Tópico encerrado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

domingo fev 21, 2010 8:23 pm

Boa Noite a todos,

pois bem a minha irma comprou à uma semana um "Yorkshire Terrier" numa loja de animais (eu sei erro fatal), pagou 400€ (Cheques pré-datados :lol:)e nao recebeu qualquer certeficado tipo LOP ou Pedigree, apenas o boletim onde indica as vacinas ja dadas e desparasitacao, e no mesmo esta o animal identificado como Yorkshire Terrier!!! Ela até nem estava muito interessada em ter outro cao mas ao ver este pobre animal de pouco mais de 2,5kilos preso num cubículo de 1metro por 1m ficou com pena e decidiu comprá-lo, o senhor/a da loja disse k é puro, duma criacao bem feita e pensada! Pois bem, a minha mana comprou-o e foi no dia seguinte ao Vet. quando k este diz que o pekeno nao é lá muito puro como o vendedor/a indicou e entou apontou os "erros" neste animal:

por exemplo as orelhas tem que ser levantadas e este tem as pontas dobradas, as patas teem que ser altas/rectas e neste as patas de tras sao pequenas e arcadas; e estes foram os "defeitos" k o vet encontrou!!! Ah, de acrescentar k o pekeno tem +/- 5meses...

aki deixo estas fotos, as unicas k temos:
Imagem
Imagem

e agora pergunto eu se existe a possibilidade legal de repreender o vendedor para uma possivel devolucao duma parte do dinheiro visto o animal nao ser puro??? a minha irma nao quer devolver o pekeno, mas tambem nao quer comprar gato por lebre!!!!

abraco a todos
Última edição por duqueema em domingo fev 21, 2010 11:31 pm, editado 1 vez no total.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 21, 2010 8:34 pm

Se na loja dizia que nao tinha LOP nao ha nada a fazer, ninguem a "enganou", no sentido que voce sabia muito bem que o LOP é o unico documento que prova que o animal é de raça pura. Caso nao tenha, pode ser um rafeirote muito giro. Agora se dizia lá que tinha LOP e nao lho deram, o caso ja é outro....
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 21, 2010 8:42 pm

Lamento a frieza mas não foram enganados, compraram aquilo que está à vista e por pena, para quê reclamar agora? E ão reclamar com base em quê? Em nenhuma altura o vendedor vos prometeu o LOP, compraram o que viram pelo preço que vos pediram.
o senhor/a da loja disse k é puro, duma criacao bem feita e pensada!
Desculpe, criação pensada sem pedigree? :lol: Isso não existe. Duqueema, a sua irmã comprou um cão de criação duvidosa e para todos os efeitos não tem nenhuma garantia de ser puro ou cruzado. A criação bem feita e pensada também não mete cães para venda em lojas, essa é que é essa. :|

Se queriam um yorkie puro iam a um criador ou pelo menos exigiam um com garantia de ser filho, neto e bisneto de yorkie, mesmo na loja. Se ele é puro ou não, não sei, só o pedigree comprova a genealogia do cão, uma coisa lhe posso dizer, um exemplar decente da raça não é ese é cachorro e já pesa 2.5 kgs em adulto vai exceder e muito o peso limite da raça que é de 3.1 kgs. Vá lá, ao menos parece saudável. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo fev 21, 2010 8:42 pm

Duqueema, na loja dizia que o animal tinha LOP?
Se não dizia e ainda assim a sua irmã o comprou, é porque aceitou o negócio assim.

Mas 400euros por um arraçado... Xiça penico. :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
duqueema
Membro

domingo fev 21, 2010 8:45 pm

dinodane Escreveu:Lamento a frieza mas não foram enganados, compraram aquilo que está à vista e por pena, para quê reclamar agora? E ão reclamar com base em quê? Em nenhuma altura o vendedor vos prometeu o LOP, compraram o que viram pelo preço que vos pediram.
Desculpe, criação pensada sem pedigree? :lol: Isso não existe. Duqueema, a sua irmã comprou um cão de criação duvidosa e para todos os efeitos não tem nenhuma garantia de ser puro ou cruzado. A criação bem feita e pensada também não mete cães para venda em lojas, essa é que é essa. :|

Se queriam um yorkie puro iam a um criador ou pelo menos exigiam um com garantia de ser filho, neto e bisneto de yorkie, mesmo na loja. Se ele é puro ou não, não sei, só o pedigree comprova a genealogia do cão, uma coisa lhe posso dizer, um exemplar decente da raça não é ese é cachorro e já pesa 2.5 kgs em adulto vai exceder e muito o peso limite da raça que é de 3.1 kgs. Vá lá, ao menos parece saudável. :|

Ela até nem estava muito interessada em ter outro cao mas ao ver este pobre animal de pouco mais de 2,5kilos.....
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 8:53 pm

ó amigo, não se compram cães em lojas, nem por pena... porque por haver sempre compradores esse negócio da tanga não tem fim.

