! ajudem-me por favor !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quarta fev 10, 2010 5:00 pm

lopinha91 Escreveu:
ego23 Escreveu:Sem querer ser mal educado, a menina não gosta de cães, gosta de peluches com vontade própria.

Tudo o que disse não é de uma pessoa que pretende um animal como companhia.

A menina não está sequer interessada no bem estar do animal, simplesmente com as despesas que o animal vai trazer e outras coisas mais, do genero "Ah e tal, porque como as vacinas são caras vai ficar sem elas. Ah e tal, porque ele se mexe muito, fica na varanda. Ah e tal que ele é tão bonito e fofinho quando é pequeninho que quero um para mostrar aos amigos."

Tenha atenção que a escolha de um cachorro engloba além de tudo, uma companhia durante 12 a 15 anos em média. Acha que dentro de 5 anos ainda vai ter "as tarde livres" para passear o seu cachorro?
eu ja tive um pastor alemao , durante 11 anos.!
e amo cães !
E não sabe o preço das vacinas?!?!?! :o
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

quarta fev 10, 2010 5:00 pm

lopinha91 Escreveu:
eu ando no secundario, tenho tempo livre...
provavelmente vou fazer melhorias para o ano, o que dará ainda mais tempo disponivel,
e depois desses anos, arranja-se sempre soluções, existe milhares de casos de caes que passam dias inteiros em casa, e muitos numa varanda.
eu amo caes e seria incapaz de o deizar em casa um dia inteiro.
infelizmente nao moro numa vivenda, mas nao é por isso que deizarei de ter um cão.
Li este seu comentário após ter colocado o meu anterior. Não poderia deixar de comentar este.

Sobre isto só tenho a dizer, é por isso que também existem MILHARES de donos incompetentes. Entenda o que quiser daqui.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 10, 2010 5:01 pm

Bem visto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lopinha91
Registado: quarta fev 10, 2010 3:46 pm

quarta fev 10, 2010 5:03 pm

Bennie1 Escreveu:
lopinha91 Escreveu:
ego23 Escreveu:Sem querer ser mal educado, a menina não gosta de cães, gosta de peluches com vontade própria.

Tudo o que disse não é de uma pessoa que pretende um animal como companhia.

A menina não está sequer interessada no bem estar do animal, simplesmente com as despesas que o animal vai trazer e outras coisas mais, do genero "Ah e tal, porque como as vacinas são caras vai ficar sem elas. Ah e tal, porque ele se mexe muito, fica na varanda. Ah e tal que ele é tão bonito e fofinho quando é pequeninho que quero um para mostrar aos amigos."

Tenha atenção que a escolha de um cachorro engloba além de tudo, uma companhia durante 12 a 15 anos em média. Acha que dentro de 5 anos ainda vai ter "as tarde livres" para passear o seu cachorro?
eu ja tive um pastor alemao , durante 11 anos.!
e amo cães !
E não sabe o preço das vacinas?!?!?! :o
nao porque morreu á cerca de 5 anos, e eu tinha uns 12/13 anos, como calcula era o meu pai que pagava e ja nao mora comigo
Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

quarta fev 10, 2010 5:04 pm

lopinha91 Escreveu: eu ando no secundario, tenho tempo livre...
provavelmente vou fazer melhorias para o ano, o que dará ainda mais tempo disponivel,
e depois desses anos, arranja-se sempre soluções, existe milhares de casos de caes que passam dias inteiros em casa, e muitos numa varanda.
eu amo caes e seria incapaz de o deizar em casa um dia inteiro.
infelizmente nao moro numa vivenda, mas nao é por isso que deizarei de ter um cão.
O facto de existirem milhares de casos desses (aliás, existem milhares ainda piores) não é, de todo, justificação para pensar que se vai dar condições ligeiramente melhores ao seu, está muito bem.

