! ajudem-me por favor !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 10, 2010 4:37 pm

TheOne Escreveu:Imagem

N sei porquê, mas este tópico cheira-me a esturro... 8)
Esturro? A mim tambem me cheira a qualquer coisa :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 10, 2010 4:43 pm

lopinha91 Escreveu:
só hoje conheci este topico/site
e decidi fazer as minhas perguntas, e duvidas.
Continuo a não achar normal uma pessoa que diz "já ter 18 anos", e dizer que até tem 2 quartos livres em casa, mas despacha o cão para a varanda, sendo as "medidas da casota adequadas" como areia para os olhos a fazer de conta que está muito preocupada com o conforto do animal... :roll:
Depois pergunta o preço das vacinas... yeah sure... I was born yesterday... welcome to real life!!! :lol:
Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

quarta fev 10, 2010 4:43 pm

Pois, imagino, dinodane... Só mesmo as consultas é que devem ser mais caras no meu caso (e se calhar só no caso da clínica onde fui) de resto tudo o que é medicação/vacinas e alimentação deve ser mesmo a multiplicar por muito...
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.&nbsp; ~William S. Gilbert
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 10, 2010 4:45 pm

Blodeuwedd Escreveu:Pois, imagino... Só mesmo as consultas é que devem ser mais caras no meu caso (e se calhar só no caso da clínica onde fui) de resto tudo o que é medicação/vacinas e alimentação deve ser mesmo a multiplicar por muito...
Isto para não falar numa cirurgia por exemplo. As que fiz, salvo seja, até hoje, nenhuma ficou por menos de 600€ :roll:
Blodeuwedd
Membro

quarta fev 10, 2010 4:47 pm

Pois, medicação/vacinas é partindo do princípio que td corre sempre relativamente dentro do normal... :o

Claro que os acontecimentos extra... enfim... Tem de se estar muuuiitoo bem preparado para tudo...
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.&nbsp; ~William S. Gilbert
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta fev 10, 2010 4:48 pm

lopinha, deixe-me dar-lhe um conselho. Guarde essa vontade de ter o cão para quando poder dar-lhe todas as condições. Um cão precisa de muito dinheiro, e é um compromisso para muitos anos. Quando a lopinha for para a universidade ou trabalhar, quem vai com o cão à rua ou onde o vai por? deixa-lo num quarto o dia inteiro?

E outra ideia, se a lopinha quer mesmo ter contacto com cães e tem tanto tempo livre, porque não fazer voluntariado numa associação? Tem a ABRA aí em Braga. Tem companhia canina, não gasta nenhum, e ajuda animais que precisam....
imarcelo
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 4:50 pm

TheOne Escreveu:
Blodeuwedd Escreveu:Pois, imagino... Só mesmo as consultas é que devem ser mais caras no meu caso (e se calhar só no caso da clínica onde fui) de resto tudo o que é medicação/vacinas e alimentação deve ser mesmo a multiplicar por muito...
Isto para não falar numa cirurgia por exemplo. As que fiz, salvo seja, até hoje, nenhuma ficou por menos de 600€ :roll:
Puxa! Vocês assustam qualquer um! :o
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
lopinha91
Registado: quarta fev 10, 2010 3:46 pm

quarta fev 10, 2010 4:50 pm

mi_xen Escreveu:lopinha, deixe-me dar-lhe um conselho. Guarde essa vontade de ter o cão para quando poder dar-lhe todas as condições. Um cão precisa de muito dinheiro, e é um compromisso para muitos anos. Quando a lopinha for para a universidade ou trabalhar, quem vai com o cão à rua ou onde o vai por? deixa-lo num quarto o dia inteiro?

E outra ideia, se a lopinha quer mesmo ter contacto com cães e tem tanto tempo livre, porque não fazer voluntariado numa associação? Tem a ABRA aí em Braga. Tem companhia canina, não gasta nenhum, e ajuda animais que precisam....
eu conheço a abra :lol:
pois eu adoraria ter um cao, poi sinto-me muitas vezes sozinha,
e tenho tempo livre.
é so mesmo a questao do espaço, só se eu optar por uma raça mais pequena. sugestoes?
Blodeuwedd
Membro

quarta fev 10, 2010 4:53 pm

lopinha91 Escreveu:
mi_xen Escreveu:lopinha, deixe-me dar-lhe um conselho. Guarde essa vontade de ter o cão para quando poder dar-lhe todas as condições. Um cão precisa de muito dinheiro, e é um compromisso para muitos anos. Quando a lopinha for para a universidade ou trabalhar, quem vai com o cão à rua ou onde o vai por? deixa-lo num quarto o dia inteiro?

