Ninhada de 4 bebes, Pinscher - Como proceder?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta fev 03, 2010 11:26 pm

RottLover81 Escreveu:Na vida todos os dias aprendemos e partilhamos experiências, não vejo o mal destas perguntas... sinceramente, não entendo o mal da forista colocar estas questões, só mostra humildade e vontade de saber outros metodos de acção.
Ao menos é a minha maneira de ver as coisas... :roll:
Boa sorte com a ninhada!
A minha maneira de ver as coisas é que todas estas perguntas deviam ter sido feitas muito antes de chegar o cão a cadela, e não num forum, mas sim ao vet :wink:
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

quarta fev 03, 2010 11:29 pm

Claudiaest Escreveu:
Carminhoss Escreveu:[
Para além do que, somos nós que fazemos o parto das crias, e prestamos auxilio.
Desculpe não coloco em dúvida mas permita-me que não entenda alguém que diz que tem 9 cães e que é criador vir fazer uma pergunta básica como "devo mantê-los quentes" ou "eles irão mamar todos o mesmo..". Desculpe mas é a lógica que me faz questionar.

De qq forma nada tenho com isso :roll:
Desculpe mas não me considero nem a mim nem à minha familia criadores só porque temos vários cães, e alguns dos quais no caso dos pinschers são filhos de cães que já tivemos e que faleceram devido idade.
Apenas perguntei, se teriam conselhos a dar, não entendo a sua postura.
Eu faço como me foi aconselhado pelo veterinário e como por experiencia sempre fiz. Simplesmente pensei em saber se vocês teriam outras sugestões. E relativamente ao mante-los quentes, como disse, tenho-os na sala, que é quente, e aconxegada, o que segundo o veterinário, considerando que o ninho é quente e limpo, é o suficiente.
Relativamente ao mamar,digo como escrevi anteriormente, que nos estamos a certificar que mamam em igual quantidade, sendo que nenhum fica sem mamar.
Agora diga-me por favor, há algum mal em vir ao fórum saber as vossas opiniões? É que julgava que era essa uma das funções do fórum.
Carminhoss
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 11:32 pm

c_saraiva Escreveu:
RottLover81 Escreveu:Na vida todos os dias aprendemos e partilhamos experiências, não vejo o mal destas perguntas... sinceramente, não entendo o mal da forista colocar estas questões, só mostra humildade e vontade de saber outros metodos de acção.
Boa sorte com a ninhada!
A minha maneira de ver as coisas é que todas estas perguntas deviam ter sido feitas muito antes de chegar o cão a cadela, e não num forum, mas sim ao vet :wink:
Compreenda que antes de cá vir, já tinha ido ao veterinário e foi devidamente acompanhada...Apenas achei que seria bom saber as opiniões dos foristas, saber segundas opiniões não tem mal nenhum.
Em todo caso, obrigada.
JPRQ
Registado: sábado jan 30, 2010 12:26 am

quarta fev 03, 2010 11:44 pm

As pessoas andam tão frustradas com as suas vidinhas que chegam ao fim do dia e só lhes apetece despejar a fúria em cima dos outros!!!
Ke mal tem a rapariga ter perguntado isto?
Isto é um forum sobre animais ou um forum do lápis azul???
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta fev 03, 2010 11:54 pm

Vai começar!? :roll:
JPRQ Escreveu:As pessoas andam tão frustradas com as suas vidinhas que chegam ao fim do dia e só lhes apetece despejar a fúria em cima dos outros!!!
Ke mal tem a rapariga ter perguntado isto?
Isto é um forum sobre animais ou um forum do lápis azul???

Aqui ninguém adivinha que a user já se tinha aconselhado com o vet... e farta estou eu (e muita mais gente) de donos irresponsáveis que cruzam à toa, sem saberem o que estão a fazer... Porque quem paga sempre são os cães! (não estou a dizer, agora, que este é um desses casos).

No entanto acho estranho, que uma pessoa que trás ao mundo mais uma ninhada ainda não saiba na ponta da língua tudo aquilo que deve fazer e ter em atenção!

Mas... quero lá saber! Só desejo é sorte aos cachorros e a mãe dos mesmos!

