ola,
sou um admirador da raça pastor alemao, e á pouco tempo tive a oportunidade de ficar com uma cadela da raça que tem 13 meses.
a minha duvida é: como gostava de participar em provas de obediencia, sera que com a idade da cadela ainda será possivel treiná-la??
agradeço que me informem o melhor possivel com este assunto ou outros que tenham a ver com treino de caes com esta idade.
obrigado[/b]
ainda é possivel treinar um pastor alemão com 13 meses?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Não agora tem de ficar em casa....
Tou a brincar, pode e pode começar por se certificar que tem um bom comportamento de base, ou seja avaliar a capacidade para estar com outros cães e pessoas, excitabilidade, etc. Nas provas de obediência são avaliadas essas capacidades ou são essenciais à participação, porque é impossivel de outra forma.
Força, pode-se treinar um cão em qualquer idade, para obediência é mais complicado e moroso mas está ainda muito a tempo.
Cpts
José Dores

Tou a brincar, pode e pode começar por se certificar que tem um bom comportamento de base, ou seja avaliar a capacidade para estar com outros cães e pessoas, excitabilidade, etc. Nas provas de obediência são avaliadas essas capacidades ou são essenciais à participação, porque é impossivel de outra forma.
Força, pode-se treinar um cão em qualquer idade, para obediência é mais complicado e moroso mas está ainda muito a tempo.
Cpts
José Dores
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Sim e bastante possível, porque o pastor alemão e um cão de aprendizagem mais fácil e rápida do que os outros cães.
Ate a 1 ano e meio podes mandar treinar sem qual quer problema não te aconselho a seres tu a treinar se o cão for mesmo para competição.
Eu também tenho um, que tem agora 4 meses e já ta na escola mas para treinar guarda.
Vai o mais rápido possível a uma escola para começares o treino.
Ate a 1 ano e meio podes mandar treinar sem qual quer problema não te aconselho a seres tu a treinar se o cão for mesmo para competição.
Eu também tenho um, que tem agora 4 meses e já ta na escola mas para treinar guarda.
Vai o mais rápido possível a uma escola para começares o treino.
Ai são?? Então e com base em quê é que afirma isso?nicolau12 Escreveu:Sim e bastante possível, porque o pastor alemão e um cão de aprendizagem mais fácil e rápida do que os outros cães.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Sim, também gostava de sabr, porque na verdade, a minha PA é mais submissa que o meu cão, portanto, mais OBEDIENTE às ordens, mas o meu Husky é mais INTELIGENTE, aprende os comandos com uma rapidez incrivel. Principalmente se tiver uma guloseima no final da deixa.
Esta forma de classificarem os cães a nível de inteligência de uns vs os outros, é absurda.
Dois cães da mesma raça podem ter QI diferentes e aprender de forma diferente.
e extrapolando.....
Já quantas vezes me chateei, porque as pessoas têm efectivamente a tendência de me dizer. Ah, PA é mais inteligente que o Husky, o husky é totó (não gosto de o classificar de b****)
Isto deixa-me furiosa. Só porque eles não gostam de fazer o que queremos, e têm vontade própria, pronto. Nota negativa.
Se o ser humano deixasse de olhar para o seu umbigo e soubesse ver para além dele....

Esta forma de classificarem os cães a nível de inteligência de uns vs os outros, é absurda.
Dois cães da mesma raça podem ter QI diferentes e aprender de forma diferente.
e extrapolando.....

Já quantas vezes me chateei, porque as pessoas têm efectivamente a tendência de me dizer. Ah, PA é mais inteligente que o Husky, o husky é totó (não gosto de o classificar de b****)
Isto deixa-me furiosa. Só porque eles não gostam de fazer o que queremos, e têm vontade própria, pronto. Nota negativa.
Se o ser humano deixasse de olhar para o seu umbigo e soubesse ver para além dele....
aqui refere-se aos huskies?Isto deixa-me furiosa. Só porque eles não gostam de fazer o que queremos, e têm vontade própria, pronto. Nota negativa.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»