Se gosta realmente de cães e está preocupada como o bem estar de um animal que possa ter, não digo que seja directamente o facto de ter ou não uma vivenda, mas as condições que lhe pode dar DEVEM ser razão para, caso não sejam as indicadas, "deixar de ter".
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.  ~William S. Gilbert
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta fev 10, 2010 5:06 pm

Se quer mesmo ter um cão porque não acolhe um temporariamente como FAT (família de acolhimento)? Há muitos a precisar de um lar até arranjarem um dono. Disponibilize-se por um período de tempo (1 mês por exemplo), e vê como corre.
A mim parece-me um pouco irrealista da sua parte querer um Labrador e preocupar-se com o preço das vacinas. Começando pelo principio, a lopinha sabe quanto custa um Labrador??
Ou vai na conversa de Labradores de 50€, e para ter um rafeiro parecido com um Labrador mais vale ter um rafeirinho que não lhe custa nenhum.
Um cão pequeno tem menos despesas fixas, come menos, menos desparasitante. Mas imagine que era necessário uma cirurgia urgente com um custo de 400€, o que fazia?

Eu tenho um boxer num apartamento mais pequeno que o seu, mas passo muito tempo na rua com o meu cão, e não imagina o que custa acordar de Inverno, a chover imenso e ir com ele correr as 6.30 da manha porque tenho aulas as 8h e vou passar o dia todo na universidade. Claro que tenho quem vá com ele fazer o seu xixi durante o dia, mas a lopinha tem?
Tenho um custo médio por mês de 80€ por mês entre comida, desparasitante interno e externo, e um brinquedo, ou uma escova, ou outra coisa qualquer que também tem de se comprar. Consigo comprar uma boa ração a um preço acessível, porque antes disso tinha um custo de cerca de 100€ por mês. Fora otites, a colite crónica que ele tem, um tumor que lhe apareceu, e que teve de ser operado... Consegue contabilizar só em consultas, fora tratamentos e somando a despesa fixa mensal, e com isto ter uma ideia dos custo que tem com um labrador?
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

quarta fev 10, 2010 5:07 pm

Só mais uma coisita que me surgiu entretanto.

Quer companhia e tal, não é?

E que tal arranjar um namorado que satisfaça as suas carências. E olhe que esse não vai ser proibido à entrada do cinema. :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 10, 2010 5:09 pm

ego23 Escreveu:Só mais uma coisita que me surgiu entretanto.

Quer companhia e tal, não é?

E que tal arranjar um namorado que satisfaça as suas carências. E olhe que esse não vai ser proibido à entrada do cinema. :wink:
Mas também não dorme na varanda 8)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta fev 10, 2010 6:15 pm

Eu acho modestamente que cães com porte do labrador não ficam bem isntalados em varandas. Acho mesmo uma coisa horrivel para se fazer a um cão, seja qual for o seu tamanho. Não gosto de ver animais de grande porte encerrados em divisões. Tenha em conta que os animais ficam stressados e gastam energia a destruir tudo o que apanham.
Sabia que o labrador é um destruidor em potência?
Faça um orçamento 1º dos custos fixos que um animal desse porte implica. Não é o preço inicial o pior, o pior são as despesas constantes de ração, vacinas, desparasitante interno e externo, vet. etc.
Conte por muito alto com mais de 600€ por ano.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 10, 2010 6:40 pm

Desculpem ler o topico por alto mas este topico... enfim :roll:

Eu tenho 1 labrador em apartamento e ja tive 2. Voce tem noçao por aquilo que vai passar? Portas, umbreiras, moveis roidos, chao riscado... Eles têm um aspecto fofinho e sao caes excelentes nao ha duvida mas no que toca a destruir mobilias... Sao um terrorzinho :twisted: Tem noçao que so a volta dos 10 meses aguentam 8h sem irem à rua? E tem noçao que até lá fazem uns chichis enormes que certamente fazem dessa sua pequena varanda uma piscina mal cheirosa 8) Tem noçao que estes caes revoltam-se em destruir tudo quando se sentem sozinhos? E tem noçao que é preciso MUITO TEMPO para fazerem o exercicio DIÁRIO (pelo menos 30 minutos, faça SOL ou CHUVA)? Outra coisa é um crime mante-lo nesse espaço... Dizem que os labradores sao muito molengoes e etc o que nao é verdade... sao caes muito brincalhoes, que precisam de gastar uma boa quantidade de energia diária... e se nao a gastar todos os dias ele vai-se vingar em casa, acredite 8) O meu tem acesso a toda a casa a excepçao de quartos e sala de estar. Umas coisas a acrescentar... as vacinas sao o que menos lhe vai custar... Ja imaginou quanto dinheiro é que vai gastar por mes só em alimentaçao? Está preparada economicamente caso tenha que fazer despesas veterinarias extra? é que esta raça é muito propicia à displasia da anca (por exemplo)...

