Mas a minha questão é simples, se existe uma lista de cães aparentemente perigosos, então como classificar os SRD?? Serão todos perigosos ou 'á priori' são todos pacatos??
Quais foram os critérios de escolha das raças perigosas?? Alguém sabe?? E como o faram quando houverem ataques de SRD??
O chip, ainda concordo pois os donos devem ser responsabilizados pelos seus actos!
E como é possivel catalogar o Rotweiller se, e temos o exemplo do PauloC, onde a sua menina foi considerada simpática na Lourinhã??
Será, que esta lista não será uma forma de contornar o real problema, onde os donos ou detentores de algumas raças são e, esses sim perigosos, a tal ponto das nossas Autoridades optarem por lhes retirar os pobres bichos, vitimas de actos muitas das vezes contra a sua natureza e dar mais um 'papelinho' aos donos, que perderá a validade porque o processo entretanto expirou??
Acho muito sinceramente que deveriamos nos reunir, ainda que eu tenha agora 3 lindas SRD, fazer um protesto na Assembleia da República, com estações televisivas e jornais alertados, uma marcha, pela defesa e protecção dos nossos amigos de 4patas! Na hora em que os deputados chegam, convidá-los a fazerem uma festa nas nossas feras...com velas por todos os que estão abandonados/mal tratados, etc!
O nosso País em alguns aspectos ainda está a anos luz da racionalidade!!
A todos um abraço e pensem na marcha...
