Tópico encerrado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 21, 2010 9:24 pm

duqueema Escreveu:
dinodane Escreveu:Não sabe.

http://www.fci.be/uploaded_files/086f2009_fr.doc
POIDS : Jusqu'à 3,1 kg (7 livres anglaises).
O primeiro standard da raça é publicado em 1989. Este distinguia duas variantes dentro da mesma raça: a primeira, com um peso até os 2,3Kg (vocacionada para cão de companhia); e a segunda, com um peso passível de oscilar entre os 2,3 e os 6Kg (para enfrentar os ratos).
(Fonte:http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=186)
Desculpe Duqueema, só agora vi este post.

Só há um standard, lamento. Acho que é pelo paadrão da FCI que se deve guiar e não pelo que diz o artigo da Arca.

Mas oiça uma coisa, um yorkie pode ser puríssimo e estar fora do estalão, por ter as patas tortas, as orelhas pendentes e ser um latagão de 6 kgs... isso só mostra que o cuidado posto na sua criação foi 0.

Agora acho que não adianta reclamar, não houve burla nenhuma, compraram o que estava á vista pelo prço pedido pelo vendedor. Fica a experiência para uma próxima vez em que pretendam comprar um cão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

domingo fev 21, 2010 9:26 pm

Ninoquinha Escreveu:
duqueema Escreveu: um cao k para nós é um Yorkshire mas k nos olhos de um leigo nao o é....entendem?
O cãozito é um Yorky aos vossos olhos e aos olhos de todos os leigos. Isso sim. :wink:

Duqueema, acho que não há muito a fazer. A sua irmã aceitou o negócio assim.
Mas tentem ir à loja e falar com o dono. Não perdem nada por tentar.
é isso k vamos fazer, pressioná-lo um pouco e pedir a papelada......
talvez dizer que vamos fazer queixa ao CPC, pode ser k apanhe um cagaco....

senao eskecemos este assunto e continuaremos a proporcionar uma boa vida ao Scooby-Doo :D
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 9:29 pm

Mas... fazer queixa ao CPC?

Desde quanto tem o CPC alguma jurisdição sobre o que as lojas vendem? :lol:

ó Duqueema, veja se percebe que a única entidade a que eventualmente poderia fazer queixa seria à ASAE e isto se o animal estivesse doente....

sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 21, 2010 9:32 pm

Mas queixa ao CPC do quê ???

Se o cao nao tem LOP o que é que o CPC tem haver com o assunto? Cagaço a quem se voce nem sabe quem é o criador..... :roll: e mesmo se soubesse qual era o cagaço que esse criadeiro apanhava? Nao estou a perceber... Ele vende caes sem LOP, voce compra-os, ele na boa, voce....... :roll:
Saudações da J & Isaac
duqueema
Membro

domingo fev 21, 2010 9:32 pm

dinodane Escreveu:Mas... fazer queixa ao CPC?

ó Duqueema, veja se percebe que a única entidade a que eventualmente poderia fazer queixa seria à ASAE e isto se o animal estivesse doente....
dinodane eu sei disso, é apenas para o assustar, pode ser k cole...... :D
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 21, 2010 9:35 pm

duqueema Escreveu:
dinodane Escreveu:Mas... fazer queixa ao CPC?

dinodane eu sei disso, é apenas para o assustar, pode ser k cole...... :D
Por acaso até acho boa ideia.

Eu que não tive nada a ver com o assunto, assim que falaram em cpc, fiquei logo todo acagaçado.

Hoje já nem saio à rua 8)

Sabe que mais ? Boa sorte para o canito ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
duqueema
Membro

domingo fev 21, 2010 9:40 pm

Bem muito obrigado aos k quizeram ajudar e aos k quizeram apenas implicar/gozar!!!!

Saudacoes....
Última edição por duqueema em domingo fev 21, 2010 9:52 pm, editado 1 vez no total.
alfacinha
Membro
Registado: sábado jun 12, 2004 9:37 am

domingo fev 21, 2010 9:54 pm

duqueema Escreveu:Bem muito obrigado aos k quizeram ajudar e aos k quizeram apenas implicar/gozar!!!!

Saudacoes....