Desculpem se estou a repetir o que já disseram mas nao posso deixar de alertar que até adquirir um labrador ou seja que cao for tem muito que se informar... Ja agora a sua mae está de acordo com isso? Outro factor a ter em atençao: tem noçao da quantidade de pêlo que vai ter em casa? Prepare o aspirador todos os dias 8)
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta fev 10, 2010 6:43 pm

Ora bem,
só concordo numa coisa: é preciso algum espaço para ter um labrador.
Não concordo que se deva planear o futuro porque é sempre incerto, não se sabe o dia de amanhã, quanto mais durante os 12-15 anos de vida de um animal...
O mais importante é dar-lhe qualidade de vida e isto requer:

1. espaço necessário q.b, até pode ser num apartamento,mas ele tem de ter acesso a casa toda, tendo esse acesso e sendo cachorro,prepare-se para os estragos. Conheço daqui n foristas com labs em apartamentos, claro que vivenda seria melhor,mas em apartamento é possível,têm acesso é a grande parte desse mesmo apartamento lá está.
2. tempo,paciência e muita dedicação para passear, brincar, educar, treinar, limpar (sim e limpar seja necessidades seja vomitado, seja o próprio animal) e aspirar...
3. preparar-se financeiramente porque (tirando as possíveis operações ou necessidades maiores de saúde que levem a preços elevados) terá alimentação que pode ir dos 40 para cima por mês, os cuidados veterinários (quando sao cachorros, vai-se algumas vezes ao vet porque há sempre as vacinas,as desparazitações, entre outras coisas) e os cuidados de higiene e bem-estar: cama,tigelas,mantas,almofadas,brinquedos,escovas,dodot para cão e por aí fora.

Claro que vamos sempre aprendendo e seja com 18 anos ou mais,vamos aprendendo na hora ou na marra...agora, é preciso ter consciência de tudo.Quando era pequena (6 anos),tive um Pinscher.Quem tratava de tudo eram os meus pais,eu era a brincadeira,ensino e alguns passeios.Ele faleceu com 11 anos.Tinha eu 17. Aos 20,resgatei a Tweenie (gata rafeira) bébé em casa dum familiar e fiquei com ela,eu que gostava de gatos,mas nao era amante deles.Pois,adorei,adoro-a e acho que foi a melhor das aprendizagem,pois ainda estava na faculdade e eu é que tratava dela e de tudo o que engloba (e ainda trato,pois hoje ela tem 8 anos :) ). No ano passado,decidi realizar um sonho de infância e adquiri a Kyara,labradora. A única coisa que eu não sabia era que largavam tanto pêlo,lol,mas com isso,pega-se no aspirador e aguenta-se a bronca :) Já tinha idade para responsabilidades e maturidade para arcar com as consequências.

Boa sorte em qualquer das suas decisões.

Jocas caninas
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 10, 2010 6:44 pm

Eu tenho um boxer num apartamento mais pequeno que o seu, mas passo muito tempo na rua com o meu cão, e não imagina o que custa acordar de Inverno, a chover imenso e ir com ele correr as 6.30 da manha porque tenho aulas as 8h e vou passar o dia todo na universidade.
Parece que temos as duas a mesma rotina. Amanha as 6h30 ja estou na rua mais contente por saber que nao sou a unica :lol:
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta fev 10, 2010 6:48 pm

É verdade que custa, mas temos que encarar isso como um super momento entre cao e dona...e esquecer a chuva...ou a neve...lol...e torcer para que venha o bom tempo :)

Quando adquiri a Kyara, eu trabalha a quase 1h de casa.Podia levantar-me as 7h,para sair de casa as 8h.Mas levantava-me como vocês,as 6h e poco para as 6h30 dedicar de manhã 30min a minha cadela.Quando voltava do trabalho,enquanto fazia o jantar e depois do jantar,de novo tempo de qualidade: passeios e brincadeiras e muito mimo :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 10, 2010 6:49 pm

A lopinha lembra-me terrivelmente alguém que por acaso também mora em Braga! 8)

Detesto cães fechados em varandas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 10, 2010 6:51 pm

E eu detesto quem insiste em manter cães fechados em varandas e ainda acha ok porque há imensa gente a fazer o mesmo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”