Uma história sobre Rottweilers! :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RottLover81
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Localização: Taruk, Sasha e Suki

sábado fev 27, 2010 12:20 am

Espero que gostem desta pequena história, tentei corrigir algumas expressões brasileiras.
Quem tiver filhos pequeninos tem aqui uma boa história para contar! :)



Era uma vez, há muito tempo, quando os géneros humano e canino ainda não se tinham "entendido", o Grande Conselho Canino dos Oito, que governava o destino de todos os cães, convocou uma importante assembleia.

Na assembleia, os cães foram informados que o grande Conselho havia decidido que, para maior facilidade, eles deveriam se agrupar por semelhança, seleccionar características mais apreciadas e escolherem um nome para designar cada grupo. Este nome seria então o nome da sua raça para todo o sempre.

Esta decisão foi considerada de vital importância, pois a humanidade iria se unir aos cães na esperança de serem úteis uns aos outros.

No dia combinado, os representantes de cada grupo reuniram-se, muito ordenadamente, todos com os nomes já escolhidos. A mesa coordenadora do Conselho apresentou então um catálogo de características, a fim de que cada representante de grupo, escolhesse as que mais lhe agradassem.

À medida que as horas passavam, tornou-se evidente que não havia características suficientes para satisfazer a todos os grupos, havendo especial escassez em tipos de orelhas e rabos. Assim, estando os representantes organizados em fila, os que estavam nos últimos lugares começaram a demonstrar sinais de desespero.

Um galgo que se encontrava atrás de um tipo de mastif, disse angustiado:

- Por favor, amigo Rottweiler, sei que chegaste mais cedo, mas deixa-me trocar de lugar contigo na fila, pois se eu ficar no final não conseguirei mais caudas e, sem caudas compridas que actuem como leme, nós galgos correremos tortos.

- Não há problema - disse o Rottweiler, trocando de lugar com o feliz galgo.

A fila andava lentamente e o Rottweiler, agora mais no final, aguardava pacientemente, quando escutou uma voz forte atrás de si que dizia:

- Você se importaria de trocar de lugar comigo? É que nós da raça São Bernardo necessitaremos de um tamanho gigante, pois um cão pequeno não conseguiria resgatar pessoas na neve. Pense em todas essas crianças e viajantes perdidos...

O Rottweiler suspirou e colocou-se então mais para trás. Mais uns 3 ou 4 desesperados pediram a vez, e assim, o Rottweiler acabou quase no final da fila.

A selecção continuou. Um tamanho pequeno para o grupo que devia entrar em tocas; o terrier pediu e foi atendido não só com tamanho pequeno, mas também levou agilidade e velocidade. Outro solicitou uma pelagem espessa para poder trabalhar junto às ovelhas e também foi atendido. O representante do grupo miniatura precisava de um pêlo sedoso para agradar àqueles que os pegassem no colo.

Finalmente chegou a vez do Rottweiler. O representante folheou os catálogos e com tristeza descobriu que a maioria das características já tinham sido escolhidas.

- Suponho que nosso largo antepeito harmonizará com as nossas finas cadeiras sempre que nos virem com as orelhas em pé.

- Sinto muito - disse um membro do Conselho.

- Não há mais orelhas em pé ??? - disse o consternado Rottweiler.

- Não - disse o membro. - Podemos oferecer orelhas largas e compridas ou médias quase pequenas, porém sempre caídas. É tudo o que restou.

- Levarei as médias quase pequenas - disse o desiludido Rottweiler - Afinal, nem serão tão notadas com uma cor clara e brilhante.

- Não há mais cores claras - exclamou outro membro do Conselho - Só ficou a cor preta.

- Mas não fique triste, - falou o primeiro membro do Conselho - pois ficaram algumas manchas cor de fogo, que podem se espalhar sobre a cara e as patas. Pode desenhar, com elas, uma borboleta no antepeito, uma flor de lis no rabo e ainda sobra um pouco para colocar debaixo das orelhas.

- Não é o que tínhamos planeado - argumentou o Rottweiler. Porém, uma abundante e formosa pelagem seria o consolo ideal.

- Seria - falou o representante do conselho. - Mas não há mais pelos.
Com um rugido de indignação, o Rottweiler dirigiu-se aos membros do Conselho e disse:

- Pretendem vocês que eu me apresente perante o meu grupo vestido de preto, com manchas cor de fogo, orelhas caídas e de pelo curto???!!

- É lamentável - respondeu alguém. - Mas ainda temos dois olhos amarelos que combi...

Foi quando o olhar de lado, escuro e profundo do Rottweiler, o fez desistir de continuar a frase.

Neste momento, o presidente do conselho apareceu, pois havia notado que o Rottweiler tinha cedido o seu lugar diversas vezes na fila, mesmo sendo um dos primeiros a chegar. Ele ordenou então, que perante a ausência de características disponíveis, fosse concedido ao Rottweiler uma qualidade pertencente a cada um dos membros do Conselho.

