Esturro? A mim tambem me cheira a qualquer coisaTheOne Escreveu:
N sei porquê, mas este tópico cheira-me a esturro...

Moderador: mcerqueira
Esturro? A mim tambem me cheira a qualquer coisaTheOne Escreveu:
N sei porquê, mas este tópico cheira-me a esturro...
Continuo a não achar normal uma pessoa que diz "já ter 18 anos", e dizer que até tem 2 quartos livres em casa, mas despacha o cão para a varanda, sendo as "medidas da casota adequadas" como areia para os olhos a fazer de conta que está muito preocupada com o conforto do animal...lopinha91 Escreveu:
só hoje conheci este topico/site
e decidi fazer as minhas perguntas, e duvidas.
Isto para não falar numa cirurgia por exemplo. As que fiz, salvo seja, até hoje, nenhuma ficou por menos de 600€Blodeuwedd Escreveu:Pois, imagino... Só mesmo as consultas é que devem ser mais caras no meu caso (e se calhar só no caso da clínica onde fui) de resto tudo o que é medicação/vacinas e alimentação deve ser mesmo a multiplicar por muito...
Puxa! Vocês assustam qualquer um!TheOne Escreveu:Isto para não falar numa cirurgia por exemplo. As que fiz, salvo seja, até hoje, nenhuma ficou por menos de 600€Blodeuwedd Escreveu:Pois, imagino... Só mesmo as consultas é que devem ser mais caras no meu caso (e se calhar só no caso da clínica onde fui) de resto tudo o que é medicação/vacinas e alimentação deve ser mesmo a multiplicar por muito...
eu conheço a abrami_xen Escreveu:lopinha, deixe-me dar-lhe um conselho. Guarde essa vontade de ter o cão para quando poder dar-lhe todas as condições. Um cão precisa de muito dinheiro, e é um compromisso para muitos anos. Quando a lopinha for para a universidade ou trabalhar, quem vai com o cão à rua ou onde o vai por? deixa-lo num quarto o dia inteiro?
E outra ideia, se a lopinha quer mesmo ter contacto com cães e tem tanto tempo livre, porque não fazer voluntariado numa associação? Tem a ABRA aí em Braga. Tem companhia canina, não gasta nenhum, e ajuda animais que precisam....
Raça mais pequena continua a ter a maioria dos inconvenientes referidos no tópico... Quem vai ficar com ele quando mudar a sua disponibilidade, os encargos elevados...lopinha91 Escreveu:eu conheço a abrami_xen Escreveu:lopinha, deixe-me dar-lhe um conselho. Guarde essa vontade de ter o cão para quando poder dar-lhe todas as condições. Um cão precisa de muito dinheiro, e é um compromisso para muitos anos. Quando a lopinha for para a universidade ou trabalhar, quem vai com o cão à rua ou onde o vai por? deixa-lo num quarto o dia inteiro?
E outra ideia, se a lopinha quer mesmo ter contacto com cães e tem tanto tempo livre, porque não fazer voluntariado numa associação? Tem a ABRA aí em Braga. Tem companhia canina, não gasta nenhum, e ajuda animais que precisam....![]()
pois eu adoraria ter um cao, poi sinto-me muitas vezes sozinha,
e tenho tempo livre.
é so mesmo a questao do espaço, só se eu optar por uma raça mais pequena. sugestoes?
Um pelúcia. São fofinhos e não largam pêlo (para um apartamento é uma grande vantagem)lopinha91 Escreveu:eu conheço a abrami_xen Escreveu:lopinha, deixe-me dar-lhe um conselho. Guarde essa vontade de ter o cão para quando poder dar-lhe todas as condições. Um cão precisa de muito dinheiro, e é um compromisso para muitos anos. Quando a lopinha for para a universidade ou trabalhar, quem vai com o cão à rua ou onde o vai por? deixa-lo num quarto o dia inteiro?
E outra ideia, se a lopinha quer mesmo ter contacto com cães e tem tanto tempo livre, porque não fazer voluntariado numa associação? Tem a ABRA aí em Braga. Tem companhia canina, não gasta nenhum, e ajuda animais que precisam....![]()
e tenho tempo livre.
é so mesmo a questao do espaço, só se eu optar por uma raça mais pequena. sugestoes?
eu ando no secundario, tenho tempo livre...Blodeuwedd Escreveu:Raça mais pequena continua a ter a maioria dos inconvenientes referidos no tópico... Quem vai ficar com ele quando mudar a sua disponibilidade, os encargos elevados...lopinha91 Escreveu:eu conheço a abrami_xen Escreveu:lopinha, deixe-me dar-lhe um conselho. Guarde essa vontade de ter o cão para quando poder dar-lhe todas as condições. Um cão precisa de muito dinheiro, e é um compromisso para muitos anos. Quando a lopinha for para a universidade ou trabalhar, quem vai com o cão à rua ou onde o vai por? deixa-lo num quarto o dia inteiro?
e tenho tempo livre.
Os cães pequenos fazem muito barulho. Pode vir a ter problemas com oslopinha91 Escreveu:é so mesmo a questao do espaço, só se eu optar por uma raça mais pequena. sugestoes?
eu ja tive um pastor alemao , durante 11 anos.!ego23 Escreveu:Sem querer ser mal educado, a menina não gosta de cães, gosta de peluches com vontade própria.
Tudo o que disse não é de uma pessoa que pretende um animal como companhia.
A menina não está sequer interessada no bem estar do animal, simplesmente com as despesas que o animal vai trazer e outras coisas mais, do genero "Ah e tal, porque como as vacinas são caras vai ficar sem elas. Ah e tal, porque ele se mexe muito, fica na varanda. Ah e tal que ele é tão bonito e fofinho quando é pequeninho que quero um para mostrar aos amigos."
Tenha atenção que a escolha de um cachorro engloba além de tudo, uma companhia durante 12 a 15 anos em média. Acha que dentro de 5 anos ainda vai ter "as tarde livres" para passear o seu cachorro?