seguro Responsabilidade Civil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Henrike
Registado: sexta out 05, 2007 11:35 am

quinta fev 25, 2010 12:07 pm

Boas pessoal, preciso de uma pequena ajuda, tenho uma cão que é arraçado de rottwailer com Boxer, é considerado cão perigoso, fui ao fidelidade mundial para fazer o seguro e disseram-me que não faziam pois eu não tinha nenhum seguro lá tipo seguro do carro etc. Eu tenho 20 anos tenho carro agora mas também é do meu cunhado ou seja não tenho possibilidade de fazer lá o seguro do carro. Precisava de saber de uma seguradora que me fizesse o seguro sem ter mais seguros.

Agradeço desde já a ajuda.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta fev 25, 2010 12:11 pm

Nao se pode fazer publicidade mas pronto tem seguros do Millenium entre outros, ha varios topicos a falarem sobre isso...
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 25, 2010 12:12 pm

É, a maior parte das seguradoras faz essa exigência, vá por exclusão de partes, digo-lhe já que não vale a pena contactar nem a Tranquilidade nem a Açoreana, onde a exigência é a mesma. Tente na Império-Bonança, Allianz, Axa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Henrike
Registado: sexta out 05, 2007 11:35 am

quinta fev 25, 2010 12:25 pm

dinodane Escreveu:É, a maior parte das seguradoras faz essa exigência, vá por exclusão de partes, digo-lhe já que não vale a pena contactar nem a Tranquilidade nem a Açoreana, onde a exigência é a mesma. Tente na Império-Bonança, Allianz, Axa...
tenho sempre a hipotese de por no nome do meu cunhado. Mas imaginas mas espero que não que o meu cão morde a alguém ou algo do género se tiver problemas vai tudo para ele ou seja ele terá de responder pelo meu cão e isso eu não quero. Quero responder pelos actos do meu cão se acontecer algo.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 25, 2010 12:54 pm

Experimente a Liberty Seguros (passo a publicidade).
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 1:26 pm

Henrike Escreveu:
dinodane Escreveu:É, a maior parte das seguradoras faz essa exigência, vá por exclusão de partes, digo-lhe já que não vale a pena contactar nem a Tranquilidade nem a Açoreana, onde a exigência é a mesma. Tente na Império-Bonança, Allianz, Axa...
tenho sempre a hipotese de por no nome do meu cunhado. Mas imaginas mas espero que não que o meu cão morde a alguém ou algo do género se tiver problemas vai tudo para ele ou seja ele terá de responder pelo meu cão e isso eu não quero. Quero responder pelos actos do meu cão se acontecer algo.
Se o fizesse depois não conseguia fazer o registo na junta em seu nome...

Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quinta fev 25, 2010 2:03 pm

Henrike Escreveu:Boas pessoal, preciso de uma pequena ajuda, tenho uma cão que é arraçado de rottwailer com Boxer, é considerado cão perigoso, fui ao fidelidade mundial para fazer o seguro e disseram-me que não faziam pois eu não tinha nenhum seguro lá tipo seguro do carro etc. Eu tenho 20 anos tenho carro agora mas também é do meu cunhado ou seja não tenho possibilidade de fazer lá o seguro do carro. Precisava de saber de uma seguradora que me fizesse o seguro sem ter mais seguros.

Agradeço desde já a ajuda.
Só para tentar ajudar o seguro do carro não tem de estar obrigatoriamente no nome do proprietário do carro!
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 2:13 pm

Ai isso é que tem. Por isso é que às vezes as coisas correm mal e as companhias declinam os sinistros alegando que foram prestadas falsas declarações. O tomador do seguro TEM de ser o proprietário do veículo, é o que a lei preconiza. Há é quem facilite e faça o seguro do carro em nome do pai ou tio ou irmão para ficar mais barato mas nem sempre a coisa corre bem...

