pedigree verdadeiro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jan 30, 2010 11:35 am

Esse tipo de situações já não são novas :? O melhor é mesmo denunciar a situação como disse o Pausanias :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 30, 2010 11:36 am

KANYBOY Escreveu:vu mandar um email aos americanos a perguntar se aquele papel existe mesmo, e em seguida falo com o cpc.
se existirem entraves a nivel legal e subretudo a nivel genetico q me façam declinar a ideia de lhe dar descendencia, pois n me restara outra soluçao q nao seja a de comprar outro cao a fim de satizfazer a minha vontade.
da proxima vez optarei por algo diferente no que diz respeito a compras, ou compro um sem papeis e logo bastante mais barato, ou procuro um cao que n me venha com certificado da Nova Papua...
Kanyboy, provavelmente e segundo o que diz, foi enganado.
Dou-lhe a sugestão de ir ao veterinário e tentar ler o numero do chip do seu cão. ( posso não ter percebido, mas o Kanyboy comprou-o já chipado, certo? ).
Depois , e não sei se se consegue através de um numero de chip de outro país saber em nome de quem foi o cão chipado. Mas se conseguir , talvez consiga algum avanço.
Agora , por favor, e não pense que me está a tirar poleiro nenhum, não diga outra vez que vai optar por um cão sem papéis para satisfazer a sua vontade. É que continua às voltas com o mesmo problema, entende?
A melhor solução é procurar um criador e fazer as coisas como deve ser.
KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

sábado jan 30, 2010 11:38 am

verdade seja dita isto para burlar tambem é facil q se farta, eu pegava no nome de um qualquer daqueles caes, inscrevia o meu cao com aquele nome, metia um chip novo no meu, dava uns contos a um veterinario e pronto datas de nascimento e respectivos dados trocados, o mesmo cao existia 2 vezes, q palhaçada.
nunca tinha andado a ver estas coisas mas muito sinceramente pensei q isto era mais seguro, nao sei como o poderia ser, mas é como digo como estava por fora...
q palhaçada, vou a net encontro um numero de registos de um campeao e siga toca a falsificar papeladas e chip's, valha me deus.
se bem q estou a ser parvo q me farto, se isso se passa com bilhetes de identidade de pessoas e é facil de o fazer entao com caes valha me deus.
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 11:43 am

ja vinha com chip, e inclusive ja trazia o nome do cao no boletim de vacinas.
sao as tais pequenas coisas q enganam os leigos," o cao ja vem com nome e tudo, vamos la respeitar que isto deve ter algum significado"
por acaso ate gostei bastante do nome.
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 11:47 am

vou contactar o cpc e expor a situaçao, mas ficara por ai, e desde ja deixo o aviso a quem comprar um cao.
veja a cara de quem lho esta a vender e fixe a morada, agum problema e vai la resolver, eu fui literalmente burlado, poderia passar a vida toda sem o saber, mas por acaso ate descobri azar ou sorte a minha...
obrigado a todos
vou dando noticias sobre isto, e prometo q da proxima vou ter alguns cuidados extra.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 30, 2010 11:55 am

KANYBOY Escreveu:que palhaçada agora ate nos caes...
Não é de agora, nós já alertamos para não se comprar a não ser a criadores desde os primórdios da arca em 1999...você infelizmente aprendeu da pior maneira, mas aprendeu..agora há quem ande aqui a insultar que dá os alertas e que é enganado uma e outra vez.

Fazendo pesquisa na arca encontrará n alertas...incluso em inamovíveis.

Cada uma sabe de si...francamente eu se me enganassem em perto de 400 contos não me limitava a mandar um email de alerta...ia mesmo fazer queixa às autoridades.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado jan 30, 2010 12:01 pm

KANYBOY Escreveu:que palhaçada agora ate nos caes...
Palhaçada é quem dá 1700 euros por um cão numa loja sem se preocupar com mais nada :roll: Se lhe pedissem essa quantia num criador por cá se calhar fartava-se de refilar e dava meia volta :roll:
ghosts Escreveu:No Canadá não colocam os campeões no pedigree, eu solicitei ao AKC um comprovante dos campeões para apresentar ao CPC e pagando 18 euros tive o problema resolvido
Eu tenho vários cães comprados em Canadá e outros países e sempre tive que pedir o pedigree Export
Como assim? Todos os pedigrees que vi canadianos têm os campeões no pedigree (seria até estúpido não porem ...). Se calhar não põem os Ch USA porque, tal como cá, os donos teriam que apresentar o certificado comprovativo e provavelmente a maioria não está para isso. E no canadá não há pedigrees de exportação, simplesmente os pedigrees certificados de 4 gerações e o certificado de registo ...
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
Fjord
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 12:44 pm

KANYBOY Escreveu: q palhaçada, vou a net encontro um numero de registos de um campeao e siga toca a falsificar papeladas e chip's, valha me deus.
E são tão bons a falsificar, mas tão bons mesmo, que escrevem "Breedor" em vez de "Breeder" Imagem Já leram a minha assinatura? 8)
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado jan 30, 2010 1:01 pm

Eish :? :?

Pronto Kanyboy está mais que provado que voce foi brutalmente burlado...

