Bem esta é a primeira vez que vos escrevo (também tenho somente 1 dia de utilizador registrado) mas ultimamente tenho ficado horas aqui no fórum a consultar tudo o que diz respeito aos nossos amiguinhos de 4 patas, e passo a explicar o porquê:
Vou adquirir um Golden Retriever o qual só deverá chegar em finais de Junho, isto porque primeiro pesquisei na minha zona todos os criadores existentes e claro, aqueles que teriam neste momento previsto o acasalamento e posterior ninhada de Golden's. Poderia ter adquirido, mais barato em lojas ou até em "criadeiros" (aprendi aqui o termo)

Pois bem, agora no inicio de março vou também mudar de casa para que o meu futuro amiguinho tenha espaço (e também porque consegui uma casita mais em conta, maior e nova (estranho não é?) .. lol).
Após infindaveis pesquisas sobre a melhor alimentação (vou ficar pela Acana ou Arden Grange), metodos de adestramento (digamos que ja tenho videos e material escrito que davam para me tornar um verdadeiro pro nisto .. lool), escovas para o pêlo (quem é que se lembra disto faltando tanto tempo pra ter o animal comigo .. enfim), veterinários, etc, continuo com algumas dúvidas (estas parecem nascer tipo ervas daninhas) e em Portugal (sim porque estou em frança) tinha um pastor alemão, um rafeirinho e mts gatos (em casa dos meus pais), ou seja, apesar de sempre ter convivido com animais, agora vou ter um meu, só meu (e da minha companheira, bah) e estou com dúvidas apesar de ter encontrado diversas respostas na web para elas, gostaria que me ajudassem, pois as opinioes/conselhos aqui (pelo que tenho visto) são excelentes.
Passo a enumerar:
- O temperamento do Golden Retriever é linear, ou seja, aceita bem quem chega, como bébé, novos animais, etc?
- É um cão que adquire ensinamentos facilmente?
- Existe algo que tenha que ter particular atenção nesta raça (excepto as doenças)?
- E por fim deixo aqui o link dos pais do meu futuro amiguinho (e também do criador) para que me possam dar uma opinião por aquilo que vêem somente através do site http://www.latribudaresia.com/portee2010prunelle.html (é francês espero que não seja retirado)
Desde já agradeço a todos pela atenção dispensada e por todos os outros tópicos criados que já me ajudaram bastante.
P.S: De referir que vou ao criador dentro de pouco tempo, no entanto não vou poder ver o Pai pois este pertence a um outro criador. Acham que por isto (o facto de não poder ver os 2 progenitores) já será razão para não adquirir o animal? De referir que me puseram à vontade de ir ao outro criador ver o pai, mas aqui entra aquela historia "será que são mesmo filhos dele?". A mim parece-me um criador de confiança mas gostava da vossa opinião.