Bennie1
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 2:42 pm

dinodane Escreveu:Ai isso é que tem. Por isso é que às vezes as coisas correm mal e as companhias declinam os sinistros alegando que foram prestadas falsas declarações. O tomador do seguro TEM de ser o proprietário do veículo, é o que a lei preconiza. Há é quem facilite e faça o seguro do carro em nome do pai ou tio ou irmão para ficar mais barato mas nem sempre a coisa corre bem...
Desculpe dinodane mas neste ponto tenho de discordar consigo:

O n.º 1 do artigo 6.º do DL 291/2007, de 21.08, que estabelece o Regime do Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel, dispõe que "a obrigação de segurar impende sobre o proprietário do veículo, exceptuando-se os casos de usufruto, venda com reserva de propriedade e regime de locação financeira, em que a obrigação , respectivamente, sobre o usufrutuário, adquirente ou locatário".

No entanto, o n.º 2 desse mesmo artigo diz que "se qualquer outra pessoa celebrar, relativamente ao veículo, contrato de seguro que satisfaça o disposto no presente decreto-lei, fica suprida, enquanto o contrato produzir efeitos, a obrigação das pessoas referidas no número anterior".
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 2:48 pm

ó bennie...

Isso é quando você compra um carro em leasing e ALD... o registo de propriedade está em nome da locadora e o locatário ou usufrutuário podem fazer o seguro em seu nome com direitos ressalvados à locadora...

Não ensine a missa ao padre...

Muitas vezes o que se passa é que o carro está em nome de quem tem a carta há pouco tempo e o mediador faz o seguro em nome do marido, pai ou irmão porque o preço é muito mais barato... mas isso às vezes dá raia, sabe? Porque de facto há uma fraude sobre a companhia, já que, a fazer a coisa correctamente como manda a lei e a companhia exige, o prémio do seguro é bastante mais caro, porque o bónus é outro. Quando não há sinistros ou se há declaração amigável as coisas correm bem... quando há reclamações e averiguações já não é assim. :| Se houver uma perda total e o dono do carro for outro o segurado ou vai mudar o carro para seu nome ou vai receber a indemnização ao totta.

Bennie1
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 2:56 pm

dinodane Escreveu: Não ensine a missa ao padre...
Desculpe dinodane mas em nenhuma parte do meu post fui indelicada consigo. E ao fazer esse comentário à minha pessoa está a sê-lo!

Na altura em que fui fazer o meu seguro tentei-me informar ao máximo sobre o assunto e foi esse o entendimento jurídico que me foi dado.

Se a dinodane tem uma interpretação jurídica diferente eu respeito-a! (por isso é que existem advogados de acusação e de defesa que interpretam a mesma Lei de diferentes formas).

Boa tarde
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 3:00 pm

Detesto apregoar os pergaminhos mas daquilo que a Bennie fala sem conhecimento de causa faço eu o meu dia a dia e ganha pão, portanto... na prática é assim que as coisas se passam portanto fie-se no entendimento jurídico...

Desulpem o off-topic, que isto já não tem nada a ver com a dúvida do user.
Há companhias que segurarão PP sem mais apólices, é uma questão de procurar.

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 25, 2010 3:08 pm

dinodane Escreveu:Detesto apregoar os pergaminhos mas daquilo que a Bennie fala sem conhecimento de causa faço eu o meu dia a dia e ganha pão, portanto... na prática é assim que as coisas se passam portanto fie-se no entendimento jurídico...

Desulpem o off-topic, que isto já não tem nada a ver com a dúvida do user.
Há companhias que segurarão PP sem mais apólices, é uma questão de procurar.
Realmente não há necessidade deste "bate-boca" de quem tem ou não a razão! Isto é um forum de animais, não de automóveis!
Pesquise bem os seguros de responsabilidade civil para animais, ainda por cima há alguns seguros que são de responsabilidade civil e seguro de saúde, tudo junto!
Para quê estar e ceder ás exigencias das seguradoras e estar para aqui a discutir seguros automóveis???
E já agora, toda a gente sabe que o barato sai caro, essas jogadas para poupar uns trocos só funcionam enquanto o pior não acontece!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 3:12 pm

Ora bem.

kaya89
Registado: sexta fev 12, 2010 9:47 pm

sábado fev 27, 2010 2:26 pm

Faça na Liberty,eu fiz la o da minha e sem problema algum, ficou me por cerca de 50 euros anualmente.
Responder

Voltar para “Cães”