Raças perigosas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

segunda out 06, 2003 1:06 pm

Com esta nova Lei, no meu entender cómica, existem assim catalogadas raças aparentemente perigosas...(pena não haver uma para donos perigosos...esses sim, não os cães!), e com uma panóplia de requisitos que futuramente serão para cumprir, sinceramente ainda não percebi a finalidade e muito me admira o CPC ainda não se ter manifestado! (Mas também não conheço muito bem o CPC e se calhar é mesmo assim...).

Mas a minha questão é simples, se existe uma lista de cães aparentemente perigosos, então como classificar os SRD?? Serão todos perigosos ou 'á priori' são todos pacatos??
Quais foram os critérios de escolha das raças perigosas?? Alguém sabe?? E como o faram quando houverem ataques de SRD??

O chip, ainda concordo pois os donos devem ser responsabilizados pelos seus actos!

E como é possivel catalogar o Rotweiller se, e temos o exemplo do PauloC, onde a sua menina foi considerada simpática na Lourinhã??

Será, que esta lista não será uma forma de contornar o real problema, onde os donos ou detentores de algumas raças são e, esses sim perigosos, a tal ponto das nossas Autoridades optarem por lhes retirar os pobres bichos, vitimas de actos muitas das vezes contra a sua natureza e dar mais um 'papelinho' aos donos, que perderá a validade porque o processo entretanto expirou??

Acho muito sinceramente que deveriamos nos reunir, ainda que eu tenha agora 3 lindas SRD, fazer um protesto na Assembleia da República, com estações televisivas e jornais alertados, uma marcha, pela defesa e protecção dos nossos amigos de 4patas! Na hora em que os deputados chegam, convidá-los a fazerem uma festa nas nossas feras...com velas por todos os que estão abandonados/mal tratados, etc!

O nosso País em alguns aspectos ainda está a anos luz da racionalidade!!

A todos um abraço e pensem na marcha... ;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda out 06, 2003 1:14 pm

miguelanjos Escreveu:
E como é possivel catalogar o Rotweiller se, e temos o exemplo do PauloC, onde a sua menina foi considerada simpática na Lourinhã??
Ei Ei!!! Calma aí e pára o baile! :evil: Quem ganhou o prémio de Miss Simpatia foi a minha Ronnie! Ganda lata, já andam a roubar o prémio à pobre cadela que estava tão contente... :p Estou a brincar, mas a verdade é que desde Domingo não me canso de espalhar aos quatro ventos que a minha Ronnie ganhou o prémio de Miss Simpatia na Gin-cão-na! Sou um dono mais que babado, e agora vão ter que me aturar, porque eu fiquei mesmo orgulhoso da minha linda menina! Estou a pensar fazer uma festa em honra dela... :D ;)
Fiquem bem
miguelanjos
Membro

segunda out 06, 2003 1:35 pm

Arcanus,
as minhas desculpas para ti (dono babado) e para a tua menina, eu, que sou um desastre em nomes é que me baralhei...confirmei e aqui estão formalmente as minhas desculpas e a rectificação:
:o Ò Malta, foi a Ronnie do Arcanus tá?!!? :o

Abraço, ;)
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda out 06, 2003 3:06 pm

miguelanjos
tou d acordo contigo
sabes como é a politica....

ve
http//lil.amstaff.free.fr/PTpitbull.htm

http//lil.amstaff.free.fr/PTbsl.htm
e
http//lil.amstaff.free.fr/PTnoticias.htm

abraço

nelson
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

segunda out 06, 2003 5:50 pm

Miguelanjos: será que pode mudar, no seu perfil, a maneira como escreveu os animais que tem? é que como escreveu tudo junto os seus posts ficam esticados e dificulta a leitura.

Obrigada e desculpe lá estar a ser chata ;)
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda out 06, 2003 7:03 pm

Então porque não marcamos uma nova data para nos encontrarmos para discutirmos tudo o que podemos fazer? Vá lá, malta, aceitam-se sugestões de datas!!!
miguelanjos
Membro

terça out 07, 2003 9:15 am

Acho que se continuarmos pacatos, se mantivermos este 'pensamento' portuga do 'deixa arder' que depois replantamos...podemos colocar, talvez da forma mais cruel, a vida dos nossos amigos de 4patas em perigo!

Na minha opinião, devemos pensar e agir o quanto antes, de preferência antes que as autoridades nos batam à porta ou nos interceptem na rua a pedir documentos e registos, a exigir certas condições para podermos ter os nossos amigos ainda que desnecessárias...

Acho ainda (e todos sabem que tenho SRD), que não devemos esperar pelo 1º caso entre nós para nos unirmos.

Lembrem-se daquele episódio dos 40 e tal cães abatidos em França por serem considerados perigosos e a dona não tinha segundo a lei condições...

Se a 'UNIÃO FAZ A FORÇA' é mais que tempo de nos unir-mos, ainda que se perca um dia de trabalho para a manifestação, ganham-se anos de descanso!

;)
A todos um abraço e não deixem de pensar no assunto, porque diz respeito a todos,
Responder

Voltar para “Cães”