Boa tarde,
Acham que a Eva (cadela) tendo 6 meses e sensivelmente 2´s semanas, já deveria ter aprendido as necessidades no sitio certo? é que ela o xixi vai fazendo qse sempre na rua...agora o resto..é raro! acaba sempre por fazer na varanda no sitio dela... A menos que esteja mto aflita só faz em casa....
E como durante o dia ainda estou 8 horas ou ligeiramente + fora de casa..é natural que não se segure...
Obrigado!
Filipe
Necessidades na rua..Ajuda please (Boxer Femea)
Moderador: mcerqueira
A cadela com essa idade já deveria saber onde era o sitio certo, mas 8 horas sem ir à rua é demasiado tempo para uma cachorra, pelo menos a mim parece-me demasiado. Ela até pode já saber onde tem de fazer, mas se está muito aflita e não tem quem a leve à rua, faz no sitio "alternativo", na varanda ao que parece. De-lhe de comer antes de sair de casa e quando chegar a casa. Após ela comer, espere 20 min. e leve-a à rua. Se ela tiver comida à descrição e comer durante as horas que está sozinha é impossivel aguentar tantas horas sem fazer coco.
O meu cão tem 1 ano e meio e se comer depois da ultima ida à rua (22h) chama-me durante a noite (4/5h da manha) para o levar à rua.
O meu cão tem 1 ano e meio e se comer depois da ultima ida à rua (22h) chama-me durante a noite (4/5h da manha) para o levar à rua.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm
ola.
Nem inagina como eu entendo o seu problema. Nao tenho uma boxer mas sim uma bouledogue françes e posso dizer k essa tarefa de aprender o sitio certo dos xixis e dos cócos foi um osso duro de roer .
Durante 2 meses cá em casa nada de tapetes, nada mesmo, pk os resguardos só serviam para passar por cima, mas os tapetes esses sim eram o sitio ideal. Custou muito, foram muitas horas k passei na rua e nada, mal chegava a casa pimba, a luna parecia um sistema de rega. Mas com mt paciência, com mts recompensas (festinhas, elogios, e biscoitos) sempre k fazia no sitio certo, lá consegui. Mas depois começou outro "pesadelo", eram 4h, 5h, 6h e a luna tava aflita, por isso lá iamos as duas pra rua...
Ao fim de um ano e meio a luna já sabe k tem os horarios dela, e se tiver mt aflita acaba por "pedir"
. E muito, mas muito dificilmente faz em casa. Aliás, já nao faz á uns meses
.
Tenha mais um pouco de pacìência, pk a sua boxer vai aprender tb.
Beijinhos e lambidelas da luna
Nem inagina como eu entendo o seu problema. Nao tenho uma boxer mas sim uma bouledogue françes e posso dizer k essa tarefa de aprender o sitio certo dos xixis e dos cócos foi um osso duro de roer .
Durante 2 meses cá em casa nada de tapetes, nada mesmo, pk os resguardos só serviam para passar por cima, mas os tapetes esses sim eram o sitio ideal. Custou muito, foram muitas horas k passei na rua e nada, mal chegava a casa pimba, a luna parecia um sistema de rega. Mas com mt paciência, com mts recompensas (festinhas, elogios, e biscoitos) sempre k fazia no sitio certo, lá consegui. Mas depois começou outro "pesadelo", eram 4h, 5h, 6h e a luna tava aflita, por isso lá iamos as duas pra rua...

Ao fim de um ano e meio a luna já sabe k tem os horarios dela, e se tiver mt aflita acaba por "pedir"

Tenha mais um pouco de pacìência, pk a sua boxer vai aprender tb.
Beijinhos e lambidelas da luna

luna - bouledogue francês
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
8h sem fazer necessidaes para uma bebé de 6 meses é muito tempo... é natural que ainda nao conseguida aguentar-se... La para os 10/11 meses ja aguentará. Agora uma coisa... Até la tem que ser a melhor amiga da esfregona e do balde 

Saudações da J & Isaac