HeheheFitinhas Escreveu: Sou como o outro, mas ao contrário:
TIRA TIRA TIRA

Só tu para me fazeres rir a uma hora destas!

Moderador: mcerqueira
HeheheFitinhas Escreveu: Sou como o outro, mas ao contrário:
TIRA TIRA TIRA
Se deixasses as osgas e os morcegos em casa não precisavas de ter trabalho em matar melgas e moscas... Eles fariam o trabalho por ti de bom gradoFitinhas Escreveu:Já dei uma leitura por alto, dá para ver que o quadro n é mt bom.
Apesar de antes n ter conciencia já fazia as coisas de maneira a n prejudicar.![]()
A minha cadela n vai á rua sem trela, e nunca tive gatos.
No verão, qd recebo visitas de osgas n sou capaz de as matar, até fujo!
Sou como o outro, mas ao contrário:
TIRA TIRA TIRA
E lá vem o meu marido de vassoura para as enxotar para a janela!
Qd morei no Alentejo, entrou me um morcego em casa e refastelou se no sofá...
Depois lá o tiraram com um pano e soltaram na rua.
N sou capaz de matar bicho nenhum, só moscas e melgas!
Lembro me que uma vez, iamos de viagem á noite, o meu pai bateu numa raposa que saiu para a estrada.
Só sentimos a pancada. Paramos e fomos ver, era uma raposa e n resistiu á pancada. Morreu de imediato, o meu pai queria traze la, a minha mãe é que n deixou pq tinha pulgas.![]()
Há tempos vi uma no cabo Espichel!
Que é ? Ao menos fiquei a saber o que sentem os meus cães quando levam a vacina da raiva...AlunoBioGeo Escreveu:Agora mais a sério... Se tiverem um morcego em casa, usem mesmo um pano (ou luvas) bem grosso (não é nicas??) e ponham o animal no parapeito da janela, vigiando-o até voltar a voar![]()
Os morceguinhos.Fitinhas Escreveu:Então e depois as aranhas? Comem o quê?
As aranhas que temos em casa mais depressa eram comida para morcego que o contrárionicasxi Escreveu:Os morceguinhos.Fitinhas Escreveu:Então e depois as aranhas? Comem o quê?![]()
![]()
Agrafadela?nicasxi Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:Agora mais a sério... Se tiverem um morcego em casa, usem mesmo um pano (ou luvas) bem grosso (não é nicas??) e ponham o animal no parapeito da janela, vigiando-o até voltar a voar![]()
Que é ? Ao menos fiquei a saber o que sentem os meus cães quando levam a vacina da raiva...![]()
![]()
Mais seguro do que pano ou luvas, para capturar morcegos, é o método da caixa, como podem ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5l0S1nPKpkUnicasxi Escreveu:Que é ? Ao menos fiquei a saber o que sentem os meus cães quando levam a vacina da raiva...AlunoBioGeo Escreveu:Agora mais a sério... Se tiverem um morcego em casa, usem mesmo um pano (ou luvas) bem grosso (não é nicas??) e ponham o animal no parapeito da janela, vigiando-o até voltar a voar![]()
![]()
![]()
Concordo plenamente, sem dúvida!fang Escreveu:Mais seguro do que pano ou luvas, para capturar morcegos, é o método da caixa, como podem ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5l0S1nPKpkUnicasxi Escreveu:Que é ? Ao menos fiquei a saber o que sentem os meus cães quando levam a vacina da raiva...AlunoBioGeo Escreveu:Agora mais a sério... Se tiverem um morcego em casa, usem mesmo um pano (ou luvas) bem grosso (não é nicas??) e ponham o animal no parapeito da janela, vigiando-o até voltar a voar![]()
![]()
![]()
Quanto à importancia nos ecossistemas de animais carnívoros domésticos versus animais selvagens autóctones parece-me de tal modo óbvia (os primeiros na esmagadora maioria dos casos NÃO pertencem aos ecossistemas) que acho estranho só se aperceberem disso com estudos...
Os animais carnívoros domésticos, quando muito podem não ser prejudiciais aos ecossistemas, mas úteis só mesmo em casos muito específicos. Na maioria dos casos são nocivos.
E partilho da ideia base do AlunoBioGeo, quem ajuda prontamente um cão atropelado e ignora completamente um toirão, geneta, ouriço, águia, coruja, cobra, etc., não está sensibilizado para os problemas ambientais que ocorrem no nosso país e que vão muito alem disso. Mas isso (sinistro de animais selvagens por acção antrópica, directa ou indirecta) é tido como factor de ameaça a grande parte das espécies autóctones.
Não conheço nenhum animal doméstico que esteja em perigo de extinção enquanto espécie, já com animais selvagens a coisa está feia para variadas espécies.
Edit: Já agora, para mim existem sim animais de 1ª e de 2ª relativamente ao auxílio prestado. É uma questão de prioridades.
Acho muito mais prioritário tentar salvar um toirão ou uma águia de Bonelli do que um cão ou um gato.
As pessoas contribuem mais porque o fazem por motivos sentimentais, não interessa ao cidadão comum se a raposa está em extinção, interessa-lhes que têm um gatinho que é a melhor coisa do mundo e que os faz felizes e sabem que muitos não têm donos, logo contribuem.AlunoBioGeo Escreveu:Cheio de subjectividade? Se eu dissesse que a raposa vermelha é mais importante que o rato do campo, aí sim podia dizer que tal é subjectivo e que não poderia dizer tal de boa fé... Agora entre um animal autóctone e um "alien" (que são o que o Gato e o Cão são nos nossos ecossistemas), isso já não duvido... Se acha que são tão importantes ou mais importantes mostre-me um estudo credível que aponte para tal (atenção: estudo credível e não um artigo de opinião).
Pois, mas eu fiquei curiosa foi com o enquadramento que o Doglover quis dar ...Charlie2 Escreveu:fundamentalista mais fundamental não há