Ser estudante é compatível com a aquisição de um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alfacinha
Membro
Registado: sábado jun 12, 2004 9:37 am

sábado fev 27, 2010 4:54 pm

foi exactamente pelos motivos que num dos meus primeiros posts perguntei a raça que pretendia, pois o tamanho é um factor a ter em conta..
eu escolhi ter um golden, tem tamanho grande, mas os meus pais e namorado apoiam a minha decisao, o que é extremamente importante, e tenho a certeza que caso seja preciso algo, eles estarao la!
eu nao conheço bem essas duas raças, porem penso ser questao de investigar bem e ver qual delas se adqua melhor ao seu estilo de vida, e claro , dar uma boa educaçao apropriada segundo o que pretende :)
talvz se educado o basset possa nao ladrar, sasha...depende tb dos donos :wink:

boa sorte!!!
Madcaddie
Membro
Registado: domingo jan 31, 2010 9:46 am

sábado fev 27, 2010 5:09 pm

Boa Tarde

Tenho um basset à quase 3 anos e ele raramente ladra. Só ladra quando estamos a brincar com uma bola e aí ele colocasse em posição de arranque e ladra à espera que eu mande a dita bola.

Mas é muito, muito, muito teimoso. Senhor do seu nariz e com a mania que é independente :lol:

É fácil uma pessoa ficar algo chateada com a desobediencia e teimosia deles por isso são precisas pessoas com alguma paciencia e que saibam onde se vão meter.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado fev 27, 2010 5:17 pm

LuMaria Escreveu:Tempo de faculdade é tempo para nós. Estudar, trabalhar, fazer directas, ir jantar ao Bairro Alto e tomar o pequeno almoço em Vila Moura. Viva a vida académica em toda a sua loucura e mais tarde tenha o cão.
Esqueça, LuMaria, esta gente não vem pedir opiniões, apenas ecos :roll: Tudo já está decidido (vai ser um Basset Hound, é cadela, tem 3 meses - só falta sabermos o nome ...)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado fev 27, 2010 5:40 pm

E qual é o problema se eles ja tomaram uma decisao,Fjord?
Parece me que eles vieram confirmar essa decisao e para tal expor dúvidas, dividir ideias...eis a utilidade de um forum,nao?

Lumaria,muitos de nós sao estudantes ou ja o foram e podemos gozar bem a época da faculdade sem ser necessário altas borgas, altas bebedeiras, altas directas e dá perfeitamente para ter um animal e ir jantar fora,lol...ou ja ninguem sai depois de ter um cao?
lololololol

Enfim, faculdade não é sinonimo de irresponsabilidade...

Jocas caninas
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado fev 27, 2010 5:45 pm

Não há qualquer problema em terem já tomado uma decisão. Escusavam era de vir com coisas do estilo:
dianne Escreveu:Gostava que me pudessem aconselhar.
etc e tal :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Tweenie
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 5:53 pm

Talvez.
Mas podiam querer reforçar essa decisao com conselhos, expor dúvidas, saber se havia outras pessoas no mesmo caso que tomaram a mesma decisao e correu bem ou nao, etc.

Parecem-me ser sensatos, pelo menos, comparados com alguns novos membros que vêm aqui, meio perdidos ou sem noçoes nenhumas, a forista Dianne parece ter já ponderado, pesquisado etc...

Jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado fev 27, 2010 6:16 pm

Tweenie Escreveu: Enfim, faculdade não é sinonimo de irresponsabilidade...

Jocas caninas

E desde quando borgas são irresponsaveis? Irresponsavel é sair da faculdade com médias mediocres.
Quanto ao cão, olha, boa sorte. Mas a minha opinião é a mesma.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tweenie
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 6:38 pm

Depende das borgas...lol...

Lumaria,respeito a sua opiniao. Mas discordo num ponto das médias mediócres: há profissionais com médias de 13,14 que são melhores profissionais do que os de 18/19...e isso em todas as profissoes,é válido.
Assim como pessoas que só têm o 9º ano, já deram lições a licenciados :)

Que nota terá tido o Socrates, já que tirou o diploma ao domingo?

Desculpem o off-topico...

P.S: vou indo antes que fique sem luz de novo...O temporal promete hoje a noite :/ Deus queira que na Madeira fique tudo bem.

Jocas caninas
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 27, 2010 6:56 pm

Lumaria,respeito a sua opiniao. Mas discordo num ponto das médias mediócres: há profissionais com médias de 13,14 que são melhores profissionais do que os de 18/19...e isso em todas as profissoes,é válido.
Beeemmm.....se para si 13/14 é uma média mediocre eu vou alí e já venho....que fasquia alta você deve ter!!
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado fev 27, 2010 8:04 pm

Boas

A sra é que sabe, mas francamente eu esperava sair da faculdade para ter o animal.

