Meu filho...meu cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda fev 01, 2010 12:20 pm

Minuxa Escreveu:Cada um é livre de gostar ou não de determinadas coisas. Juro que não percebo porque é que é tão dificil aceitar que uma mulher não goste de crianças e não queira ter filhos.
Num mundo em que ter filhos é tão importante para o status social como ter um BMW (p.ex.), mais dificil ainda é aceitarem que uma mulher possa gostar de crianças, possa ter crianças, e opte por não ter crianças.

E confesso que me passo completamente com este tipo de conversa "ah e tal, que horror gastar dinheiro com cães podendo tirar uma criança do sistema".

Em 1º lugar; se os pseudo humanos não achassem tão humano ter-se filhos, não haveria crianças no sistema!

Em 2º lugar; se eu tivesse um filho, não poderia dizer-lhe quando estou chateada "vai prá varanda, JÁ!", quando saio por horas a fio "fica sossegado que eu já volto", nem comprar uma saca de ração de 15 kgs e não me preocupar com o que lhe cozinhar para o jantar.

Em 3º lugar; passaria o resto da minha vida preocupada com a droga, o desemprego, o aquecimento global, com o futuro dos netos, etc.....

Comparar um cão com uma criança é um tremendo disparate! Um cão dá muito menos dores de cabeça, muito menos despesa, muito menos preocupação. E às tantas, muito maior recompensa!

Igualmente, se aqueles que são ditos "humanizam os cães" o fizessem a um filho estariam a criar um ser humano cheio de defeitos e vícios e inapto para a vida. E não seria um treinador que iria resolver o problema!!!

Por isso meus caros, comparações entre cães e filhos só mesmo na cabeça daqueles que não sabem ser pais. Ou daqueles que optaram por ser pais e agora, no fundo, estão arrependidos! :roll:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda fev 01, 2010 12:24 pm

Sinceramente, acho que a questão colocada aqui, não tem importancia nenhuma, não passa de pura cusquice!!!
cada um trata os animais como quer e lhe apetece (desde que isso não interfira com terceiros).
Olhe, eu tenho uma conhecida que leva a cadela chihuahua á manicure. Claro que faz isso porque ADORA a sua bebé, mas eu quando vi fotos da cadela com as unhas rosa achei que a dona devia ser internada. Assim como todas as instituições de estética canina e felina que mais não fazem senão engordar os bolsos ás custas de donos frustrados que querem que o seu animal seja o seu reflexo.
Conheço ainda um outro casal que comprou sapatilhas ao cão, e o animal vê-se e deseja-se para andar com aquilo, mas eles acham F-A-B-U-L-O-S-O!
Uma última tem uma cadela cocker quase obesa mas não resiste a dar-lhe uns bolinhos porque como é gorda que nem uma vaca acha que a cadela deve ser o seu reflexo.
Por isso, e por todos e muitos outros exemplos como estes, eu acho que há limites sim para o «bem tratar» de um animal, porque ele não é uma pessoa e ficar-nos-á eternamente grato se não o tratarmos demasiado como uma.
Além disso, e como pode ver pelos exemplos descritos acima, aqueles donos não prejudicam terceiros, mas para mim prejudicam e lesam, o maior interessado, o cão.

PS: é sempre muito perigoso deixar um animal nas mãos de alguém que ainda não sabe cuidar de si mesmo(a).
Charlie2
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 12:26 pm

Comparar um cão com uma criança é um tremendo disparate! Um cão dá muito menos dores de cabeça, muito menos despesa, muito menos preocupação. E às tantas, muito maior recompensa!
Ora aí está uma contradição daquelas... :?
KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

segunda fev 01, 2010 12:35 pm

Charlie2 Escreveu:
Ora aí está uma contradição daquelas... :?
eu nem sei oq dizer.....
primeiro começa com uma exlente frase, com toda a razao diz nao ha comparaçao possivel.
e depois compara a torto e a direito.
eu vou aqui por um exemplo "indecente" tenho ate vergonha de o fazer, mas como isto se esta a estremar ca vai.
tem 5 euros, e tem uma criança a morrer de fome e um cao ao lado nas mesmas circunstancias a quem é q voces vao dar de comer........
resolvida a questao?
nao ha comparaçao possivel entre uma criança e um cao, queres optar optas mas n comparas.
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 12:38 pm

