O MEU CÃO É RACISTA...OS CHINESES QUE SE CUIDEM...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

terça jan 26, 2010 7:48 pm

Cão e gato podem deixar de ser refeição para os chineses.

Os chineses podem vir a ser proibidos de comer cão e gato caso seja aprovado um projecto de lei contra os maus tratos dos animais, avança um jornal regional daquele país.

Há muito que os chineses consomem frequentemente cão e gato, já que acreditam que mantêm uma boa temperatura corporal.

Caso o decreto de lei seja aprovado, a multa pode implicar um valor de 5 mil yuans (cerca de 500 euros) e até 15 dias de prisão.

Os produtores também estão debaixo de olho das autoridades e podem ser multados entre 10 a 50 mil yuans.

Jornal SOL - 26/01/2010
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

terça jan 26, 2010 9:38 pm

Quem dera! :|
Última edição por Amigos em quarta jan 27, 2010 1:45 pm, editado 1 vez no total.
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

terça jan 26, 2010 10:07 pm

675
Última edição por RottLover81 em sábado jan 30, 2010 9:39 pm, editado 1 vez no total.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça jan 26, 2010 11:19 pm

Amigos Escreveu:Quem dera! :| Às vezes, quando passeio nas ruas da vila com a minha cadela, alguns chineses que por cá têm umas lojas(parece praga) e estão à porta da dita loja, olham para ela e começam logo a babar, com uma cara de quem diz "davas uns belos bifes!" :twisted: eu é que lhe dava os bifes! :x
Não me diga...é um pouco exagerado.

Fora essa tirada´...só posso dizer que...ainda bem...mas por outro lado, sabem o grau de corrupção a nivel do campo na china ? Não pensem que essa lei servirá de alguma coisa.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jan 27, 2010 12:12 am

Amigos Escreveu:Quem dera! :| Às vezes, quando passeio nas ruas da vila com a minha cadela, alguns chineses que por cá têm umas lojas(parece praga) e estão à porta da dita loja, olham para ela e começam logo a babar, com uma cara de quem diz "davas uns belos bifes!" :twisted: eu é que lhe dava os bifes! :x
Serei só eu que me sinto melindrado por um comentário nitidamente xenófobo e racista como este?! :evil:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 27, 2010 12:14 am

A amigos baba-se quando vê uma vaca ou um porco? :o
Então porque é que os chineses se hão-de babar quando vêm um cão? Ou os chineses são menos humanos que nós ocidentais por comerem cães e muitas outras coisas que nós culturalmente não temos a tradição de comer?
:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 27, 2010 1:43 am

Não, Paulo, não és só tu que ficas indignado, eu também fico, passo-me de todo quando leio dislates destes... :evil:

Por isso, por agora calo-me, senão ainda sou banida por mau comportamento. :evil: :evil: :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

quarta jan 27, 2010 2:50 am

67
Última edição por RottLover81 em sábado jan 30, 2010 9:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jan 27, 2010 8:07 am

Olá!
Eu não entendi o paragráfo da Amigos logo como xenofobia. É daqueles comentários um pouco tontos que se fala da boca para fora, sem ter bem a noção do que se fala, por desconhecimento/ignorância talvez (sem tar a chamar nomes a ninguém,atenção)... mas é verdade que temos de ter cuidado com as palavras...o português é traiçoeiro e nem sempre conseguimos dizer o que queremos. Continuando...
Não estamos habituados a essa parte da cultura chinesa na qual eles comem cão e gato. Faz-nos talvez menos impressão vê-los a comer gafanhotos ou lagartos porque não usamos esses como animais de companhia (ou se sim,é pouco frequente,lol) e os outros dois são nossos amigos e até chegam a ser membros da família. Por isso,nos faz impressão. São choques culturais. Os indianos não comem vaca porque é sagrada e podem achar que nós ocidentais estamos a cometer um pecado ao comê-la.Cada cultura tem as suas tradições...

No entanto, sou contra actos de barbárie gratuita como o que acontece na Dinamarca com os golfinhos e aqueles jovens...sem palavras...e a matança de animais em vias de extinção...os tigres mortos pela China e em vias de extinção, baleias etc...aí sim, fico revoltada.

Jocas caninas
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 27, 2010 10:56 am

Por acaso, os meus até davam uns belos bifes.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 27, 2010 11:35 am

PauloC1 Escreveu:
Serei só eu que me sinto melindrado por um comentário nitidamente xenófobo e racista como este?! :evil:
Não Paulo, não és só tu...
Enfim....
Mania do pessoal "ocidental" se achar acima dos demais habitantes do planeta... :roll:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jan 27, 2010 11:52 am

eu farto-me de babar quando vejo este..
Imagem

dava umas "belas fatias" :P
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 27, 2010 11:56 am

Umas belas fatias para todas e quaisquer raças e etnias.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta jan 27, 2010 11:57 am

:D :D :D
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jan 27, 2010 12:11 pm

Se fizessem cá um Decreto Lei para nos proibir de comer vaca, os indianos iam pensar "até que enfim..." é que para eles comer uma vaca é quase como comer a própria mãe...para mim, os chineses comerem cão ou gato é indiferente...acho tão condenável como comer outro animal qualquer, como porco, vaca, frango, pato, etc...

Sou contra é a crueldade contra os animais, contra que lhe provoquem sofrimento desnecessário...Agora se lhes provocarem uma morte rápida, como se faz cá com porcos e vacas, para os usarem como fonte de alimento, não tenho nada contra...
Responder

Voltar para “Cães”