Eu não sou exemplo pois partilhei os estudos com dois cães...mas já os tinha, sempre tive cães, vivia a 30 km de casa dos meus pais, daí que não era nada de especial.
E sim, muitas vezes pensei que não devia deixális sozinhos o dia inteiro.Hoje em dia pensando bem, foi egoismo tê-los a viver sozinhos comigo.

dianne Escreveu:Sim, por isso estamos a pensar muito bem nos prós e contras, não queremos de todo que seja um acto impulsivo, senão, já o teríamos aqui connosco.
É normal que ladre, mas não vai estar constantemente a ladrar 24h por dia. Não vai ficar sozinho mais que 3 horas por dia.
E sabemos todas as complicações que a raça tem e todos os cuidados. Orelhas, olhos, pele, problemas genéticos.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Tweenie
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 8:37 pm

Olá PauloC1!
Bem eu não tenho propriamente um conceito de mediócre, porque cada caso é um caso...Eu só usei a palavra que a forista LuMaria usou para me referir ao ponto que ela levantou. Quis fazer uma comparaçao que profissionais com uma nota de 13 (podia ter dito 10,11,12) podem ser melhores profissionais do que uns com 16,17,18,19... Nem sempre as notas significam algo.
Olhe eu conheci o director de uma empresa,so tinha o 9º ano, sabia o que fazia e era um excelente profissional.
Também conheci outro no mesmo ramo empresarial, tinha o 12º ano e só tinha era palavreado...

Por isso,resumindo: um cão não é impedimento para os estudos, nem para a vida activa.

Jocas caninas
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado fev 27, 2010 8:42 pm

Eu partilho a mesma opinião que a LuMaria... No meu caso, se eu optasse por levar comigo os meus cães estaria a ser muito egoísta, estaria a tirar-lhes a qualidade de vida que eles têm aqui com os meus pais e irmão. E acreditem que uma das coisa que mais me custa é não os ter perto de mim. Mas temos é que pensar neles! :|
<p>Cumprimentos</p>
Tweenie
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 8:51 pm

N3Ka, mas aí está a expor a situação de retirar um animal que está bem, porque tem espaço e tem os seus hábitos para outro lugar onde você está, por tempo indeterminado ou determinado (nao sei,conforme os estudos e depois o emprego). Imagine que está num apartamento pequeno, não dá para os seus animais nem tem condições para os ter onde está, claro que eu também concordaria em que estão melhor com os seus pais. Eu moro na vivenda dos meus pais, tenho emprego e tudo o que é da minha cadela e gata,pago eu. Mas quando tiver casa própria,levarei-as comigo.Num apartamento ou numa vivenda,o importante é ter condições.

Mas no caso do tópico, o cachorro vai iniciar a sua vida com a dona que pelo que escreve, tem espaço e condições. Se reúne mesmo todas as condições, continue sem ver qual é o problema.

Jocas caninas
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado fev 27, 2010 9:01 pm

Tweenie Escreveu:N3Ka, mas aí está a expor a situação de retirar um animal que está bem, porque tem espaço e tem os seus hábitos para outro lugar onde você está, por tempo indeterminado ou determinado (nao sei,conforme os estudos e depois o emprego). Imagine que está num apartamento pequeno, não dá para os seus animais nem tem condições para os ter onde está, claro que eu também concordaria em que estão melhor com os seus pais. Eu moro na vivenda dos meus pais, tenho emprego e tudo o que é da minha cadela e gata,pago eu. Mas quando tiver casa própria,levarei-as comigo.Num apartamento ou numa vivenda,o importante é ter condições.

Mas no caso do tópico, o cachorro vai iniciar a sua vida com a dona que pelo que escreve, tem espaço e condições. Se reúne mesmo todas as condições, continue sem ver qual é o problema.

Jocas caninas
Sim mas também a suposta futura dona apresenta muitas duvidas e incógnitas sobre o seu futuro, a user penas refere que presentemente tem todas as condições para ter um cão... :| É esse aspecto que me preocupa!
dianne Escreveu:agora tenho todas as condições para ter o cão que sempre quis, excepto o que o futuro me espera. Como será quando acabar o curso? Será que começarei logo a trabalhar ou vou tirar outro curso, terei que mudar de cidade, continuarei a ter tempo para ele, ou até mais do que tenho agora, etc, etc..
<p>Cumprimentos</p>
Tweenie
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 9:05 pm

Pois ok, eu entendo o seu ponto de vista N3ka. Mas continuo a achar que é o presente que devemos viver e cuidar. E talvez pensar no amanhã porque a longo prazo é muito difícil hoje em dia planear de forma certa.

Olhe, eu tenho uma amiga que ficou viúva na casa dos 30 anos.Ela nao consegue pensar em termos de futuro,mas de viver o presente com o seu filho e os seus animais (dois caes e duas gatas) :)
As vezes, ela refila comigo que a minha cadela deve viver em função de mim e nao o contrário,lol...é pa ver como eu gero a minha vida,lol...

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”