"ah e tal, que horror gastar dinheiro com cães podendo tirar uma criança do sistema". quem diz isto so pode ser um imbecil.
é do genero hoje ia comprar um cao mas preferi traser um puto, depois uma criança requer cuidados uma predesposiçao e uma vontade de completamente diferente de um cao......
bem nem vale a pena falar das pessoas q dizem este tipo de coisas
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

segunda fev 01, 2010 12:39 pm

Eu também não acho bem comparar, até porque nem foi bem isso que o tópico falou.
Mas quanto à sua pergunta, como disse a cima, daria um pouco a cada, a isso chama-se compartilhar e isso foi algo que os meus pais sempre me ensinaram a fazer. :D
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
Charlie2
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 12:41 pm

Telmafrr Escreveu:Eu também não acho bem comparar, até porque nem foi bem isso que o tópico falou.
Mas quanto à sua pergunta, como disse a cima, daria um pouco a cada, a isso chama-se compartilhar e isso foi algo que os meus pais sempre me ensinaram a fazer. :D
até porque 2,50 euros vão de certeza deixar tanto um como outro absolutamente saciados :lol:
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 12:42 pm

Charlie2 Escreveu:
Telmafrr Escreveu:Eu também não acho bem comparar, até porque nem foi bem isso que o tópico falou.
até porque 2,50 euros vão de certeza deixar tanto um como outro absolutamente saciados :lol:
Não propriamente, pelo menos não neste tempo em que estamos, mas preferia deixar o cão morrer também? :?
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 12:47 pm

Telmafrr quanto mais semelhante a nos mais nos toca, por razoes naturais, tu irias optar por dar a criança, podias voltar a casa ou ir ao banco e em seguida ir procurar o cao para o ajudares tambem.
se o teu cao morrer vai sentir um pesar enorme, queres comparar á perda de um filho, n o faças nunca.
morreu me um irmao e olha q a minha dor nao exitia de cada vez q olhava para os meus pais, por mais q o digas nunca conseguiras amar um animal tanto como um filho, a perda de um animal q gostamos abalanos, a perda de um filho destroi-te, fisica e mentalmente.
para te dar um exemplo, nos dois dias sguintes a isso acontecer o meu pai ficou com o cabelo completamente branco, envelheceu 20 anos em 2 dias e isto é a parte fisica porq a nivel psicologico tornam se farrapos andantes.
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 12:56 pm

KANYBOY, não tenho dúvidas quanto a isso.
No entanto a criança não era minha filha e o tempo que eu levaria, certamente iria ser a morte do animal, porque como disse, estavam em iguais circunstâncias.
Ao partilhar, nenhum deles morreria e haveria o precioso tempo para os ajudar agora, que estariam fora de perigo. :wink:
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 12:59 pm

Telmafrr Escreveu:KANYBOY, não tenho dúvidas quanto a isso.
No entanto a criança não era minha filha e o tempo que eu levaria, certamente iria ser a morte do animal, porque como disse, estavam em iguais circunstâncias.
Ao partilhar, nenhum deles morreria e haveria o precioso tempo para os ajudar agora, que estariam fora de perigo. :wink:
sem duvida q esse raciocino esta matematicamente perfeito, q é o mesmo q dizer éra preciso ter uma lucidez mental uma frieza q nao estou a ver alguem com o seu carinho pelos animais a ter.
alguem q gosta de animais normalmente é sensivel ao ponto de em situaçoes extremas n conseguir pensar.
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 1:03 pm

Eu passei por perdas frente aos meus olhos e aprendi a ser assim, sou mesmo assim, sempre fui fria, só não entendi se isso quis dizer algo bom, ou mau. :lol:
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 1:03 pm

bem parece q ja entendeu o meu ponto, n vamos discutir agora coisas q vao alem do nosso conhecimento.
eu mantenho a vontade de nao me meter nas suas decisoes pessoais, sao suas e n me dizem respeito, isto foi uma simples conversa sobre um tema e nao sobre uma situaçao pessoal.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 01, 2010 1:04 pm

xixaveron Escreveu:Nicas, como "sei" que você é uma pessoa que normalmente aceita bem as coisas gostaria de saber se posso fazer uma suposição ?
E se não se importar, espero que não leve tudo á letra e espero que nada disso aconteça .
Suponha, faz favor !!!! :wink:
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 1:06 pm

frieza a esse ponto n axo q seja bom.
e ate porq a existencia de situaçoes q imponham essa frieza por si so ja nao é boa.
alguem com essa friesa n usa os termos q voce usa por exeplo em relaçao ao su animal, o carinho q demonstra por ele isso de ser frio para umas coisas e para outras nao n me parece q exista.
Responder

Voltar para “Cães”