Para quem acha que o cãozinho pode ir à rua sózinho...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

quinta fev 04, 2010 1:32 am

Fitinhas Escreveu: Sou como o outro, mas ao contrário:
TIRA TIRA TIRA
Hehehe :lol: :lol: :lol:
Só tu para me fazeres rir a uma hora destas! :lol:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta fev 04, 2010 1:42 am

Fitinhas Escreveu:Já dei uma leitura por alto, dá para ver que o quadro n é mt bom.

Apesar de antes n ter conciencia já fazia as coisas de maneira a n prejudicar. :P
A minha cadela n vai á rua sem trela, e nunca tive gatos.
No verão, qd recebo visitas de osgas n sou capaz de as matar, até fujo!
Sou como o outro, mas ao contrário:
TIRA TIRA TIRA

E lá vem o meu marido de vassoura para as enxotar para a janela!

Qd morei no Alentejo, entrou me um morcego em casa e refastelou se no sofá...
Depois lá o tiraram com um pano e soltaram na rua.
N sou capaz de matar bicho nenhum, só moscas e melgas! :twisted:

Lembro me que uma vez, iamos de viagem á noite, o meu pai bateu numa raposa que saiu para a estrada.
Só sentimos a pancada. Paramos e fomos ver, era uma raposa e n resistiu á pancada. Morreu de imediato, o meu pai queria traze la, a minha mãe é que n deixou pq tinha pulgas. :?

Há tempos vi uma no cabo Espichel! :)
Se deixasses as osgas e os morcegos em casa não precisavas de ter trabalho em matar melgas e moscas... Eles fariam o trabalho por ti de bom grado :P hehehe...

Agora mais a sério... Se tiverem um morcego em casa, usem mesmo um pano (ou luvas) bem grosso (não é nicas??) e ponham o animal no parapeito da janela, vigiando-o até voltar a voar :)

Se ele estiver a voar dentro de casa, abram as janelas e basta fazerem movimentos com os braços, encaminhando-o para as janelas... Não usem vassoura nem nada parecido porque sem querer podem magoar seriamente o animal ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 04, 2010 1:47 am

AlunoBioGeo Escreveu:Agora mais a sério... Se tiverem um morcego em casa, usem mesmo um pano (ou luvas) bem grosso (não é nicas??) e ponham o animal no parapeito da janela, vigiando-o até voltar a voar :)
Que é ? Ao menos fiquei a saber o que sentem os meus cães quando levam a vacina da raiva... :evil: :evil: :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta fev 04, 2010 1:48 am

Então e depois as aranhas? Comem o quê? :roll:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 1:50 am

Fitinhas Escreveu:Então e depois as aranhas? Comem o quê? :roll:
Os morceguinhos. :twisted: :twisted: :twisted:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 1:53 am

As aranhas têm muito para comer também ;) hehe.. (sabem que estou a brincar, certo?:P )
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 1:54 am

nicasxi Escreveu:
Fitinhas Escreveu:Então e depois as aranhas? Comem o quê? :roll:
Os morceguinhos. :twisted: :twisted: :twisted:
As aranhas que temos em casa mais depressa eram comida para morcego que o contrário :P

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta fev 04, 2010 10:30 am

nicasxi Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Agora mais a sério... Se tiverem um morcego em casa, usem mesmo um pano (ou luvas) bem grosso (não é nicas??) e ponham o animal no parapeito da janela, vigiando-o até voltar a voar :)

Que é ? Ao menos fiquei a saber o que sentem os meus cães quando levam a vacina da raiva... :evil: :evil: :evil:
Agrafadela? :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta fev 04, 2010 11:42 am

nicasxi Escreveu:
Mais seguro do que pano ou luvas, para capturar morcegos, é o método da caixa, como podem ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5l0S1nPKpkU

Quanto à importancia nos ecossistemas de animais carnívoros domésticos versus animais selvagens autóctones parece-me de tal modo óbvia (os primeiros na esmagadora maioria dos casos NÃO pertencem aos ecossistemas) que acho estranho só se aperceberem disso com estudos...

Os animais carnívoros domésticos, quando muito podem não ser prejudiciais aos ecossistemas, mas úteis só mesmo em casos muito específicos. Na maioria dos casos são nocivos.

E partilho da ideia base do AlunoBioGeo, quem ajuda prontamente um cão atropelado e ignora completamente um toirão, geneta, ouriço, águia, coruja, cobra, etc., não está sensibilizado para os problemas ambientais que ocorrem no nosso país e que vão muito alem disso. Mas isso (sinistro de animais selvagens por acção antrópica, directa ou indirecta) é tido como factor de ameaça a grande parte das espécies autóctones.

Não conheço nenhum animal doméstico que esteja em perigo de extinção enquanto espécie, já com animais selvagens a coisa está feia para variadas espécies.

