Hérnia
Moderador: mcerqueira
-
Housedog
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
A minha cadela tem desde bébé uma hérnia na barrigunha. A veterinária dela disse ser muito pequena e achou não haver necessidade de operar, a não ser que viesse a crescer, o que é o caso. Desde ontem apercebi-me que cresceu um bocado, +- do tamanho de uma uva grande. Para a semana vou à vet. saber qual a opinião dela. Se fôr para operar, lá terá de ser, coitada, mas será a melhor solução. Assim, gostaria de saber se já alguém passou por esta situação , pois estou um bocado preocupada com a minha "Tuca", a recuperação é dificil ou demorada, ou até é razoavel? Tenho outro cão, mas provavelmente durante esse tempo eles vão ter de ficar separados, o que não é problema pois se assim fôr ela vai para casa da "avó", como eu costumo dizer, uma vêz que já quando ela foi esterilizada foi recuperar em casa da minha mãe, para não ficar sózinha durante o dia. Desde já agradeço a quem tenha passado por situação identica e que me possa elucidar. 
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
A minha pincher tambem uma herniazinha no umbigo, ja desde bebe, mas como nunca cresceu o conselho do vet, foi caso seja preciso por alguma razão opera-la e sobmete-la a anestesia aproveitava e tirava tambem o "botãozinho".
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
só não entendo uma coisa... como é que a cadela foi esterilizada e não fecharam a hérnia? é que fica literalmente no meio do caminho.... 
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
Housedog
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Pois isso também eu me interrogo agora, apesar de considerar a Vet da minha cadela uma pessoa humana e profissional, estranho que ela não o tenha feito logo. Na altura eu desconhecia se isso era possivel ser feito ou não e nem falei no assunto, mas agora vejo que houve por parte da Vet uma falhazinha, embora tenha confiança nela do ponto de vista profissional, pois inclusivé já me ajudou a salvar de morte certa um cão, quando eu estava de férias a 200 km de casa e através de telefone me disse o que fazer, pois era num Domingo, e nem a Vet local me atendeu o telefone. Não quero acreditar que é meramente uma questão de numeros, pois ela é muito dedicada aos animais.