Ser estudante é compatível com a aquisição de um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado fev 27, 2010 9:23 pm

Obrigada a todos pelas respostas e até é bom haver contradições.
Bom, em relação à cadela, ela não foi nem está destinada para nós. Apenas disse que ela existia, e que era de um criador de confiança. Conheci-o através de uma colega minha, apenas soube da sua existência a pouco tempo, fomos vê-la sem qualquer compromisso. Agora andamos nas decisões importantes (aquelas que vos mencionei). Mas se alguém se antecipar a nós e ficar com ela, óptimo, esperemos que seja feliz. Não temos qualquer problema em esperar por outra oportunidade, mas claro, quanto mais cedo melhor para nós! :) Para podermos gozar da sua companhia.
alfacinha
Membro
Registado: sábado jun 12, 2004 9:37 am

sábado fev 27, 2010 9:25 pm

n3ka Escreveu:
Tweenie Escreveu:N3Ka, mas aí está a expor a situação de retirar um animal que está bem, porque tem espaço e tem os seus hábitos para outro lugar onde você está, por tempo indeterminado ou determinado (nao sei,conforme os estudos e depois o emprego). Imagine que está num apartamento pequeno, não dá para os seus animais nem tem condições para os ter onde está, claro que eu também concordaria em que estão melhor com os seus pais. Eu moro na vivenda dos meus pais, tenho emprego e tudo o que é da minha cadela e gata,pago eu. Mas quando tiver casa própria,levarei-as comigo.Num apartamento ou numa vivenda,o importante é ter condições.

Mas no caso do tópico, o cachorro vai iniciar a sua vida com a dona que pelo que escreve, tem espaço e condições. Se reúne mesmo todas as condições, continue sem ver qual é o problema.

Jocas caninas
Sim mas também a suposta futura dona apresenta muitas duvidas e incógnitas sobre o seu futuro, a user penas refere que presentemente tem todas as condições para ter um cão... :| É esse aspecto que me preocupa!
dianne Escreveu:agora tenho todas as condições para ter o cão que sempre quis, excepto o que o futuro me espera. Como será quando acabar o curso? Será que começarei logo a trabalhar ou vou tirar outro curso, terei que mudar de cidade, continuarei a ter tempo para ele, ou até mais do que tenho agora, etc, etc..
n3ka voce sabe o seu futuro?

se me disser alguem que saiba o seu diga-me....
todos os que estao aqui nao sabem o futuro. Por muitos cursos e seguranças aparentes, qualquer um pode ter um azar. E depois? se todos pensassemos "ai nao posso ter um cao pq posso ser despedida daqui a 3 anos, ou pode haver um tsunami e la se vai tudo" ninguem teria nada nem assumiria responsabilidades!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado fev 27, 2010 9:28 pm

alfacinha Escreveu:n3ka voce sabe o seu futuro?

todos os que estao aqui nao sabem o futuro. Por muitos cursos e seguranças aparentes, qualquer um pode ter um azar. E depois? se todos pensassemos "ai nao posso ter um cao pq posso ser despedida daqui a 3 anos, ou pode haver um tsunami e la se vai tudo" ninguem teria nada nem assumiria responsabilidades!
E você sabe?! :lol:

[Editado pela moderação]
<p>Cumprimentos</p>
alfacinha
Membro

sábado fev 27, 2010 9:29 pm

LuMaria Escreveu:
Tweenie Escreveu: Enfim, faculdade não é sinonimo de irresponsabilidade...

Jocas caninas

E desde quando borgas são irresponsaveis? Irresponsavel é sair da faculdade com médias mediocres.
Quanto ao cão, olha, boa sorte. Mas a minha opinião é a mesma.
concordo consigo, mas e desde quando alguem com um cao tem maiores probabilidades de ter medias mediocres do que alguem que faz borgas ou do que alguem que nao as faz mas q tb nao tem um cao?

eu acho que depende mt dos objectivos das pessoas e dos seus gostos pessoais, e ninguem deve interferir com isso, somos todos diferentes.
eu por exemplo nao sou menina de mtas noitadas. Tenho objectivos diferentes e ponto. prefiro ter um cao do que ir à noitada bastantes dias... e é por isso que serei melhor ou pior? nao me parece....
dianne
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 9:31 pm

É exactamente o que penso. Ninguém pode prever o futuro. Mas também penso que no caso de um estudante esse mesmo futuro é muito mais incerto. Não é como alguém que já tem um emprego fixo, uma casa, etc, etc.
alfacinha
Membro

sábado fev 27, 2010 9:32 pm

n3ka Escreveu:
alfacinha Escreveu:n3ka voce sabe o seu futuro?

