O MEU CÃO É RACISTA...OS CHINESES QUE SE CUIDEM...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 27, 2010 12:17 pm

Sei lá se é rápida. Nunca vi.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

quarta jan 27, 2010 12:24 pm

Por mais confusão que me faça, tenho de concordarcom o c_saraiva... Os indianos acham condenável que nós consumamos vaca e muitos acham horrível que consumamos caracóis... Da mesma forma que condenamos os chineses por comerem cães ou que nos enoja que se comam gafanhotos...

Cada cultura teve a sua evolução e são todas diferentes...

Xenofobia e racismo, isso sim, devia ser condenavel em qualquer cultura e se há algo que faz com que prevaleça é precisamente os comentários "da boca para fora" que vão passando de geração em geração por mais que se afirme terminantemente não ser racista nem xenófobo...

Se me sinto melindrada pelo comentário? Sim, bastante...
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.&nbsp; ~William S. Gilbert
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta jan 27, 2010 12:45 pm

c_saraiva,

concordo com o que disse e em especial a uma referencia que fez: o sofrimento desnecessario.

Pesquisem qualquer coisa como estes animais sao tratados e como sao descritos episodios da morte dos mesmos para consumo. E aqui saliento o cao e o gato, porque os outros (pato, vaca, porco etc) segundo o que li têm uma morte rapida. Ja os caes e os gatos sao mortos lentamento com arame farpado à volta do pescoço e a pele é arrancada (sim é mesmo este o termo) ainda o animal está vivo e depois morre... pela quantidade de sangue que perde. Enfim, nao tenho nada contra os chineses comerem gato, cao ou seja o que for (admito que me faz confusao mas tenho consciencia porque estes sao os animais de estimaçao que a minha cultura segue), sou contra e muito é como a forma como os matam. Ainda acrescento que nao quer dizer que todos os façam da mesma maneira, facto é que fizeram-se varias investigaçoes (é so pesquisarem um bocadinho) e foi provado e filmado mortes lentas, dolorosas e altamente desnecessarias.
Saudações da J & Isaac
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jan 27, 2010 1:10 pm

Pois, não digo que sejam todos os casos, mas há lá quem antes de matar os cães os torture pois acreditam que quanto mais o animal sofrer antes de morrer mais saborosa será a carne e acreditam também que dá virilidade a quem a come :roll: Mas para encontrar gente doente nem é preciso ir a china...temos muitos por cá a fazer coisas igualmente graves, e sinceramente, antes de me preocupar com o que fazem do outro lado do mundo preocupo-me com o que se faz por cá...

A única coisa que me chateia em relação aos chineses é as regalias que eles têm quando vêm para cá vender as mercadorias deles...ainda não me entrou na cabeça o motivo porque eles não têm que obedecer as mesmas regras que os portugueses... porque é que eles podem ter lojas abertas 24h por dia 7 dias por semana, porque é que lhes permitem vender produtos que não obedecem aos critérios de qualidade que são exigidos aos produtos portugueses (ou importados dos outros países)...etc... :roll:
Para a china nem sequer se pode mandar produtos em caixas de madeira sem que esteja fumigada...para cá, eles podem mandar tudo o que bem entendem... :roll:
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

quarta jan 27, 2010 1:26 pm

Tenham lá calma!! :) Foi só uma brincadeira... muitooo exagerada! Se fosse realmente racista tava tramada, nem às aulas podia ir e nunca teria trabalhado numa loja deles. Bem, peço desculpa se dei a ideia errada de mim. :(

Vou voltar para os petsites e deixar o forum para os crescidos. :wink:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta jan 27, 2010 1:39 pm

PauloC1 Escreveu:
Amigos Escreveu:Quem dera! :| Às vezes, quando passeio nas ruas da vila com a minha cadela, alguns chineses que por cá têm umas lojas(parece praga) e estão à porta da dita loja, olham para ela e começam logo a babar, com uma cara de quem diz "davas uns belos bifes!" :twisted: eu é que lhe dava os bifes! :x
Serei só eu que me sinto melindrado por um comentário nitidamente xenófobo e racista como este?! :evil:
não Paulo, n foste só tu!! :evil: :evil: :evil: Amigos, acho que só lhe ficava bem editar o seu post ou pedir desculpas pela atitude discriminatória e xenófoba!!

btw, sempre que eu passo com a minha cadela perto de chineses... a reacção é sempre aproximar-se para fazer uma festa. nunca vi nenhum a babar e a imaginar a minha cadela feita em bifes...

