Ajuda : Pêlo!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
iuribarros
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm

quarta fev 17, 2010 5:24 pm

Boa tarde a todos !! A minha Daisy está agora com 4 anos e pouco , e sempre largou bastante pêlo (dependendo da altura do ano , umas vezes mais outras menos , o que é normal ) mas mesmo assim gostaria de saber se alguém conhece algum medicamento ou outro tipo de bebida/comida que se possa dar para melhorar a queda do pêlo . Ter uma cadela num apartamento a largar constantemente pêlos não é fácil!!!!
Atenção , já está comigo à 4 anos mas mesmo assim não pàra de me surpreender com a quantidade de pêlo espalhado por todo o lado ! :o
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 17, 2010 5:31 pm

Já expôs a situação ao seu veterinário assistente?
iuribarros
Membro Júnior

quarta fev 17, 2010 5:57 pm

Sim , ele diz que não há nada de errado com o pêlo ou pele dela . è portanto uma situação "normal" .
Apenas gostava de saber se alguém conhece algo que possa melhorar a queda dô pêlo . Por exemplo , ouvi falar em dar levedura de cerveja (não faço ideia do que seja exactamente isso !) pois melhora a queda de pêlo .
Mas claro que não quero dar-lhe nada que lhe faça mal !
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta fev 17, 2010 7:40 pm

Escove-a com frequencia. Já tive uma Golden num apartamento e é realmente terrivel, mas quanto mais a escovar menos pelo vai encontar pela casa...
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quarta fev 17, 2010 7:43 pm

Pode-lhe dar oleos gordos, por exemplo de salmão, que compra em capsúlas nas lojas de produtos naturais, e fazem milagres quanto ao brilho do pelo e saude da pele, e a levedura de cerveja também é boa, pode-se comprar em pó ou em capsulas tb nas lojas de produtos naturais. Não fazem mal e são excelentes para o pêlo, pois fica brilhante e sedoso e tb ajuda na queda.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 17, 2010 10:12 pm

Ja ouviu falar da escova Furminator? Dizem que dá resultado.
Saudações da J & Isaac
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 10:33 pm

Eu dou comprimidos de levedura de cerveja aos meus na altura da muda do pêlo, a vet concorda e acha que só se deve dar mesmo na altura da queda.

A escova furminator eu tenho e recomendo, é espectacular :wink:
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

quarta fev 17, 2010 10:44 pm

TheOne Escreveu:Eu dou comprimidos de levedura de cerveja aos meus na altura da muda do pêlo, a vet concorda e acha que só se deve dar mesmo na altura da queda.

TheOne será que me podia dizer o nome desses comprimidos ou onde os posso encontrar?
Obrigada
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 10:53 pm

nars Escreveu:
TheOne Escreveu:Eu dou comprimidos de levedura de cerveja aos meus na altura da muda do pêlo, a vet concorda e acha que só se deve dar mesmo na altura da queda.

TheOne será que me podia dizer o nome desses comprimidos ou onde os posso encontrar?
Obrigada
Os comprimidos não têm nome, chamam-se mesmo Levedura de Cerveja e podem ser encontrados em qualquer loja de produtos naturais como O Celeiro ou a Terra Pura.
De qualquer modo, apesar de não se conhecerem inconvenientes na administração dos comprimidos, convém falar com o vet para ele dizer quando e quantos devem ser dados :wink:
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

quarta fev 17, 2010 10:56 pm

TheOne Escreveu:
nars Escreveu:

Obrigada
Os comprimidos não têm nome, chamam-se mesmo Levedura de Cerveja e podem ser encontrados em qualquer loja de produtos naturais como O Celeiro ou a Terra Pura.
De qualquer modo, apesar de não se conhecerem inconvenientes na administração dos comprimidos, convém falar com o vet para ele dizer quando e quantos devem ser dados :wink:
Obrigada. Sim tenho como intenção recorrer ao vet do Scott antes de lhe dar os comprimidos. Mas pareceu-me uma ideia boa porque na altura da muda do pêlo ele deita muitos pêlos.
iuribarros
Membro Júnior

quinta fev 18, 2010 6:37 pm

Obrigado a todos , e já agora onde compro essa escova ? Em lojas de animais ? Basta dizer esse nome?
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 18, 2010 6:43 pm

Dê uma espreitadela neste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sexta fev 19, 2010 12:14 am

Housedog Escreveu:Pode-lhe dar oleos gordos, por exemplo de salmão, que compra em capsúlas nas lojas de produtos naturais, e fazem milagres quanto ao brilho do pelo e saude da pele, e a levedura de cerveja também é boa, pode-se comprar em pó ou em capsulas tb nas lojas de produtos naturais. Não fazem mal e são excelentes para o pêlo, pois fica brilhante e sedoso e tb ajuda na queda.

É o que eu faço com as minhas raparigas.
Quandos elas mudam de casaco, é um horror! :x Há pêlo por todo lado!!! :x
Quanto à levedura de cerveja em pó, o vet disse-me que muitos caes não gostam por causa do sabor.
Eu dou em comprimido ou capsulas, é mais facil, para nós.

Boa sorte.
TheOne
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 9:53 am

iuribarros Escreveu:Obrigado a todos , e já agora onde compro essa escova ? Em lojas de animais ? Basta dizer esse nome?
Eu comprei no eBay, saiu mais barato mandar vir de Inglaterra do que comprar cá, mesmo com portes.
Responder

Voltar para “Cães”