Lei e CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mircko
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 06, 2003 12:59 am

Cópia da Carta enviada ao CPC... Talvez mais gente devesse reclamar...
É uma ideia a seguir? Deixo à vossa consideração...
Cumprimentos

"Acho inacreditável que o CPC não publique no seu site nenhuma reacção à lei sobre as ditas raças perigosas. Esta lei não reflecte a realidade, pelo contrário, vai afastar as pessoas de terem cães de raça, de os registarem, de lhes colocarem microchips, ou seja, vai ser um retrocesso para a responsabilização do cidadão a uma escala global...
Não entendo como é que o CPC pode deixar que sejam difamadas raças de cães quando a verdadeira culpa está nos donos e na falta de cumprimento da lei que vigorava... Se a lei que existia fosse cumprida, não seria necessário mais nenhuma...

E já agora, porque é que o Pastor Alemão não está na lista? Porque é a raça usada maioritariamente na Polícia?

Julgo que o CPC tem o dever de fazer mais e melhor..."
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda out 06, 2003 7:58 am

Julguei que era intenção mostrar como a lei é racista e não, acrescentar mais raças à lista ...

:roll: :roll: :roll:

Cumprimentos,
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 06, 2003 8:00 am

Olá,
O Rottweiler é umas das raças que mais quantidade de ninhadas tem registado nos últimos anos. Talvez com esta Lei o seu número comece a decrescer e as receitas do CPC baixem. Quem sabe que se lhes 'mexerem nos bolsos' eles decidam fazer alguma coisa.
Não sei se repararam, mas, não há nenhuma raça portuguesa na 'lista' de 'raças potencialmente perigosas'. Deve ter sido o rebuçado para o CPC ficar caladinho e poder dizer que 'protegeu' as raças portuguesas.
Como sabem, na maioria das listas de raças potencialmente perigosas de outros países (feitas por políticos estupidos como os nossos), incluem raças portuguesas tais como o Fila de S.Miguel, O Serra da Estrela ou o Rafeiro Alentejano.
Eu não fico chateado por estas raças, e outras que normalmente aparecem nestas listas (Dobermann, Pastor Alemão, Mastim Napolitano, Presa Canário, Cane Corso, Boxer, etc.), não aparecerem na lista portuguesa. Na minha opinião não havia de existir lista nenhuma!!
Fico sem perceber que raio foram os critérios para a elaboração desta lista!! Teriam sido estatísticas???? Não me parece!!! Alguém já ouviu falar de alguém ter sido atacado cá em Portugal por um Tosa Innu???
Enfim....vou esperar para ver pormenores desta Lei, mas a julgar pela 'categoria' da Lista, dá para ver que foi feita por pessoas que não percebem nada do que se está a passar!!! Por isso não vou estranhar nada do que lá se diga!!

Abraços
Paulo C.
Mircko

segunda out 06, 2003 10:07 pm

Não era minha intenção acrescentar nenhuma raça à lista que nem devia existir... queria só chamar a atenção para mais um pormenor estranho a juntar a esta lista descabida...

Cumprimentos
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda out 06, 2003 10:52 pm

PauloC Escreveu: Não sei se repararam, mas, não há nenhuma raça portuguesa na 'lista' de 'raças potencialmente perigosas'. Deve ter sido o rebuçado para o CPC ficar caladinho e poder dizer que 'protegeu' as raças portuguesas.

Abraços
Paulo C.
E acho muito bem! Também seria melhor, não acha? Já que tão pouco se faz pelas raças portuguesas, ainda irem incluir na lista dos perigosos :o
No entanto concordo consigo quando diz que não devia era haver lista alguma, isso, sim.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”