Asneira da vet?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PGamas
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2008 2:20 pm

sábado fev 27, 2010 4:11 pm

Boa tarde. Desde já peço desculpa se não é nesta secção que deveria abrir este tópico.

Tenho uma cachorrinha com 4 meses que apanhou o reforço da vacina V7. Notei que ficava um pouco tonta, uns tremorzinhos de cabeça. Até pensei que a agulha tivesse apanhado algum nervo, não sei, uma vez que ela mexeu-se, ao contrário da 1ª vacina. Ontem achei-a muito quente. Focinho seco e quente. No entanto, levei-a à veterinária e ela disse que não tinha febre e para não dar grande importância aos tremores. :S Acho estranho. Poderá ser algo com que me deva preocupar? É que a coitadinha hoje continua com aqueles tremores, coisa que NUNCA teve.

Devo pedir segunda opinião?

Cumprimentos
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado fev 27, 2010 4:20 pm

sim.

boas melhoras.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
juizforista
Registado: sábado fev 27, 2010 2:09 pm

sábado fev 27, 2010 4:26 pm

:o :o :o

Esses vets sapateiros, não têm mais que fazer?!

Procure outro vet o mais rapidamente possivel!

Pode ter atingido algum tendão,nervo ou musculo...(dependendo do sentido da seringa)
bastet1
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 4:30 pm

juizforista Escreveu::o :o :o

Pode ter atingido algum tendão,nervo ou musculo...(dependendo do sentido da seringa)
só quero salvaguardar que a minha resposta foi : sim. sim obtenha uma segunda opinião.

não foi sim ao titulo do topico.

se o vet errou ou não, apenas um tecnico saberá dizer e não foristas leigos num forum de internet.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

PGamas
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 4:52 pm

Foi exactamente isso que pensei. Sinceramente! Uma pessoa passado tanto tempo resolve adoptar esta cachorra linda e fazem-me destas M......! Pouca sorte.

Assim o farei então. Irei procurar uma segunda opinião.

Obrigada a todas
juizforista

sábado fev 27, 2010 4:53 pm

PGamas Escreveu:Boa tarde. Desde já peço desculpa se não é nesta secção que deveria abrir este tópico.

Tenho uma cachorrinha com 4 meses que apanhou o reforço da vacina V7. Notei que ficava um pouco tonta, uns tremorzinhos de cabeça. Até pensei que a agulha tivesse apanhado algum nervo, não sei, uma vez que ela mexeu-se, ao contrário da 1ª vacina. Ontem achei-a muito quente. Focinho seco e quente. No entanto, levei-a à veterinária e ela disse que não tinha febre e para não dar grande importância aos tremores. :S Acho estranho. Poderá ser algo com que me deva preocupar? É que a coitadinha hoje continua com aqueles tremores, coisa que NUNCA teve.

Devo pedir segunda opinião?

Cumprimentos
Só uma coisa...normalmente os cães devem de ter o nariz húmido!

Já viu se a menina tem febre?
bastet1
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 4:53 pm

PGamas Escreveu:

Foi exactamente isso que pensei. Sinceramente! Uma pessoa passado tanto tempo resolve adoptar esta cachorra linda e fazem-me destas M......! Pouca sorte.

Assim o farei então. Irei procurar uma segunda opinião.

Obrigada a todas
existem dezenas de razões para os sintomas da cadelinha, que nada têm que ver com a vacinação. procure então uma segunda opinião para dissipar essa angustia.

boa sorte.

PGamas
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 4:58 pm

juizforista... As vet viram ontem duas vezes e disseram que não. O que me custou a acreditar já que a Kika tinha o focinho seco, quente. No entanto, hoje parece menos quente. Os tremores é que me estão a afligir.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado fev 27, 2010 5:04 pm

PGamas Escreveu:juizforista... As vet viram ontem duas vezes e disseram que não. O que me custou a acreditar já que a Kika tinha o focinho seco, quente. No entanto, hoje parece menos quente. Os tremores é que me estão a afligir.
E o cão está a beber água em quantidade normal? Focinho seco pode ser sinal de febre!

Por favor vá com ele hoje ao veterinário, e diga-lhe o que disse aqui, e não descanse enquanto não estiver completamente esclarecido.
<p>Cumprimentos</p>
juizforista

sábado fev 27, 2010 5:05 pm

PGamas Escreveu:juizforista... As vet viram ontem duas vezes e disseram que não. O que me custou a acreditar já que a Kika tinha o focinho seco, quente. No entanto, hoje parece menos quente. Os tremores é que me estão a afligir.
Tente medir a febre ( tem que segurar a menina bem para não partir o (termótero?, ai Jesus que me deu uma branca!)) e se conseguir ir a um outro vet pedir 2ª opinião, vá o mais rápido possivel... Se os tremores continuam é aconselhável que procure ajuda pessoalmente... :wink:

E depois venha dar noticias,as melhoras da Kika... :wink:

Cumprimentos
PGamas
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 5:06 pm

Combinado. Assim o farei. Darei notícias, posteriormente. BOAS, espero!
juizforista

sábado fev 27, 2010 5:09 pm

PGamas Escreveu:Combinado. Assim o farei. Darei notícias, posteriormente. BOAS, espero!
Vou ficar a torcer por NOTICIAS BOAS!!! :wink:

Mas não descure e se conseguir verificar a temperatura, diga se tiver dúvidas se está alta... :wink:

Cumprimentos
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado fev 27, 2010 5:17 pm

Mas atenção que ter o nariz seco não quer dizer logo que o cão tenha febre, muitas vezes um cão esta febril e continua com o nariz húmido.

Esteja atento a outros sintomas, como por exemplo a cadela se encontre menos activa, e com menos apetite...

Mas nada melhor que um Vet para acabar com as duvidas todas!
<p>Cumprimentos</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado fev 27, 2010 5:46 pm

Ai ai...agora sou obrigada a dar razão a alguns foristas mais duros:
PGamas, sem querer ser má,mas pare de escrever aqui no forum,pegue na cadela e vá já a um veterinário. Assim ficará mais descansado e terá zelado pela saúde da cadela.Não perca tempo,vá!

Jocas caninas
PGamas
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 9:05 pm

Calma! Se eu não tinha pegado logo na cadela para ir à vet por alguma razão era. Infelizmente, certas coisas não dependem só de mim.

Mas voltando ao que realmente interessa...

Já fui à vet. Não foi a mesma que lhe deu a vacina. Esteve a vê-la, tirou a febre e desta vez tinha mesmo febre. 39,2º. Disse que não seria muito preocupante. Apenas a partir de 39,5º. Tirou sangue, fez um hemograma. Não viu nada nas análises e deu-lhe um anti-inflamatório porque os tremores poderia ser de alguma dorzita. Para 2ª feira comunicar como estava.

Resumindo, não fiquei muito contente. Disse que não poderia ser da vacina porque ali só há pele e carne. Duvido muito que isto vá resultar.
Responder

Voltar para “Cães”