:?
Última edição por n3ka em quarta fev 03, 2010 11:55 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta fev 03, 2010 11:55 pm

Boa sorte com a ninhada!
Rottlover, é uma raça mt delicada no que diz respeito a partos, e não só.
Seria mais natural a forista ligar para o vet, que assiste os seus cães há tantos anos, a expor lhe as suas duvidas.
Ainda por cima uma cria sucumbiu pq provavelmente a assistência n soube socorrer devidamente. Pelo menos é o que deduzo pelos posts da forista. :roll:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
JPRQ
Registado: sábado jan 30, 2010 12:26 am

quarta fev 03, 2010 11:59 pm

n3ka Escreveu:
Aqui ninguém adivinha que a user já se tinha aconselhado com o vet...

...Mas... quero lá saber! Só desejo é sorte aos cachorros e a mãe dos mesmos!
Mas mesmo assim tinham que mandar as vossas rajadas de metralhadoras, é tão tipico do portuga...
Carminhoss
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 12:02 am

Passo a esclarecer, a ver se dissipo as suas questões:

Tenho 23 anos, a cadela não só é minha, é da minha família, tento apenas saber sempre mais para poder prestar cada vez melhor apoio aos meus animais e passar essas informações adicionais, aos meus pais. É a segunda vez apenas, que ela tem uma ninhada de 4 cachorros, sempre teve apenas 1, 2, devido ao seu pequeno porte.
Sendo que da primeira vez que a cadela pariu as 4 crias, fizemos tudo segundo o que o veterinário aconselhou e perdemos uma cria, lembrei-me de perguntar aos foristas se eventualmente teriam outros bons conselhos a dar. Porque é como digo, aprender é até morrer.
Compreendo que de facto, no post inicial deveria ter posto toda a informação respeitante à situação em questão, para não ser mal julgada. Pequei nesse sentido, e desde já as minhas desculpas.
Não pretendo que este tópico se torne numa discussão se sou ou não uma dona competente. Apenas perguntei se teriam bons conselhos para dar, somente isso.
Muito obrigada.
n3ka
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 12:02 am

JPRQ Escreveu:
n3ka Escreveu:

Mas mesmo assim tinham que mandar as vossas rajadas de metralhadoras, é tão tipico do portuga...
E eu agora dizia-lhe que era Alemã! :lol: :lol:

Mas força continue! 8)
<p>Cumprimentos</p>
Carminhoss
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 12:04 am

Fitinhas Escreveu:
Boa sorte com a ninhada!
Rottlover, é uma raça mt delicada no que diz respeito a partos, e não só.
Seria mais natural a forista ligar para o vet, que assiste os seus cães há tantos anos, a expor lhe as suas duvidas.
Ainda por cima uma cria sucumbiu pq provavelmente a assistência n soube socorrer devidamente. Pelo menos é o que deduzo pelos posts da forista. :roll:
A cria tinha sido vista pelo veterinário, que se deslocou a nossa casa para evitar transtornos à mãe e as restantes crias. Por muito que tentassemos, que tentamos, ela sucumbiu pois era mesmo muito fraca e não se pode desenvolver como seria de esperar.
Mas obrigada pelo seu aparte.
c_saraiva
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 12:04 am

JPRQ Escreveu:
n3ka Escreveu:

Se for ver as pessoas que se manifestaram, já ajudaram muito mais gente neste forum do que uma certa pessoa que se registou de proposito para mandar umas bocas foleiras...tão tipico de portuga :roll:
c_saraiva
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 12:06 am

Carminhoss Escreveu:É a segunda vez apenas, que ela tem uma ninhada de 4 cachorros, sempre teve apenas 1, 2, devido ao seu pequeno porte.
Quantas vezes é que essa cadela já pariu?! :o
Carminhoss
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 12:08 am

c_saraiva Escreveu:
Carminhoss Escreveu:É a segunda vez apenas, que ela tem uma ninhada de 4 cachorros, sempre teve apenas 1, 2, devido ao seu pequeno porte.
4 vezes. Da primeira pariu dois, da segunda vez pariu 4, da penultima 1 e agora novamente 4 menininhas..
n3ka
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 12:09 am

c_saraiva Escreveu:
Era o que eu ia perguntar! :|
<p>Cumprimentos</p>
c_saraiva
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 12:09 am

Carminhoss Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
4 vezes. Da primeira pariu dois, da segunda vez pariu 4, da penultima 1 e agora novamente 4 menininhas..
Ah bom...E com que intervalos de tempo?
Responder

Voltar para “Cães”