e tenho tempo livre.
é so mesmo a questao do espaço, só se eu optar por uma raça mais pequena. sugestoes?
Raça mais pequena continua a ter a maioria dos inconvenientes referidos no tópico... Quem vai ficar com ele quando mudar a sua disponibilidade, os encargos elevados...
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quarta fev 10, 2010 4:55 pm

lopinha91 Escreveu:

e tenho tempo livre.
Um pelúcia. São fofinhos e não largam pêlo (para um apartamento é uma grande vantagem)
lopinha91

quarta fev 10, 2010 4:56 pm

Blodeuwedd Escreveu:
lopinha91 Escreveu:

e tenho tempo livre.
Raça mais pequena continua a ter a maioria dos inconvenientes referidos no tópico... Quem vai ficar com ele quando mudar a sua disponibilidade, os encargos elevados...
eu ando no secundario, tenho tempo livre...
provavelmente vou fazer melhorias para o ano, o que dará ainda mais tempo disponivel,
e depois desses anos, arranja-se sempre soluções, existe milhares de casos de caes que passam dias inteiros em casa, e muitos numa varanda.
eu amo caes e seria incapaz de o deizar em casa um dia inteiro.
infelizmente nao moro numa vivenda, mas nao é por isso que deizarei de ter um cão.
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

quarta fev 10, 2010 4:56 pm

Sem querer ser mal educado, a menina não gosta de cães, gosta de peluches com vontade própria.

Tudo o que disse não é de uma pessoa que pretende um animal como companhia.

A menina não está sequer interessada no bem estar do animal, simplesmente com as despesas que o animal vai trazer e outras coisas mais, do genero "Ah e tal, porque como as vacinas são caras vai ficar sem elas. Ah e tal, porque ele se mexe muito, fica na varanda. Ah e tal que ele é tão bonito e fofinho quando é pequeninho que quero um para mostrar aos amigos."

Tenha atenção que a escolha de um cachorro engloba além de tudo, uma companhia durante 12 a 15 anos em média. Acha que dentro de 5 anos ainda vai ter "as tarde livres" para passear o seu cachorro?
imarcelo
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 4:57 pm

lopinha91 Escreveu:é so mesmo a questao do espaço, só se eu optar por uma raça mais pequena. sugestoes?
Os cães pequenos fazem muito barulho. Pode vir a ter problemas com os
vizinhos...
É melhor pesquisar raças pequenas e ver o que faz mais companhia e ladra menos.

Um baixote? :?
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
lopinha91

quarta fev 10, 2010 4:58 pm

ego23 Escreveu:Sem querer ser mal educado, a menina não gosta de cães, gosta de peluches com vontade própria.

Tudo o que disse não é de uma pessoa que pretende um animal como companhia.

A menina não está sequer interessada no bem estar do animal, simplesmente com as despesas que o animal vai trazer e outras coisas mais, do genero "Ah e tal, porque como as vacinas são caras vai ficar sem elas. Ah e tal, porque ele se mexe muito, fica na varanda. Ah e tal que ele é tão bonito e fofinho quando é pequeninho que quero um para mostrar aos amigos."

Tenha atenção que a escolha de um cachorro engloba além de tudo, uma companhia durante 12 a 15 anos em média. Acha que dentro de 5 anos ainda vai ter "as tarde livres" para passear o seu cachorro?
eu ja tive um pastor alemao , durante 11 anos.!
e amo cães !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 10, 2010 4:59 pm

Um exemplo, o do meu cão:

Custo inicial: 500.00 euros
Custo vet 1º ano de vida: á vontade uns 600 euros, entre vacinação, desparasitações mensais até aos 6 meses mais uns percalços engraçados, como por exemplo quando bebeu um litro de óleo de fritar batatas, a alergia que fez a uma vacina, etc.
Cirurgias: um higroma em cada cotovelo, 600 euros cada operação,1200 no total, vá lá, oferta da castração para aproveitar a anestesia, fora a medicação.
Alimentação: cerca de 800 euros ano.

E é melhor não falar no Ajax, esse então só no último ano de vida em medicação, operação e quimio foram mais de 2500 euros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”