Deveria ser Breeder e nao Breedor como aparece no seu... Se bem que deveria se ter informado melhor para evitar situaçoes como esta mas jaque o mal está feito, resta apenas dar conhecimento ao AKC e ao CPC e queixar-se da loja.
Saudações da J & Isaac
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 1:35 pm

Fjord o senhor é de uma inteligencia nesta afirmaçao:

" Palhaçada é quem dá 1700 euros por um cão numa loja sem se preocupar com mais nada Se lhe pedissem essa quantia num criador por cá se calhar fartava-se de refilar e dava meia volta ".

quer que eu lhe enumere casos em que existem burlas em que as pessoas fazem coisas que nem imaginao q as estao a fazer.
dou-lhe por exemplo as questoes bancarias, e nem preciso de enumerar os mais recentes escandalos, e isto quer que lhe chame o que?
eu chamo lhe palhaçada.
depois o facto de eu gastar o meu dinheiro, porq o posso gastar como bem entender, seja ele muito ou pouco, no estrangeiro ou aqui, nao da o direito a ninguem de me burlar, a burla é crime tenha q contornos tiver, e em vez de crime chamei lhe palhaçada.
oq é q o senhor acha de poder com apenas um simples documento q encontrou no chao, de uma pessoa qualquer, ir a um registo civil, pedir uma certidao de nascimento e em seguida ir a correr fazer um b.i. falso, é tao simples como isto, NAO É UMA PALHAÇADA.
quanto a parte do refilar ou nao, cada um fala por si, eu andei a procura em portugal de criadores desta raça e se pesquisar um bocado vai ver que nao sao muito, e os que contactei n tinham ninhadas disponiveis na altura em que comprei o cao, dai ter optado por outra soluçao.
depois acho lastimavel q o senhor ao contrario da maior parte das pessoas neste forum n tenha optado por uma postura didatica, mesmo aqueles q em alguma altura poderam ter comentarios menos ponderados tiveram em seguida uma atitude muito positiva.
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 1:40 pm

o senhor faz me rir, mesmo muito.

quantas pessoas n conhece que ja foram enganadas?
ou comprou um carro e o carro da problemas, isto mesmo para carros novos.
compra um eletrodomestico e aquilo dura 2 dias...
pede uma coca cola numa discoteca e dao-lhe outra coisa qualquer.
leia e aprenda

"Não é de agora, nós já alertamos para não se comprar a não ser a criadores desde os primórdios da arca em 1999...você infelizmente aprendeu da pior maneira, mas aprendeu.."
PAUSANIAS

" Pronto Kanyboy está mais que provado que voce foi brutalmente burlado...

Deveria ser Breeder e nao Breedor como aparece no seu... Se bem que deveria se ter informado melhor para evitar situaçoes como esta mas jaque o mal está feito, resta apenas dar conhecimento ao AKC e ao CPC e queixar-se da loja."

sasha09

entre outros
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 1:50 pm

so mais uma coisa a acrescentar, estive aqui a ver umas papeladas, e descobri q o chip foi metido ja em portugal, aquando da primeira vez q levei o cao ao veterinario.
o cao tem os meus dados todos desde o meu nome ate a minha morada.
Fjord
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 1:52 pm

Faço-o rir? Ainda bem. Eu também me rio, e é de si, assim como me rio de todos os toscos que compram cães importados em lojas. É que, sabe, para não se ser enganado, é preciso também fazer-se por isso. Se comprar medicamentos na internet, a 1/3 do preço do que custam na farmácia, é capaz do resultado não ser muito bom. Mandar arranjar o carro na oficina da esquina ou na oficina da marca não é propriamente a mesma coisa. Etc e tal. 'Tadito, não havia cães na altura? :cry: Bom, os registos do CPC indicam um ninhada nascida a 14/2, outra a 16/2, outra a 7/4 e outra a 26/6. Chatice, se calhar queria era na data "x" à hora "y" à porta de casa, não? :roll: Não, de facto, não tenho pena nenhuma das pessoas que são burladas - ainda por cima de modo tão descarado como este :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 30, 2010 1:56 pm

Pois eu desde que conheço a arca que aprendi que quem quer um cão ou animal de determinada raça ou especie, deve dirigir-se a um bom criador, mas acho que o que deveria ser normal seria comprar numa loja, porque se queremos um determinado artigo vamos a uma loja especializada nesse determinado artigo, se queremos um carro vamos ao stand, não vamos á fabrica, tenho pena é que as lojas de animais, não vendam artigos(raças)(animais) de qualidade, e que não sejam responsabilizadas pelo que vendem e que vendam gato por lebre sem consequências.
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 2:03 pm

uma coisa lhe garanto, sou toto fui burlado, mas tenho pelo menos a inteligencia de saber q isso acontece, é pena que outras pessoas pensem q sao donos da verdade e q eles sim nunca sao burlados nunca sao enganado, convenhemos q nos devemos precaver, mas as coisas acontecem e acontecem a todos os niveis, desde a pessoa mais inteligente ate a pessoa menos capaz intelectualmente.
eu conheço um casal de reformados, ambos tinham um doutoramento e lecionavam na faculdade de letras do porto, neste momento tem uma pequena fortuna empatada no caso bpn, o senhor quem q nivel de estudos?
meu caro nao se ache nunca acima dos outros, o senhor pode ser prepotente mas continua a ser um ser humano uma pessoa e como tal esta sugeito ao erro, a mente humana tem a capacidade de relacionar factos e occorrencias e perante determinado conjugaçao de factos é levada inevitavelmente a criar um juizo errado ou certo, mas cria o, " somos livres a escolher, mas nao de escolher" e logo ai podemos errar.
Responder

Voltar para “Cães”