Boa tarde
Em pricipio vou comprar um S.Bernardo. Gostaria que me dessem dicas sobre este tipo de cão. Não percebo nada de cães e gostaria de ajuda. Nomeadamente na alimentação e nas vacinas, assim como no chip e como regsita-lo. Se faltar alguma coisa ajude-me. Se puder vir com numeros também era bom.
Obrigado
S.Bernardo
Moderador: mcerqueira
Boa tarde
Em pricipio vou comprar um S.Bernardo. Gostaria que me dessem dicas sobre este tipo de cão. Não percebo nada de cães e gostaria de ajuda. Nomeadamente na alimentação e nas vacinas, assim como no chip e como regista-lo. Se faltar alguma coisa ajude-me. Se puder vir com numeros também era bom.
Antes de mais, permita-me que lhe diga que faz bem em procurar informação ANTES de comprar o cão. No entanto, espero que a sua decisão de comprar um S. Bernardo não esteja já tomada, uma vez que tal como diz ainda desconhece este tipo de cão e nem sabe nada sobre cães. Quero com isto dizer que deve procurar primeiro informação sobre a raça em particular e sobre cães em geral, e só depois tomar uma decisão.
Relativamente ao Chip e ao registo (se estamos a falar do registo na junta de freguesia) há aqui muitos tópicos sobre o tema na Arca, e alguns ainda na primeira página….é uma questão de procurar.
Não sei o que quer dizer com ‘Números’! Está a falar de preços dos cães? das vacinas? Do chip e do registo? isso é variável e por isso ninguém lhe pode dizer exactamente o que vai custar o que quer que seja.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
ola boa tarde
São Bernardo são da melhor companhia que se pode ter, não dão muito trabalho, apenas atenção e carinho e com crianças sao muito bons. Nos temos o nosso dentro de casa, apenas precisa de uma meia hora por dia de passeio pois dorme cerca de 20hrs por dia
. Não comem muito pois não fazem muito exercício, o nosso come 1/2 vezes ao dia com 3 copos de ração e meia lata de carne. O pelo convém ser escovado mas não da muito trabalho também. O nosso ja veio com vacinas e chip mas quem trata disso em Portugal sao os veterinários e eles podem-te dar os preços.
São Bernardo são da melhor companhia que se pode ter, não dão muito trabalho, apenas atenção e carinho e com crianças sao muito bons. Nos temos o nosso dentro de casa, apenas precisa de uma meia hora por dia de passeio pois dorme cerca de 20hrs por dia

Bom dia. Muito obrigado pelas suas informações. Foram muito precisosas. De facto já me tinham dito o que m esta a dizer, mas queria ter a certeza com mais opiniões. Não sei se me poderá ajudar em relação à ração que lhe dá. Dá alguma especifica? E em relação à lata de carne, qual dá?babuscas Escreveu:ola boa tarde
São Bernardo são da melhor companhia que se pode ter, não dão muito trabalho, apenas atenção e carinho e com crianças sao muito bons. Nos temos o nosso dentro de casa, apenas precisa de uma meia hora por dia de passeio pois dorme cerca de 20hrs por dia. Não comem muito pois não fazem muito exercício, o nosso come 1/2 vezes ao dia com 3 copos de ração e meia lata de carne. O pelo convém ser escovado mas não da muito trabalho também. O nosso ja veio com vacinas e chip mas quem trata disso em Portugal sao os veterinários e eles podem-te dar os preços.
Mais uma vez muito obrigado
Que tipo de rações dão ao vosso SB?babuscas Escreveu:ola boa tarde
São Bernardo são da melhor companhia que se pode ter, não dão muito trabalho, apenas atenção e carinho e com crianças sao muito bons. Nos temos o nosso dentro de casa, apenas precisa de uma meia hora por dia de passeio pois dorme cerca de 20hrs por dia. Não comem muito pois não fazem muito exercício, o nosso come 1/2 vezes ao dia com 3 copos de ração e meia lata de carne. O pelo convém ser escovado mas não da muito trabalho também. O nosso ja veio com vacinas e chip mas quem trata disso em Portugal sao os veterinários e eles podem-te dar os preços.
Ola, o prazer foi nosso poder ajuda, em relação a ração, nos costumava-mos dar ração da purina para animais grandes mas agora encontramos uma de marca branca numa loja de animais que tem os mesmos componentes e muito mais barata por isso e uma questão de procurar, as latas damos da purina ou pedigree com molho, mas só um bocado, apenas para não comer a ração seca
. Cumprimentos e boa sorte.

Já agora quanto custa cada ração e de quantos kilos é? E como se chama?babuscas Escreveu:Ola, o prazer foi nosso poder ajuda, em relação a ração, nos costumava-mos dar ração da purina para animais grandes mas agora encontramos uma de marca branca numa loja de animais que tem os mesmos componentes e muito mais barata por isso e uma questão de procurar, as latas damos da purina ou pedigree com molho, mas só um bocado, apenas para não comer a ração seca. Cumprimentos e boa sorte.
Feriksare, não conte com menos de 80 euros por mês para alimentar o seu cão com uma ração mediana... em adulto um SB come entre 24 a 30 kgs por mês, e uma ração de qualidade aceitável não lhe custa menos de 45 euros a saca de 15 kgs.
Um SB é como o DA um cão de manutenção cara. Propensos a torção de estômago e problema ortopédicos.... há que ter tudo isso em conta ao ponderar ter um.
Um SB é como o DA um cão de manutenção cara. Propensos a torção de estômago e problema ortopédicos.... há que ter tudo isso em conta ao ponderar ter um.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O SB é sem dúvida um cão fantástico mas temos de ter muitas cautelas quando ponderamos comprar um. É que sendo um cão de grande porte todas as despesas também o são, e não podemos contabilizar só a alimentação e as vacinas porque, como diz a Dinodane e muito bem, muitas outras despesas inesperadas podem aparecer e temos de estar preparadas para elas
Em relação ao que se gasta em alimentação não pode ser uma questão para quem quer comprar um cão deste porte, de qualquer forma do que conheço é um cão excepcional e se vir que tem todas as condições reunidas então força 

Ana
Por isso as minhas dúvidas. Ouço tantas coisas...Anna1 Escreveu:O SB é sem dúvida um cão fantástico mas temos de ter muitas cautelas quando ponderamos comprar um. É que sendo um cão de grande porte todas as despesas também o são, e não podemos contabilizar só a alimentação e as vacinas porque, como diz a Dinodane e muito bem, muitas outras despesas inesperadas podem aparecer e temos de estar preparadas para elasEm relação ao que se gasta em alimentação não pode ser uma questão para quem quer comprar um cão deste porte, de qualquer forma do que conheço é um cão excepcional e se vir que tem todas as condições reunidas então força