Para ter uma ideia da possível proveniência do canito leia aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

Para perceber porque é do pior comprar em loja ou intermediários leia aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Para perceber o que é um pedigree e que garantias dá também tem aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

Agora só nos resta desejar uma vida feliz ao canito que é tão cão como os yorkies verdadeiros. Pelo menos custou tanto como se o tivessem comprado a um criador com muito mais garantias...

duqueema
Membro

domingo fev 21, 2010 8:59 pm

obrigado a todos plas respostas....

passo desde ja a dizer k o cao nao deixou de ser cao, nao deixou de receber o nosso afecto e nao deixou de pertencer à familia apenas por nao ser puro!!!!

apenas estamos revoltados por ela ter pago 400€ por um cao k para nós é um Yorkshire mas k nos olhos de um leigo nao o é....entendem? e sim ela sabe k por esse preco comprava em criador com LOP e afins, mas infelizmente só o soube depois da compra....
duqueema
Membro

domingo fev 21, 2010 9:00 pm

dinodane Escreveu:Lamento a frieza mas não foram enganados, compraram aquilo que está à vista e por pena, para quê reclamar agora? E ão reclamar com base em quê? Em nenhuma altura o vendedor vos prometeu o LOP, compraram o que viram pelo preço que vos pediram.

pelo k sei o peso dos Yorkies pode ir ate os 6kilos.....
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 21, 2010 9:02 pm

duqueema Escreveu: Ela até nem estava muito interessada em ter outro cao mas ao ver este pobre animal de pouco mais de 2,5kilos preso num cubículo de 1metro por 1m ficou com pena e decidiu comprá-lo,

duqueema Escreveu:a minha irma nao quer devolver o pekeno, mas tambem nao quer comprar gato por lebre!!!!
Se comprou o animal por pena (louvável atitude mas que só alimenta o negócio) não entendo agora porque motivo é que compra gato por lebre.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 9:02 pm

Não sabe.

http://www.fci.be/uploaded_files/086f2009_fr.doc
POIDS : Jusqu'à 3,1 kg (7 livres anglaises).

duqueema
Membro

domingo fev 21, 2010 9:10 pm

dinodane Escreveu:Não sabe.

http://www.fci.be/uploaded_files/086f2009_fr.doc
POIDS : Jusqu'à 3,1 kg (7 livres anglaises).
O primeiro standard da raça é publicado em 1989. Este distinguia duas variantes dentro da mesma raça: a primeira, com um peso até os 2,3Kg (vocacionada para cão de companhia); e a segunda, com um peso passível de oscilar entre os 2,3 e os 6Kg (para enfrentar os ratos).
(Fonte:http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=186)
duqueema
Membro

domingo fev 21, 2010 9:11 pm

PaulloSantos Escreveu:
duqueema Escreveu: Ela até nem estava muito interessada em ter outro cao mas ao ver este pobre animal de pouco mais de 2,5kilos preso num cubículo de 1metro por 1m ficou com pena e decidiu comprá-lo,

duqueema Escreveu:a minha irma nao quer devolver o pekeno, mas tambem nao quer comprar gato por lebre!!!!
Se comprou o animal por pena (louvável atitude mas que só alimenta o negócio) não entendo agora porque motivo é que compra gato por lebre.
devido ao elevado valor pago.....
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo fev 21, 2010 9:15 pm

duqueema Escreveu: um cao k para nós é um Yorkshire mas k nos olhos de um leigo nao o é....entendem?
O cãozito é um Yorky aos vossos olhos e aos olhos de todos os leigos. Isso sim. :wink:

Duqueema, acho que não há muito a fazer. A sua irmã aceitou o negócio assim.
Mas tentem ir à loja e falar com o dono. Não perdem nada por tentar.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 21, 2010 9:15 pm

duqueema Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:

devido ao elevado valor pago.....
O valor é que determina se foi ou não enganado ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 9:17 pm

Duqueema, desculpe mas não há limite para o preço que uma loja pode pedir para um cão rafeiro ou puro dos 4 costados. Vocês é que foram anjinhos e pagaram balúrdios por um cão rafeiro e com as patas tortas, mas qual é a burla? :roll:

Responder

Voltar para “Cães”