Numa ida ao Vet ouvi isto...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

domingo fev 21, 2010 11:45 am

YolaeFifi Escreveu:1- Telefonar ao seu veterinário pode evitar uma visita desnecessária ao mesmo.
2- Não ouvir conselhos de amigos sobre situações que à partida lhe poem parecer semelhantes mas que não o serão necessáriamente.
3- Saber que medicamentos podem fazer mal ao animais e mantê-los afastados destes ( como as crianças)
4- Não usar a internet ou outros meios de informação como fonte a menos que tenha capacidade técnica para os filtrar

(do link acima indicado)
Exacto. Ha medicamentos de humanos que eu uso nas minhas cadelas, mas como é obvio, sempre com o aconselhamento do veterinario. No meu Vet tambem ja assisti a cenas muito absurdas. uma delas que me deixou bem chocada foi uma senhora entrar la com uma cadela que estava em trabalho de parto ha 3 dias! a cadela ja pingava um liquido tão escuro, que ja anunciava como estavam os cachorros e utero da cadela. A assistente do vet mandou-a entrar logo e so me disse: "isto acontece imensas vezes..." eu fiquei mesmo pasmada, pois se mais de 4h ja pode ser fatal, imagino 3 dias... pobre cadela...
Lalipop
Membro Júnior
Registado: terça mai 05, 2009 2:03 pm

domingo fev 21, 2010 6:44 pm

uihh a sério??!!lol que coisa mais estúpida!!!!!sem palavras ...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 21, 2010 7:21 pm

A sério? Se é sério...

Imensas pessoas deixam os animais chegarem à última até os levarem ao vet... temos aqui ciclicamente exemplos de gente com os animais doentes há dias a virem cá pedir "conselhos".
Um consultório vet vê de tudo e a negligência grosseira é o pão nosso de cada dia...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda fev 22, 2010 8:14 pm

isso faz-me lembrar uma amiga minha que tinha um porquinho-da-índia e uma vez levou-o ao vet, e explicou que este comia fazes. A vet disse-lhe que deveria repreende-lo sempre que o fizesse pois não era um comportamento normal :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda fev 22, 2010 8:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda fev 22, 2010 8:35 pm

Charlie2 Escreveu:isso faz-me lembrar uma amiga minha que tinha um porquinho-da-índia e uma vez levou-o ao vet, e explicou que este comia fazes. A vet disse-lhe que deveria repreende-lo sempre que o fizesse pois não era um comportamento normal :)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Há 17 anos atrás tive de presente de aniversário uma coelha anã, nem preciso de vos dizer que quando ia com ela ao veterinário os vets pareciam que estavam a ver um ET :D e as pessoas a mesma coisa sempre com as piadas de que era boa para ir para o tacho ou ao forno :roll:
Não era ainda muito comum na altura e se acham que é difícil arranjar um bom vet de exóticos imaginem há 17 anos atrás. No entanto consegui encontrar uma vet espectacular que acompanhou sempre a minha menina.
Como não tinha estas coisas da net, comprei um livro em espanhol sobre coelhos que me ajudaram muito nas dúvidas que tinha!
A minha Layla viveu comigo 8 anos!!
Quando gostamos dos animais fazemos de tudo para lhe proporcionar a melhor qualidade de vida e claro que isso inclui sempre assistência veterinária!
S&oacute;nia
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 23, 2010 12:34 pm

o problema é que a vet era (pasme-se) especializada em exóticos :lol: já lá vão uns sete anos, e na altura não tínhamos a informação que temos hoje. Eu acho que realmente é importante haver um bom vet por perto, mas acima de tudo é importantíssimo que parta do próprio dono investigar e conhecer o seu animal.
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

terça fev 23, 2010 12:38 pm

dinodane Escreveu:Gente estúpida.

Bem piores são os que aparecem no vet com gatos moribundos em falência renal e dizem "mas eu só lhe dei um ben-u-ron"...
Dinodane, eu sou franca, desconhecia em absoluto que não se podia dar benuron aos gatos, e cometi esse erro 1 vez, felizmente s consequências...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 1:16 pm

Nem aspirina, nem tylenol, nem paracetamol...

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça fev 23, 2010 1:32 pm

dinodane Escreveu:Nem aspirina, nem tylenol, nem paracetamol...
Em resumo, não se deve dar nenhum medicamento que não tenha sido indicado pelo veterinário!!

Hoje na fármacia estava um senhor a pedir uns calmantes para o cão até aí tudo bem, só me fez alguma confusão quando disse que o bichinho tinha apenas 3 meses.... só espero que tenha sido o vet a indicar...
S&oacute;nia
dinodane
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 2:38 pm

Não vá mais longe, temos cá sumidades a prescreverem xanax via pm aos foristas que vêm expor problemas de comportamento de cães e gatos...

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mar 05, 2010 10:08 pm

Bem piores são os que aparecem no vet com gatos moribundos em falência renal e dizem "mas eu só lhe dei um ben-u-ron"...
Pois, o pior é quando são vets que receitam nimesulida aos gatos :roll:
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

sexta mar 05, 2010 10:13 pm

leoa_nova_ Escreveu:

Conhece quem o faça, acha que é errado ?

Se sim, queixe-se deles à OMV. Agora vir para o fórum com converseta dessa, é que me parece pouco ético da sua parte.

Você há-de ser grande Vet... basta ler meia dúzia dos seus posts e as barbaridades com que já nos presenteou, incluido metendo profs seus ao barulho.
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

sexta mar 05, 2010 10:25 pm

Já agora, há-de também explicar, quais a contra-indicações ou efeitos adversos da administração de nimesulida em gatos
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mar 05, 2010 10:27 pm

Paulo5antos Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:

Conhece quem o faça, acha que é errado ?

Se sim, queixe-se deles à OMV. Agora vir para o fórum com converseta dessa, é que me parece pouco ético da sua parte.

Você há-de ser grande Vet... basta ler meia dúzia dos seus posts e as barbaridades com que já nos presenteou, incluido metendo profs seus ao barulho.
Um bom profissional não faz queixinha de outros, um bom profissional alerta o vet que tem ideias tristes, e não "empurra" os donos a fazerem queixa, elabora um relatório e com este os donos poderão recorrer à ordem. Na nossa classe temos que estabelecer boas relações, seja com maus ou bons vets!
Responder

Voltar para “Cães”