Edit: Já agora, para mim existem sim animais de 1ª e de 2ª relativamente ao auxílio prestado. É uma questão de prioridades.
Acho muito mais prioritário tentar salvar um toirão ou uma águia de Bonelli do que um cão ou um gato.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 2:10 pm

fang Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Mais seguro do que pano ou luvas, para capturar morcegos, é o método da caixa, como podem ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5l0S1nPKpkU

Quanto à importancia nos ecossistemas de animais carnívoros domésticos versus animais selvagens autóctones parece-me de tal modo óbvia (os primeiros na esmagadora maioria dos casos NÃO pertencem aos ecossistemas) que acho estranho só se aperceberem disso com estudos...

Os animais carnívoros domésticos, quando muito podem não ser prejudiciais aos ecossistemas, mas úteis só mesmo em casos muito específicos. Na maioria dos casos são nocivos.

E partilho da ideia base do AlunoBioGeo, quem ajuda prontamente um cão atropelado e ignora completamente um toirão, geneta, ouriço, águia, coruja, cobra, etc., não está sensibilizado para os problemas ambientais que ocorrem no nosso país e que vão muito alem disso. Mas isso (sinistro de animais selvagens por acção antrópica, directa ou indirecta) é tido como factor de ameaça a grande parte das espécies autóctones.

Não conheço nenhum animal doméstico que esteja em perigo de extinção enquanto espécie, já com animais selvagens a coisa está feia para variadas espécies.

Edit: Já agora, para mim existem sim animais de 1ª e de 2ª relativamente ao auxílio prestado. É uma questão de prioridades.
Acho muito mais prioritário tentar salvar um toirão ou uma águia de Bonelli do que um cão ou um gato.
Concordo plenamente, sem dúvida!

E o que assinalei a negrito só não é óbvio para quem não quer ver!

zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

quinta fev 04, 2010 9:39 pm

Boa noite,

Um enorme, imenso impacto que ainda não vi ninguém referir é que os gatos domésticos representam não para as suas presas mas sim para outros predadores ao efectuarem autênticas razias predatórias que depois são assacadas às raposas, águias, etc. E depois lá vêm as armadilhas (ilegais), as batidas de correcção de efectivos, etc.

E tudo porque o belo do minhau anda noite sim, noite sim a passarinhar pelos campos (como eu sou testemunha todos os fins de semana) para "arejar as ideias" e "visitar as meninas".

Cumprimentos
Helena
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta fev 04, 2010 10:19 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Cheio de subjectividade? Se eu dissesse que a raposa vermelha é mais importante que o rato do campo, aí sim podia dizer que tal é subjectivo e que não poderia dizer tal de boa fé... Agora entre um animal autóctone e um "alien" (que são o que o Gato e o Cão são nos nossos ecossistemas), isso já não duvido... Se acha que são tão importantes ou mais importantes mostre-me um estudo credível que aponte para tal (atenção: estudo credível e não um artigo de opinião).
As pessoas contribuem mais porque o fazem por motivos sentimentais, não interessa ao cidadão comum se a raposa está em extinção, interessa-lhes que têm um gatinho que é a melhor coisa do mundo e que os faz felizes e sabem que muitos não têm donos, logo contribuem.

Não concordo consigo que deve ser usado o dinheiro consuante a importância do animal na biodiversidade, porque para alguns os laços sentimentais são mais importantes.

Mas eu concordo consigo que existem limites inultrapassáveis, nenhum cão nem gato, ou animal doméstico deveria andar à solta por todo o lado a destruir e matar animais selvagens... acho isso uma aberração e sou defensor do animais em geral...aliás, correndo o risco de ser incompreendido diria que não me faz mais impressão calamidades com perdas de vidas humanas que calamidades com perdas de vidas de animais raros... mas as pessoas não entendem issso, têm de ser sensibilizadas para a importância da biodiversidade, e por isso deixei de ser fundamentalista, como acho que está a querer ser, para poder sensibilizar... percebe?!

Num trabalho que fiz acerca de transplante de orgãos na escola de enfermagem, falei acerca do uso de órgãos de animais, em termos éticos, referi um senhor chamado Peter Singer, que diz que o ser humano sofre de "especismo", como já sofreu de racismo... mas vá com calma... veja pelo numero de posts de incompreensão que vão surgir pelo meu post.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 10:32 pm

O Doglover lançou o isco :lol: :lol: :lol: vou morder...
Diga-me lá , qual foi a sua real intenção ao falar no sr Peter Singer?
Não é esse senhor que diz que é preferivel a vida de um chimpanzé à vida de um portador de deficiência profunda?
Vá lá, desenvolva lá, se faz favor ... :twisted:

— Emily Dickinson

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 05, 2010 2:08 am

fundamentalista mais fundamental não há :lol:
nicasxi
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 2:29 am

Charlie2 Escreveu:fundamentalista mais fundamental não há :lol:
Pois, mas eu fiquei curiosa foi com o enquadramento que o Doglover quis dar ... :roll:

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Cães”