Exacto. Ha medicamentos de humanos que eu uso nas minhas cadelas, mas como é obvio, sempre com o aconselhamento do veterinario. No meu Vet tambem ja assisti a cenas muito absurdas. uma delas que me deixou bem chocada foi uma senhora entrar la com uma cadela que estava em trabalho de parto ha 3 dias! a cadela ja pingava um liquido tão escuro, que ja anunciava como estavam os cachorros e utero da cadela. A assistente do vet mandou-a entrar logo e so me disse: "isto acontece imensas vezes..." eu fiquei mesmo pasmada, pois se mais de 4h ja pode ser fatal, imagino 3 dias... pobre cadela...YolaeFifi Escreveu:1- Telefonar ao seu veterinário pode evitar uma visita desnecessária ao mesmo.
2- Não ouvir conselhos de amigos sobre situações que à partida lhe poem parecer semelhantes mas que não o serão necessáriamente.
3- Saber que medicamentos podem fazer mal ao animais e mantê-los afastados destes ( como as crianças)
4- Não usar a internet ou outros meios de informação como fonte a menos que tenha capacidade técnica para os filtrar
(do link acima indicado)
Numa ida ao Vet ouvi isto...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
A sério? Se é sério...
Imensas pessoas deixam os animais chegarem à última até os levarem ao vet... temos aqui ciclicamente exemplos de gente com os animais doentes há dias a virem cá pedir "conselhos".
Um consultório vet vê de tudo e a negligência grosseira é o pão nosso de cada dia...
Imensas pessoas deixam os animais chegarem à última até os levarem ao vet... temos aqui ciclicamente exemplos de gente com os animais doentes há dias a virem cá pedir "conselhos".
Um consultório vet vê de tudo e a negligência grosseira é o pão nosso de cada dia...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
isso faz-me lembrar uma amiga minha que tinha um porquinho-da-índia e uma vez levou-o ao vet, e explicou que este comia fazes. A vet disse-lhe que deveria repreende-lo sempre que o fizesse pois não era um comportamento normal 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Charlie2 Escreveu:isso faz-me lembrar uma amiga minha que tinha um porquinho-da-índia e uma vez levou-o ao vet, e explicou que este comia fazes. A vet disse-lhe que deveria repreende-lo sempre que o fizesse pois não era um comportamento normal

Há 17 anos atrás tive de presente de aniversário uma coelha anã, nem preciso de vos dizer que quando ia com ela ao veterinário os vets pareciam que estavam a ver um ET

Não era ainda muito comum na altura e se acham que é difícil arranjar um bom vet de exóticos imaginem há 17 anos atrás. No entanto consegui encontrar uma vet espectacular que acompanhou sempre a minha menina.
Como não tinha estas coisas da net, comprei um livro em espanhol sobre coelhos que me ajudaram muito nas dúvidas que tinha!
A minha Layla viveu comigo 8 anos!!
Quando gostamos dos animais fazemos de tudo para lhe proporcionar a melhor qualidade de vida e claro que isso inclui sempre assistência veterinária!
Sónia
o problema é que a vet era (pasme-se) especializada em exóticos
já lá vão uns sete anos, e na altura não tínhamos a informação que temos hoje. Eu acho que realmente é importante haver um bom vet por perto, mas acima de tudo é importantíssimo que parta do próprio dono investigar e conhecer o seu animal.

Dinodane, eu sou franca, desconhecia em absoluto que não se podia dar benuron aos gatos, e cometi esse erro 1 vez, felizmente s consequências...dinodane Escreveu:Gente estúpida.
Bem piores são os que aparecem no vet com gatos moribundos em falência renal e dizem "mas eu só lhe dei um ben-u-ron"...
<p> </p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Em resumo, não se deve dar nenhum medicamento que não tenha sido indicado pelo veterinário!!dinodane Escreveu:Nem aspirina, nem tylenol, nem paracetamol...
Hoje na fármacia estava um senhor a pedir uns calmantes para o cão até aí tudo bem, só me fez alguma confusão quando disse que o bichinho tinha apenas 3 meses.... só espero que tenha sido o vet a indicar...
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Pois, o pior é quando são vets que receitam nimesulida aos gatosdinodane Escreveu:Gente estúpida.
Bem piores são os que aparecem no vet com gatos moribundos em falência renal e dizem "mas eu só lhe dei um ben-u-ron"...

-
- Membro
- Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm
leoa_nova_ Escreveu:Pois, o pior é quando são vets que receitam nimesulida aos gatosdinodane Escreveu:Gente estúpida.
Conhece quem o faça, acha que é errado ?
Se sim, queixe-se deles à OMV. Agora vir para o fórum com converseta dessa, é que me parece pouco ético da sua parte.
Você há-de ser grande Vet... basta ler meia dúzia dos seus posts e as barbaridades com que já nos presenteou, incluido metendo profs seus ao barulho.
<strong>Paulo Santos
</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, é uma forma de estar na vida.<strong></strong>
</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, é uma forma de estar na vida.<strong></strong>
-
- Membro
- Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm
Já agora, há-de também explicar, quais a contra-indicações ou efeitos adversos da administração de nimesulida em gatos
<strong>Paulo Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Um bom profissional não faz queixinha de outros, um bom profissional alerta o vet que tem ideias tristes, e não "empurra" os donos a fazerem queixa, elabora um relatório e com este os donos poderão recorrer à ordem. Na nossa classe temos que estabelecer boas relações, seja com maus ou bons vets!Paulo5antos Escreveu:leoa_nova_ Escreveu:Pois, o pior é quando são vets que receitam nimesulida aos gatosdinodane Escreveu:Gente estúpida.
Conhece quem o faça, acha que é errado ?
Se sim, queixe-se deles à OMV. Agora vir para o fórum com converseta dessa, é que me parece pouco ético da sua parte.
Você há-de ser grande Vet... basta ler meia dúzia dos seus posts e as barbaridades com que já nos presenteou, incluido metendo profs seus ao barulho.