pedigree verdadeiro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 29, 2010 6:36 pm

sasha09 Escreveu:Entao como é que as bisavos paterna e materna do Isaac (tendo LOE e RI respectivamente) têm filhos com LOP?
Porque o RI é convertido em LOP na terceira geração descendente e por aquilo que a CindelP e o Saraiva explicaram, o filho tinha LOE e passou a ter LOP também.

Então mas já agora pergunto, chega-se com um LOE ao CPC e o cão é aceite automaticamente no LOP sem mais papeladas?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta jan 29, 2010 6:40 pm

Porque o RI é convertido em LOP na terceira geração descendente e por aquilo que a CindelP e o Saraiva explicaram, o filho tinha LOE e passou a ter LOP também.
Ahh obrigado dinodane, estou esclarecida.
Saudações da J & Isaac
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jan 29, 2010 6:47 pm

CindelP Escreveu:
dinodane Escreveu:
MDogster Escreveu:
dinodane Escreveu:
MDogster Escreveu:
dinodane Escreveu:Olá.

Os pedigrees do AKC são aceites para registo quer no LOE quer no LOP desde que seja um pedigree de exportação.
Dino, o AKC não tem pedigrees de exportação :wink:
Não tem? :oops: Não sabia. Então um cão importado dos US não pode ser registado no LOP?
Claro que sim! :D Penso é que, juntamente com o pedigree, que é sempre igual, é também necessário um "Registration Certificate" onde figura o nome do dono :wink:
Ahh, OK.
Para um AKC ser registado no LOP apenas tem que ser emitido um 3 Generations Pedigree (tal como o que está na foto).

Isto porque o AKC tem a uns pedigrees que custam menos (os de 3Generations custam, se não estou em erro, 24$US), onde apenas figuram nome, pai e mãe.
Nanci, mas o pedigree tem o nome do dono?... Pensei que também fosse preciso este certificado
Imagem
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jan 29, 2010 6:49 pm

dinodane Escreveu:óbvio... :oops: Obrigada pelo esclarecimento aos dois.

Nesse caso se o pedigree for genuíno não vai haver problemas em registar cá a eventual ninhada, certo?
Eu penso que não, mas neste caso há a forte hipotese de o pedigree não ser verdadeiro, e depois, falta aqui o mais importante, a avaliação do cão numa expo e os testes de despiste de doenças hereditárias...por isso apelo ao bom senso do Kanyboy, para não cruzar o cão sem ter estes requisitos cumpridos....
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 6:52 pm

Mas...

Também se lê no regulamento do LOP o seguinte:
Artigo 9º
Admissão de cães importados
Os cães importados, e registados num Livro de Origens reconhecido, terão que ser
registados L.O.P., e os seus números de registo no estrangeiro só poderão ser usados, no nosso país,quando precedidos pelo número de registo no L.O.P..
Usados nomeadamente para reprodução, né?

Portanto e como a cruza não será feita no estrangeiro, o cão do KANYBOY tem que ser também registado cá, certo?
Última edição por dinodane em sexta jan 29, 2010 6:55 pm, editado 1 vez no total.

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jan 29, 2010 6:54 pm

Pois, sendo assim...Só mesmo inscrevendo o cão no LOP :?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 29, 2010 7:02 pm

dinodane Escreveu:Mas...

Também se lê no regulamento do LOP o seguinte:
Artigo 9º
Admissão de cães importados
Os cães importados, e registados num Livro de Origens reconhecido, terão que ser
registados L.O.P., e os seus números de registo no estrangeiro só poderão ser usados, no nosso país,quando precedidos pelo número de registo no L.O.P..
Usados nomeadamente para reprodução, né?

Portanto e como a cruza não será feita no estrangeiro, o cão do KANYBOY tem que ser também registado cá, certo?
E quem é que sabe isso?

Há milhentos (pronto, não será milhentos mas alguns) machos que vêm para cá e nunca passam a LOP pela simples razão que não existir nenhuma mais valia.

O CPC nunca sabe e também não se perde nada. O mesmo se passa a cães que vêm fazer campanha para Portugal (ou para a Europa).

É preciso é chamar à atenção do proprietário. Penso que no caso deste topico, o pedigree estará no nome da criadora e a mesma terá morada nos EUA.
Caso o pedigree AKC esteja no nome do dono actual e caso conste a morada de Portugal no mesmo, aí para efeitos de registo o cão terá que passar a LOP, pois é automaticamente processado como importado (pedigree estrangeiro, morada portuguesa).

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 7:04 pm

Bem, eu acho que é necessário um documento de exportação, para além do pedigree com 3 gerações, sempre foi a ideia que tive, se não for assim digam...