E você sabe?! :lol:

[Editado pela moderação]
exactamente por nao saber é que nao me meto a desencorajar a moça só porque sim.. eu acho que a dona do topico é que sabe da sua vida pessoal e que estar demasiadamente focada no futuro nao ajuda em nada.
e eu tenho a minha opiniao.
(esta é a parte em que começa a descer de nivel qd alguem dá uma opiniao diferente... )
alfacinha
Membro

sábado fev 27, 2010 9:34 pm

dianne Escreveu:É exactamente o que penso. Ninguém pode prever o futuro. Mas também penso que no caso de um estudante esse mesmo futuro é muito mais incerto. Não é como alguém que já tem um emprego fixo, uma casa, etc, etc.
concordo plenamente consigo, nao podia estar mais de acordo. Mas se voce tem quem a apoie, nao vejo qual é o mal...
mas como lhe digo/disse, tem que ser voce propria a decidir, olhando bem para a sua vida actual
se todos dermos demasiada importancia ao futuro ninguem faz nada... "pode ser atropelada amanha, por isso nao saia de casa!" (nao concordo com esta forma de ver as coisas)
dianne
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 9:36 pm

alfacinha Escreveu:
dianne Escreveu:É exactamente o que penso. Ninguém pode prever o futuro. Mas também penso que no caso de um estudante esse mesmo futuro é muito mais incerto. Não é como alguém que já tem um emprego fixo, uma casa, etc, etc.
concordo plenamente consigo, nao podia estar mais de acordo. Mas se voce tem quem a apoie, nao vejo qual é o mal...
mas como lhe digo/disse, tem que ser voce propria a decidir, olhando bem para a sua vida actual
se todos dermos demasiada importancia ao futuro ninguem faz nada... "pode ser atropelada amanha, por isso nao saia de casa!" (nao concordo com esta forma de ver as coisas)
Claro, também não sou tão exagerada.
Mas queria saber opiniões de pessoas que vivam a mesma situação que eu, como o seu caso.
n3ka
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 9:38 pm

Exacto!

E existe uma maneira também de poder ter o seu cão um pouco mais descansada, que é, se por exemplo, se acontecer algo, os seus pais ou os pais do seu namorado a ajudarem... Uma coisa é certa, terá de ter fortes garantias que o cão daqui a uns anos não será dado para adopção.

E pela ultima vez, o que me importa é os cães. Percebe ou não ALFACINHA!? :roll:
<p>Cumprimentos</p>
alfacinha
Membro

sábado fev 27, 2010 9:43 pm

n3ka Escreveu:
Exacto!

E existe uma maneira também de poder ter o seu cão um pouco mais descansada, que é, se por exemplo, se acontecer algo, os seus pais ou os pais do seu namorado a ajudarem... Uma coisa é certa, terá de ter fortes garantias que o cão daqui a uns anos não será dado para adopção.

E pela ultima vez, o que me importa é os cães. Percebe ou não ALFACINHA!? :roll:
:wink:

tente entao pensar de uma forma diferente, com outra perspectiva.
a dona do topico quer tanto o cao, que fará dele feliz e cuidará bem dele de certeza absoluta. E se o comprar/derem, e a sra aceitar, é pq é consciente de certeza tb, pq preocupou-se em vir aqui escrever e ter opiniao de outrem
n3ka
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 9:48 pm

alfacinha Escreveu: :wink:

tente entao pensar de uma forma diferente, com outra perspectiva.
a dona do topico quer tanto o cao, que fará dele feliz e cuidará bem dele de certeza absoluta. E se o comprar/derem, e a sra aceitar, é pq é consciente de certeza tb, pq preocupou-se em vir aqui escrever e ter opiniao de outrem
Alguém pois sequer isso em causa!???
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
<p>Cumprimentos</p>
alfacinha
Membro

sábado fev 27, 2010 9:57 pm

n3ka Escreveu:[

entao esta a contradizer-se?

