Primeiro banho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 08, 2009 10:46 pm
Escolhi ter um cão da raça Bichon Maltês por ser um cão de porte mini e pelas seguintes razões:
"...Este cachorro é uma adorável companhia, muito adaptável ao estilo de vida do dono, sendo um bom cão de apartamento. Seu temperamento é calmo e terno, carinhoso e normalmente segue os donos por toda parte dentro de casa pois não gosta de ficar sozinho...".
Quanto ao pêlo, não o aprecio muito comprido, pelo que pretendo apará-lo.
"..Seu pêlo longo e sedoso precisa de cuidados diários para se manter bonito e evitar a formação de nós, Além de tosa regular para aparar pêlos muito longos ao redor do ânus e entre os dedos o que pode incomodar o cão ou dificultar sua higiene..."
"...são considerados altamente hipoalergênicos e pessoas que são alérgicas a cães não são alérgicas aos Malteses. São necessários o banho e pentear regularmente para previnir que seu pêlo perca o brilho. ..."
"...O banho tem que ser semanal. Uma outra vantagem sobre outras raças, é que mesmo depois de uma semana sem tomar banho, os Malteses nao exalam cheiro de cachorro que os demais cães soltam. Muitos donos mantêm seus Malteses aparados com um "corte de filhote", corte que faz o cão parecer um filhote..."
descrições retiradas de:
http://www.seucachorro.com/maltes/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Malt%C3%AAs_(c%C3%A3o)
"...Este cachorro é uma adorável companhia, muito adaptável ao estilo de vida do dono, sendo um bom cão de apartamento. Seu temperamento é calmo e terno, carinhoso e normalmente segue os donos por toda parte dentro de casa pois não gosta de ficar sozinho...".
Quanto ao pêlo, não o aprecio muito comprido, pelo que pretendo apará-lo.
"..Seu pêlo longo e sedoso precisa de cuidados diários para se manter bonito e evitar a formação de nós, Além de tosa regular para aparar pêlos muito longos ao redor do ânus e entre os dedos o que pode incomodar o cão ou dificultar sua higiene..."
"...são considerados altamente hipoalergênicos e pessoas que são alérgicas a cães não são alérgicas aos Malteses. São necessários o banho e pentear regularmente para previnir que seu pêlo perca o brilho. ..."
"...O banho tem que ser semanal. Uma outra vantagem sobre outras raças, é que mesmo depois de uma semana sem tomar banho, os Malteses nao exalam cheiro de cachorro que os demais cães soltam. Muitos donos mantêm seus Malteses aparados com um "corte de filhote", corte que faz o cão parecer um filhote..."
descrições retiradas de:
http://www.seucachorro.com/maltes/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Malt%C3%AAs_(c%C3%A3o)

"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Fjord Escreveu:![]()
![]()
Essas descrições fantasistas encontram-se por aí espalhadas pela net a descrever "n" raças
"Aparar pêlos na zona anal e entre as patas" nem é considerado como tosquia (a não ser para os nossos amigalhaços de além Atlântico ...) Quanto ao facto de a maioria dos donos optar por tê-los tosquiados, bem, só prova que o pessoal adopta cães sem pensar no "caderno de encargos" que vem associado e depois vai atamancando o resto da vida
Curioso, nunca tinha pensado nisto.
Os cães do futuro (os do passado também já deviriam ter) deveriam vir acompanhados do habitual livro de vacinas, Lopes e claro, o Caderno de Encargos

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Hehehehe andam muito bem dispostos vcs!
Já agora acham que deva aparar os pelos da zona anal da minha Rottweiler? hehehehehehe!!!

