufeciente (neste pequeno pais lol) para tanto os cães (k nao se devem aventurar muito longe) e para os surfistas etc... praia de carca é um bom exemplo.. julgo

Simplesmente acho que ha mar e costa sufeciente (neste pequeno pais lol) para tanto os cães (k nao se devem aventurar muito longe) e para os surfistas etc... praia de carca é um bom exemplo.. julgo
-
- Membro Veterano
Lá espaço ha. É é frequentado por uma grande percentagem de pessoas... Cada qual na sua. Suponho que este topico seja para todos os foristas e creio que grande parte, pelo menos os que sejam de lisboa, aderiram a este encontro. Julgo que nao estamos a falar de 5 ou 6 caes... Mas como a disse, cada um tem a sua opiniao e é livre de fazer o que quiser. 

Saudações da J & Isaac
Tas já muito a frente.. Ainda só responderam 2 pessoas XD lool
Não, não tou a espera que sejam 5 ou 6 cães...
Mas tambem nao tou a espera que se junto tudo num unico grande grupo... "as colmeias quando são demasiado grandes, separam-se" XP
Isso depende de como organizar-mos todo...
Não, não tou a espera que sejam 5 ou 6 cães...
Mas tambem nao tou a espera que se junto tudo num unico grande grupo... "as colmeias quando são demasiado grandes, separam-se" XP
Isso depende de como organizar-mos todo...
-
- Membro Veterano
Como disseste no primeiro topico nao sabes que estes encontros costumam existir e eu respondo-te: existem e ha muito tempo.
Eu nao estou nem muito a frente nem muito atras. Antes de se organizarem acho importante destacarem topicos e seguirem normas.
Eu nao estou nem muito a frente nem muito atras. Antes de se organizarem acho importante destacarem topicos e seguirem normas.
Saudações da J & Isaac