Sendo assim, o Rottweiler saiu da reunião e apresentou-se não só ao seu grupo, mas para toda a humanidade, vestido de preto, com manchas cor de fogo, orelhas caídas, pelo curto e com VALENTIA, INTELIGÊNCIA, DOÇURA, FORÇA, LEALDADE, SERENIDADE, NOBREZA e um grande, verdadeiramente imenso CORAÇÃO.

in: http://www.canil.org/mendara/textos.htm

NOTA: dispenso bocas do tipo: "ahh e tal, depois os miúdos crescem a pensar que as raças surgiram da selecção natural, e não sei quê"... :lol:

É apenas uma história, ok?

Bom Fim-de-Semana! E cuidado com o vento!
:wink:
Última edição por RottLover81 em sábado fev 27, 2010 1:17 am, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado fev 27, 2010 12:27 am

eu gostei :D

e claro que vou ler a fábula aos meus garotos!

e viva o rottweiler da vila vermelha, condutor do gado e companheiro fiel!!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

sábado fev 27, 2010 2:30 am

Mt engraçado, eu tb gostei! :wink:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

sábado fev 27, 2010 10:48 am

O gervásio já colocou aqui isto várias vezes. 8)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sábado fev 27, 2010 10:55 am

Num fórum desta dimensão é dificil saber o que já foi colocado ou não, mesmo com ajuda do Gervásio...

Eu adorei a história! vou contar aos meus meninos!

:D
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

sábado fev 27, 2010 11:11 am

Basta usar o botão de pesquisa... 8)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sábado fev 27, 2010 1:32 pm

A história é linda :oops:
Se tivesse filhotes também lhes contava :P
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

sábado fev 27, 2010 1:37 pm

Claudiaf7 Escreveu:A história é linda :oops:
Se tivesse filhotes também lhes contava :P
Mas... a sra é o quê? uma Rottweiler ? :o
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado fev 27, 2010 1:44 pm

Eu não contava esta historia a um filho meu.

Depois as crianças cresciam a pensar que as raças surgiram da selecção natural 8)

Isto só baralha os putos
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado fev 27, 2010 3:39 pm

é só uma fabula.

o meu filho de sete anos conhece algumas e não acha que os corvos gostam de queijo. :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
RottLover81
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Localização: Taruk, Sasha e Suki

sábado fev 27, 2010 5:33 pm

PaulloSantos Escreveu:Eu não contava esta historia a um filho meu.

Depois as crianças cresciam a pensar que as raças surgiram da selecção natural 8)

Isto só baralha os putos
LOL :lol:
Ui então não é Paulo?! 8)
Peço desculpa às mentes mais susceptíveis! :lol:
E não me refiro a nenhum "espalha brasas" em particular... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sábado fev 27, 2010 5:45 pm

bastet1 Escreveu:é só uma fabula.

o meu filho de sete anos conhece algumas e não acha que os corvos gostam de queijo. :wink:
Estou de acordo consigo. É uma história bastante bonita.
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado fev 27, 2010 7:07 pm

Vá rottlover, só para você ficar satisfeito.

A história é engraçadota, é uma boa forma de descrever aquilo que os apaixonados pela raça, pensam spbre a mesma.


Você só não necessitava de terminar o seu post com esta saída:

RottLover81 Escreveu: NOTA: dispenso bocas do tipo: "ahh e tal, depois os miúdos crescem a pensar que as raças surgiram da selecção natural, e não sei quê"... :lol:

É que, alguns passam o tempo a arrepiar-se com o pessoal que só critica ou que tem opiniões contrárias, mas parece que se põem a jeito e metem sempre uma farpazita.

Isto é um fórum onde, quando participamos, nos sujeitamos às diversas opiniões... quem não concordar que assim seja, não participa e evita estar a acabar os posts com recaditos da treta ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
RottLover81
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Localização: Taruk, Sasha e Suki

sábado fev 27, 2010 8:06 pm

PaulloSantos Escreveu:Vá rottlover, só para você ficar satisfeito.

A história é engraçadota, é uma boa forma de descrever aquilo que os apaixonados pela raça, pensam spbre a mesma.


Você só não necessitava de terminar o seu post com esta saída:

RottLover81 Escreveu: NOTA: dispenso bocas do tipo: "ahh e tal, depois os miúdos crescem a pensar que as raças surgiram da selecção natural, e não sei quê"... :lol:

É que, alguns passam o tempo a arrepiar-se com o pessoal que só critica ou que tem opiniões contrárias, mas parece que se põem a jeito e metem sempre uma farpazita.

Isto é um fórum onde, quando participamos, nos sujeitamos às diversas opiniões... quem não concordar que assim seja, não participa e evita estar a acabar os posts com recaditos da treta ;)
Pois...infelizmente tem razão! :wink:
Mas tinha que colocar esta nota de qualquer forma! :lol:
Já percebi que a escolha das palavras neste fórum tem que ser milimétrica, todavia, gosto de dizer (neste caso escrever) o que penso e nunca o irei deixar de fazer nem aqui nem em lado nenhum!
Pois que opinem, que tenham saúde e que sejam felizes! Isso sim é importante na vida! :wink:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

sábado fev 27, 2010 8:09 pm

RottLover81 Escreveu: Pois que opinem, que tenham saúde e que sejam felizes! Isso sim é importante na vida! :wink:
Ainda bem... e quando quiser uma opinião unilateral e sem oportunidades de contraditório tem o fórum da sua amiga. :P 8)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Cães”