quando vim para a faculdade uma das coisas que mais me custou foi nos primeiros tempos não ter os meus cães (nem cão nenhum) comigo. depois apareceu a Stinky, uma rafeirota com cores de Yorkshire, que tivemos que esterelizar de urgencia pois tinha uma piómetra grave. conseguimos arranjar dona para a miuda.
depois veio o lobo, um husky que andava perdido aqui na cidade. esteve cá em casa cerca de meio ano lectivo. no fim do ano consegui arranjar um dono para ele tb!
dp o meu colega de casa adoptou o Picasso. agora tenho as minhas duas piolhas malucas, duas whippets que fizeram há dias 4 mesinhos.
todos os cães que já passaram cá por casa ficaram à nossa responsabilidade, ou seja, éramos três pessoas a tomar conta deles. revezávamo-nos para os levar à rua, ao veterinário, dividiamos despesas, etc... com as whippets já não é assim, são minhas logo são minhas responsabilidade.
acho que estando na faculdade é tudo uma questão de organizar o tempo. enquanto estou nas aulas as minhas melgas ficam na crate. obviamente que tenho que fazer um esforço e levantar-me mais cedo para as levar à rua, vir a casa à hora de almoço para as passear e estar um bocado com elas, passeiam à noite e se for sairpara algum lado passeio-as imediatamente antes de sair.
eu acho que sim, é possivel conjugar a faculdade e ter um cão. no entanto eu posso sempre contar com os meus colegas de casa (se necessário) ou com familiares no caso de por alguma razão precisar de ajuda com os cães, ou tiver alguma urgencia.
em relação ao futuro e ao inicio na vida de trabalhador e pessoa independente... o facto de ter cães irá sempre condicionar as minhas opções e decisões!