se nao está a por a responsabilidade da dona do topico em causa, o que diz nao faz sentido, percebe N3KA?!?!?!?!?! :lol: :lol: :lol: :lol:

já demonstrou ser alguem responsavel, para ter vindo procurar opinioes aqui, mesmo que algumas possam nao ser as mais correctas. por isso agora é esperar e ver qual a decisao tomada :wink: certamente será uma decisao consciente e pensada e o cao será feliz
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado fev 27, 2010 10:00 pm

Meninas :) acho que ambas estão certas, cada uma com a sua ideia :)

Aqui vai uma pergunta para todos nós,apesar de se calhar poder nao fazer sentido para todos: imagine que amanhã o dono do cão,gato,etc. ou seja qualquer um de nós que tem um animal viesse a ter um acidente ou um ataque e falecesse, quem ficaria com o vosso animal?
Eu tenho: pais, namorado, amigas para a vida que nao hesitariam um segundo em ficar com os meus. A Kyara iria aguentar sem mim. A Tweenie já não tenho tanta certeza. Isto porque acredito que eles sentem saudades nossas e alguns (já houve provas disso) deixam de comer, vao como dizer, desvanecendo-se...

Isso faz-me lembrar o tópico de um senhor e da sua cadela cocker...pouco tempo depois, esse senhor faleceu. A sua cadela,pelo que me lembro de ler,nao estava habituada a animais,pronto tinha algumas características e nem qualquer dono a poderia adoptar. Alguém está a ver qual o tópico que falo? Perdi o tópico de vista...sabe se ela foi adoptada?

Jocas caninas
n3ka
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 10:01 pm

alfacinha Escreveu:
n3ka Escreveu:[

entao esta a contradizer-se?

se nao está a por a responsabilidade da dona do topico em causa, o que diz nao faz sentido, percebe N3KA?!?!?!?!?! :lol: :lol: :lol: :lol:

já demonstrou ser alguem responsavel, para ter vindo procurar opinioes aqui, mesmo que algumas possam nao ser as mais correctas. por isso agora é esperar e ver qual a decisao tomada :wink: certamente será uma decisao consciente e pensada e o cao será feliz
[Editado pela moderação]

Eu não estou a por em causa o amor que a user irá ter pelo cão que adoptar, mas com tantas duvidas fico com medo que o não consiga manter mais para a frente!
<p>Cumprimentos</p>
n3ka
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 10:02 pm

Tweenie Escreveu:Meninas :) acho que ambas estão certas, cada uma com a sua ideia :)

Aqui vai uma pergunta para todos nós,apesar de se calhar poder nao fazer sentido para todos: imagine que amanhã o dono do cão,gato,etc. ou seja qualquer um de nós que tem um animal viesse a ter um acidente ou um ataque e falecesse, quem ficaria com o vosso animal?
Eu tenho: pais, namorado, amigas para a vida que nao hesitariam um segundo em ficar com os meus. A Kyara iria aguentar sem mim. A Tweenie já não tenho tanta certeza. Isto porque acredito que eles sentem saudades nossas e alguns (já houve provas disso) deixam de comer, vao como dizer, desvanecendo-se...

Isso faz-me lembrar o tópico de um senhor e da sua cadela cocker...pouco tempo depois, esse senhor faleceu. A sua cadela,pelo que me lembro de ler,nao estava habituada a animais,pronto tinha algumas características e nem qualquer dono a poderia adoptar. Alguém está a ver qual o tópico que falo? Perdi o tópico de vista...sabe se ela foi adoptada?

Jocas caninas
E exactamente isso que eu disse em cima, e parece que à gente que enfim... só percebe o que lhe convem!
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”