Ó aqui o impresso para registo no LOP de cães importados:

http://www.vonsteinmain-boxers.com/HTML ... rtado_.pdf

Onde se lê:
Conjuntamente deverá
ser entregue o original do
Pedigree de Exportação,
emitido pelo clube
estrangeiro, em nome do
proprietário.

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 29, 2010 7:08 pm

KANYBOY Escreveu:nao vai ser pai de rafeirinhos porq no meu vocabulario essa palavra é de conotaçao depreciativa, eu tenho varios dos seus ditos "rafeirinhos" e nao tenho problemas nenhuns com isso, comem da mesma raçao e bebem da mesma agua.
Se não tem como provar a descendência pura ou atestar a puresa da raça do seu cão, tudo o que nasça dele são rafeirinhos porque burocraticamente, rafeiro é o que ele é, seja essa palavra de conotação depreciativa para si ou não ;)
Última edição por Bondage2010 em sexta jan 29, 2010 7:10 pm, editado 1 vez no total.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jan 29, 2010 7:10 pm

dinodane Escreveu:Bem, eu acho que é necessário um documento de exportação, para além do pedigree com 3 gerações, sempre foi a ideia que tive, se não for assim digam...
Dino, então deve ser mesmo como eu estava a pensar. É o pedigree, onde não há nome de dono, e o certificado onde, aí sim, é identificado o dono do cão.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 29, 2010 7:19 pm

MDogster Escreveu:
Para um AKC ser registado no LOP apenas tem que ser emitido um 3 Generations Pedigree (tal como o que está na foto).

Isto porque o AKC tem a uns pedigrees que custam menos (os de 3Generations custam, se não estou em erro, 24$US), onde apenas figuram nome, pai e mãe.
Nanci, mas o pedigree tem o nome do dono?... Pensei que também fosse preciso este certificado
Imagem[/quote]

Esse papelucho (que vem, ou pelo menos, que vinha) em tripleto é o mais vulgar.

O de 3 gerações (e se não estou em erro, tambem emitem em 4 gerações) é o necessario para passar para LOP (ou mesmo para registar ninhada cá)
A questão do nome do prop. é uma boa questão e infelizmente não tenho nenhum aqui ao pé. Mas suponho que venha no verso ou em algum anexo. Alguem tem um de 3G aí?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 29, 2010 7:27 pm

dinodane Escreveu:Bem, eu acho que é necessário um documento de exportação, para além do pedigree com 3 gerações, sempre foi a ideia que tive, se não for assim digam...

Ó aqui o impresso para registo no LOP de cães importados:

http://www.vonsteinmain-boxers.com/HTML ... rtado_.pdf

Onde se lê:
Conjuntamente deverá
ser entregue o original do
Pedigree de Exportação,
emitido pelo clube
estrangeiro, em nome do
proprietário.
Isso eu garanto que não é preciso.

Cá de casa passaram a LOP um pedigree AKC (amstaff), um UK (rough collie) e um canadiano (amstaff) e apenas foi preciso entregar o pedigree 3 gerações, em que é claro, estava o meu nome e morada.
Passaram todos a LOP sem qq problema.

O boletim do CPC é efectivamente necessario.
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 8:00 pm

Estamos, ou está o CPC, a chamar pedigree de exportação então a
o pedigree 3 gerações, em que é claro, estava o meu nome e morada.

CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 29, 2010 8:22 pm

dinodane Escreveu:Estamos, ou está o CPC, a chamar pedigree de exportação então a
o pedigree 3 gerações, em que é claro, estava o meu nome e morada.
Não será tanto ao mar nem tanto à serra.

Existem os pedigrees de exportação (que possuem inclusive um carimbo ou algo a especificar que são "Export") emitidos pelos paises FCI (Portugal, Suecia, Holanda ...).

Os outros países , reconhecidos mas não membros, não possuem pedigrees de exportação, no entanto o CPC reconhece os seus pedigrees autenticados.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado jan 30, 2010 8:51 am

CindelP Escreveu: Cá de casa passaram a LOP um pedigree AKC (amstaff), um UK (rough collie) e um canadiano (amstaff) e apenas foi preciso entregar o pedigree 3 gerações, em que é claro, estava o meu nome e morada.
Passaram todos a LOP sem qq problema.
Para um cão passar ao LOP é preciso apresentar documento(s) com todas as informações a bold. Se no pedigree AKC não consta o nome do proprietário, tem que ser apresentado o "Registration Certificate" que mostra quem é o dono do cão. O mesmo para um cão que vem do Canadá, só no Registration Certificate consta o n. chip/tatuagem do cão.

Lojas espanholas a abastecerem-se nos US of A é coisa nova :lol: As coisas de que os canicheiros se lembram :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”