[Editado pela moderação]
é realmente lamentavel que situaçoes destas sucedam,
deveria era ser proibido vender caes em lojas de animais (ja assim é em alguns países).
porém há que ter bom senso e nao ser ... ideota.
um cão nao é umas cuecas que se podem comprar em qq lado... vesse na montra e diz-se "oh... tao lindas.. assentar-me-iam na perfeiçao no rabiosque.."
um cão é um amigo e ao mesmo tempo um investimento.
não é algo que se veja 1 vez e possa dizer:" levo este!"
requer pensar sobre o assunto, analisar gastos, pensar qual será a pessoa mais indicada para comprar o cão e....
CONHECER O ESTALÃO DA RAÇA!
isso não é york e até eu, que nao percebo nada de raças pequenas, vejo isso!
e cães com focinhos bonitos.. há imensos no canil.. acabaram de alimentar um chulo que se diz criador...
é por estas e por outras que os criadeiros nunca mais desaparecem do mapa.
wtver... boa sorte com o cao!
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo fev 21, 2010 9:57 pm

duqueema, infelizmente vivemos num mundo onde meio mundo engana outro meio.

Já está esclarecida pelo vet. que o animal não é puro mas ao menso não o abandone e trate-o bem.
Devemos ter os animais não por serem da raça x ou y .... Tds merecem ter amor e carinho.
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 10:06 pm

Alfacinha, é bem verdade, ainda esta semana li uma notícia qualquer que vários estados americanos salvo erro a Califórnia entre outros acabaram de proibir a venda de cães em lojas para tentar deter os puppy-millers, vou pesquisar a notícia e já cá deixo um link.
Isto sim, é uma boa legislação a copiar.

dinodane
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 10:11 pm

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 21, 2010 10:11 pm

Boa noite uma pessoa decidiu comprar um animal por 400 euros. Ninguém a forçou, não houve burla na medida em que não foi prometido LOP.

assim sendo não vejo de que querem reclamar.Muito francamente. Se acharam caro, não compravam. Ninguém vos forçou.

P:S
UM médico veterinário não vos pode dizer que A ou B é puro ou deixa de o ser...já aqui se disse sobejamente que o médico veterinário não tem que perceber nem é autoridade em raças.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
alfacinha
Membro
Registado: sábado jun 12, 2004 9:37 am

domingo fev 21, 2010 10:13 pm

dinodane Escreveu:
Alfacinha, é bem verdade, ainda esta semana li uma notícia qualquer que vários estados americanos salvo erro a Califórnia entre outros acabaram de proibir a venda de cães em lojas para tentar deter os puppy-millers, vou pesquisar a notícia e já cá deixo um link.
Isto sim, é uma boa legislação a copiar.
aqui têm, no proprio site da arca

"Venda de cães e gatos proibida em lojas de West Hollywood

Em West Hollywood, Estados Unidos da América, foi aprovada na Câmara Municipal a proibição da venda de cães e gatos em lojas de animais. O objectivo desta medida é combater as puppy-mills, fábricas de produção em massa de cães e gatos sem as mínimas condições de higiene, que escoam os animais através de petshops e sites na internet.

Com a proibição da venda, passa apenas a ser permitida nas lojas de animais desta região a adopção de cães e gatos provenientes de associações. Algumas vozes de oposição já se fizeram ouvir dizendo que esta medida não ataca o problema das puppy-mills, mas sim os lojistas que podem até vender animais de criadores com princípios.

A medida não vai ter grande efeito no comércio da cidade uma vez que restam poucas lojas onde ainda se vendem cães e gatos. Os apoiantes da votação justificam na mesma a necessidade desta medida por se tratar de dar o exemplo e começar por algum lado."
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/noticia ... aliano/537
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo fev 21, 2010 10:34 pm

É e sai mais um exemplo de como não se deve comprar cães em lojas de animais! :roll:
<p>Cumprimentos</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

domingo fev 21, 2010 10:38 pm

Boa noite,

Lamento o sucedido, mas o facto é que não houve qualquer tipo de crime.
Compreendo que tenham tido pena do cachorro e o tenham trazido, o coração humano é mole que nem manteiga aquecida :)
Mas realmente, não houve burla...Burla haveria se por exemplo ( não sei se é possivel) falsificassem o LOP, e aí sim comprava gato por lebre.
Se para a sua irmã o ser puro fosse importante, deveria ter de facto, procurado um criador, para se certificar disso. Mas na situação em concreto, correu o risco e correu mal.
Não obstante, o canito é um amor e desejo toda a sorte do mundo!
Última edição por Claudiaf7 em domingo fev 21, 2010 10:39 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”