e já agora, caso a forista Amigos não saiba... os chineses tb teem cães de estimação, fazem é uma distinção entre os animais que escolhem para pet e os que escolhem para matar e comer. mais ou menos como nós fazemos com os coelhos.

por fim, volto a dizer que achei de muito mau gosto tal comentário, pois nunca sabemos ao escrever quem estará a ler aquilo que escrevemos! :roll:
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

quarta jan 27, 2010 1:44 pm

omegaa Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Amigos Escreveu:Quem dera! :| Às vezes, quando passeio nas ruas da vila com a minha cadela, alguns chineses que por cá têm umas lojas(parece praga) e estão à porta da dita loja, olham para ela e começam logo a babar, com uma cara de quem diz "davas uns belos bifes!" :twisted: eu é que lhe dava os bifes! :x
Serei só eu que me sinto melindrado por um comentário nitidamente xenófobo e racista como este?! :evil:
não Paulo, n foste só tu!! :evil: :evil: :evil: Amigos, acho que só lhe ficava bem editar o seu post ou pedir desculpas pela atitude discriminatória e xenófoba!!

btw, sempre que eu passo com a minha cadela perto de chineses... a reacção é sempre aproximar-se para fazer uma festa. nunca vi nenhum a babar e a imaginar a minha cadela feita em bifes...

e já agora, caso a forista Amigos não saiba... os chineses tb teem cães de estimação, fazem é uma distinção entre os animais que escolhem para pet e os que escolhem para matar e comer. mais ou menos como nós fazemos com os coelhos.

por fim, volto a dizer que achei de muito mau gosto tal comentário, pois nunca sabemos ao escrever quem estará a ler aquilo que escrevemos! :roll:
Omegaa já pedi desculpa..também os deixo fazer festas à minha cadela... já reconheci que foi um comentário de mau muito gosto. Acabei agora de editar o 1º post. Agora, espero que não me condenem só por ter metido a "pata na poça" esta vez... mas pronto... de qualquer forma, agradeço os vossos sinais de aviso... todos temos de ser corrigidos quando erramos não é? :|
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jan 27, 2010 2:11 pm

omegaa Escreveu:

Este Pastor Alemão, por exemplo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69373

Um abraço
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 2:30 pm

Os Japoneses tambem têm...

Imagem

8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 27, 2010 2:31 pm

Sinceramente? Sinceramente?
Não me choca nada a ideia de algumas culturas comerem determinados animais.
Se eu comeria? :roll:
Talvez sim! Pois se quando era miuda detestava comidas como favas, açordas e mesmo alguns peixes e agora como e gosto ! :o
Ainda no outro dia vi um documentário onde deram a comer ao jornalista insetos fritos, e não é que achei aquilo com muito bom aspeto????? :lol: :lol:
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 2:37 pm

Contou-me um colega do meu pai que viveu em Moçambique, que lá nas Roças por vezes se faziam umas caçadas a uma especie de ratazanas, e depois eram assadas na brasa e ficavam uma delicia...

Se lá fosse e me dessem a provar, com certeza não diria que não... 8)

Acho que não devemos assumir que só aquilo que nós comemos é que é o indicado...e acho que muitas vezes perdemos grandes petiscos por nos recusarmos a comer aquilo que não fomos educados para comer 8) :D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 27, 2010 2:48 pm

dinodane Escreveu:
A amigos baba-se quando vê uma vaca ou um porco? :o
Então porque é que os chineses se hão-de babar quando vêm um cão? Ou os chineses são menos humanos que nós ocidentais por comerem cães e muitas outras coisas que nós culturalmente não temos a tradição de comer?
:|
Os ingleses pssam-se quandonos veem comer coelho que lá é um dos animais de estimação mais comum. Acho que este tópico é um bocado exagerado, e a frequência com que os chineses comem cão também, porque tenho lá familiares e a coisa não é bem assim. Mas pronto, viva os media. As aranhas e os 500 000 insectos que se comem mundo fora é que ninguém defende.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 27, 2010 2:53 pm

jofelix Escreveu:
omegaa Escreveu:

Um abraço
Coitados dos pastores alemães, um dia destes tem a carroçaria tão rebaixada que passam andar nos calcanhares.
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 2:55 pm

Charlie2 Escreveu:
jofelix Escreveu:
omegaa Escreveu:

Um abraço
Coitados dos pastores alemães, um dia destes tem a carroçaria tão rebaixada que passam andar nos calcanhares.
Padrões de "beleza" acima da utilidade e saude... :roll:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta jan 27, 2010 2:59 pm

Vocês sabem como é que o Amundsen conseguiu vencer o Scott e chegar em 1º lugar ao polo sul? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”