Já agora acham que deva aparar os pelos da zona anal da minha Rottweiler? hehehehehehe!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
>Eu acho muito estranho essa dos cães para pessoas alérgicas...agora andam a fazer manipulação genética...qualquer dia até os gatos brilham no escuro( e não não me refiro a Bichons mas a maluqueiras dos EUA..)
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Oi,
eu tenho uma cachorra com 5 meses, a primeira vez que lhe dei banho foi cerca de 1/2 semanas depois do segundo reforço de vacinas (4 meses de bem me lembro), segundo indicação da veterinária. Actualmente dou banho numa base mensal, a vet disse para dar banho e passado dois dias por a ampola, disse que era o melhor esquema para que a ampola actuasse o melhor possivel. (segundo ele n tem logica dar banho dps de por a ampola nem por a ampola logo no dia a seguir ao banho que a pele ainda não ganhou aquela oleosidade caracteristca).
A minha é uma pug, perdem muito pelo, por isso todos os dias a limpo com uma toalheta e escovo.
Não sei se é o certo, mas ela tem o pelo muito bonito e lustroso e o veterinário concordou.
boa sorte com o primeiro banhinho!
(é importante ter sempre um tapete ou toalha por baixo do cão quando se dá banho, pra ele n escorregar e se sentir mais seguro
)
eu tenho uma cachorra com 5 meses, a primeira vez que lhe dei banho foi cerca de 1/2 semanas depois do segundo reforço de vacinas (4 meses de bem me lembro), segundo indicação da veterinária. Actualmente dou banho numa base mensal, a vet disse para dar banho e passado dois dias por a ampola, disse que era o melhor esquema para que a ampola actuasse o melhor possivel. (segundo ele n tem logica dar banho dps de por a ampola nem por a ampola logo no dia a seguir ao banho que a pele ainda não ganhou aquela oleosidade caracteristca).
A minha é uma pug, perdem muito pelo, por isso todos os dias a limpo com uma toalheta e escovo.
Não sei se é o certo, mas ela tem o pelo muito bonito e lustroso e o veterinário concordou.
boa sorte com o primeiro banhinho!
(é importante ter sempre um tapete ou toalha por baixo do cão quando se dá banho, pra ele n escorregar e se sentir mais seguro

bem, os porcos já brilham...Pausanias Escreveu:>Eu acho muito estranho essa dos cães para pessoas alérgicas...agora andam a fazer manipulação genética...qualquer dia até os gatos brilham no escuro( e não não me refiro a Bichons mas a maluqueiras dos EUA..)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Bom... eu como inexperiente dona tenho limpo a minha rafeira com toalhitas de bebe (quando acho que o cheiro já é um pouco mais forte) e escovo-a todos os dia (ela tem o pelo curtinho)... eu adoro a minha bichinha...
e sim também gostava de saber para quê ter animais com pelo comprido se depois cometem barbaridades!!!
Se puderem vão à manif antii-touradas penso que é dia 10.04.2010 em Lisboa

e sim também gostava de saber para quê ter animais com pelo comprido se depois cometem barbaridades!!!

Se puderem vão à manif antii-touradas penso que é dia 10.04.2010 em Lisboa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
A minha (xBichon) já foi tosquiada uma vez.Fjord Escreveu:Um Bichon Maltês tosquia-se?
Agora estou num dilema...
O pêlo dá muuuuito trabalho, mas gosto mais de a ver com pêlo comprido.

Uma amiga minha tb tem uma, e diz que a vet aconselhou a tosquiar no verão.

A minha toma banho 1 vez por mês e todos os dias é escovada.
Limpo lhe os olhos, patas e focinho todos os dias.
E de qd em vez aparo os pêlos á volta do "rabo".
<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 08, 2009 10:46 pm
Também dou banho ao meu Bichon Maltês uma vez por mês. E todos os dias lhe lavo o focinho, olhos, dentes, patas e rabo com água morna. Depois de o secar penteio com um pente - todos os dias, em 15 minutos tenho tudo feito e ele gosta, fica quieto a aproveitar os mimos. Já foi tosquiado uma vez, tinha alguns nós pois escovava-o com uma escova que não era adequada.
Agora tenho uma dúvida quanto aos passeios depois do banho. Espero sempre 48 horas depois do banho e só então lhe aplico a pipeta, neste espaço de 48 horas não o levo à rua, (48 horas e mais 4 horas para secar o liquido) tenho receio que apanhe alguma pulga, carraça, etc., também fazem o mesmo ou levam o cão à rua?

Agora tenho uma dúvida quanto aos passeios depois do banho. Espero sempre 48 horas depois do banho e só então lhe aplico a pipeta, neste espaço de 48 horas não o levo à rua, (48 horas e mais 4 horas para secar o liquido) tenho receio que apanhe alguma pulga, carraça, etc., também fazem o mesmo ou levam o cão à rua?
-
- Membro Veterano
Eu levo a minha á rua e nunca lhe dou banho antes da pipeta!
Como fica meio oleoso, dou lhe banho uma SEMANA depois.
A escovagem diária, n dispenso! Ou melhor...ela n dispensa!
Como fica meio oleoso, dou lhe banho uma SEMANA depois.
A escovagem diária, n dispenso! Ou melhor...ela n dispensa!

<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Veterano
Pelo que li na embalagem, n se pode dar banho 48 hras antes e depois.sasha09 Escreveu:Sempre me disseram para nao dar banho ao cao nos 30 dias posteriores ao da colocaçao da pipeta, uma vez que é a duraçao desta.

<p>Cumps, Sónia.</p>