Ser estudante é compatível com a aquisição de um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alfacinha
Membro
Registado: sábado jun 12, 2004 9:37 am

sábado fev 27, 2010 10:05 pm

Tweenie Escreveu:Meninas :) acho que ambas estão certas, cada uma com a sua ideia :)

Aqui vai uma pergunta para todos nós,apesar de se calhar poder nao fazer sentido para todos: imagine que amanhã o dono do cão,gato,etc. ou seja qualquer um de nós que tem um animal viesse a ter um acidente ou um ataque e falecesse, quem ficaria com o vosso animal?
Eu tenho: pais, namorado, amigas para a vida que nao hesitariam um segundo em ficar com os meus. A Kyara iria aguentar sem mim. A Tweenie já não tenho tanta certeza. Isto porque acredito que eles sentem saudades nossas e alguns (já houve provas disso) deixam de comer, vao como dizer, desvanecendo-se...

Isso faz-me lembrar o tópico de um senhor e da sua cadela cocker...pouco tempo depois, esse senhor faleceu. A sua cadela,pelo que me lembro de ler,nao estava habituada a animais,pronto tinha algumas características e nem qualquer dono a poderia adoptar. Alguém está a ver qual o tópico que falo? Perdi o tópico de vista...sabe se ela foi adoptada?

Jocas caninas
concordo consigo, mas a dona do topico ja referiu ter auxilios..
claro que ninguem sabe, o namorado pode ter um acidente e os pais tb, e a sra do topico ficar desempregada.
(deus queira que nao. seria demasiado azar, nao?)
Mas se pensarmos assim ninguem tem nada.. é uma dramatização que neste caso é perfeitamente ... dispensavel, a meu ver.
todos os que estao aqui podem ter um azar na vida. Falo por mim tambem. Mas é por isso que nao têm um cao? possa, estão a exagerar não?
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado fev 27, 2010 10:06 pm

Tweenie Escreveu:Isso faz-me lembrar o tópico de um senhor e da sua cadela cocker...pouco tempo depois, esse senhor faleceu. A sua cadela,pelo que me lembro de ler,nao estava habituada a animais,pronto tinha algumas características e nem qualquer dono a poderia adoptar. Alguém está a ver qual o tópico que falo? Perdi o tópico de vista...sabe se ela foi adoptada?

Jocas caninas
Eu sei qual é o tópico, fiquei chocada com a noticia do falecimento do senhor, ele que ate a bem pouco tempo tinha aberto cá um tópico... Ele adorava aquela cadela...

Não sei como ficou esse caso! :|
<p>Cumprimentos</p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 28, 2010 1:08 am

Ja estamos a falar em desempregos, acidentes? CALMA, ja basta o que dá ultimamente nos telejornais.

O importante é realmente saber se a dianne tem alguem para ficar com os animais no caso de algum imprevisto e ate mesmo ferias. Se, como diz, tem apoios, essa parte está arrumada.

O futuro é incerto para todos mas... Uma coisa é uma pessoa que ja tem anos de casa, tem o seu proprio emprego, ja com casa e vida estavel, outra é que vai começar do 0. Sao coisas diferentes.

O meu conselho é estabilizar um pouco a sua vida, e apartir daí reunir condiçoes para ter o animal.

PS: e acho muito bem ter vindo aqui para trocar algumas impressoes e ideias :wink:
Saudações da J & Isaac
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

domingo fev 28, 2010 6:20 pm

Excelente atitude a da ponderação antes da aquisição. Enquadro-me um pouco na tal situação de precaridade para com o futuro comum a muitos dos jovens do país.

Infelizmente, a maioria das pessoas não pondera nada antes de ter um cão. Saltam para a sua aquisição sem qualquer tipo de ponderação.

Já agora, na minha opinião, os cães não precisam do nosso amor e carinho para nada... Nós (humanos) é que precisamos de dar, que é bem diferente.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo fev 28, 2010 6:26 pm

Bom,eu acho que todos nós seres humanos, seres de 4 patas, exóticos, etc..., alias seres vivos precisamos de amor e carinho.

Os amantes de plantas dir-lhe-ão que falar com elas e dedicar-lhe atenção,elas vao florir e crescer...Ok,poderá parecer maluquice para uns,mas para quem ama as suas plantas não.
Ok,eu não preciso de dar carinho aos meus animais, eu gosto de o dar que é diferente e eles dao-me esse carinho de forma natural, claro :)

Jocas caninas
alfacinha
Membro

domingo fev 28, 2010 6:27 pm

JonhyRico Escreveu:
Já agora, na minha opinião, os cães não precisam do nosso amor e carinho para nada... Nós (humanos) é que precisamos de dar, que é bem diferente.
tendo em conta que são animais irracionais e que nos somos os seres sociaveis e incomplectos...

estou de acordo consigo. :D
Precisam apenas do nosso respeito :roll:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo fev 28, 2010 6:44 pm

Eu esperei 14 anos para ter um cão.
E agora que o consegui reconheço que o podia ter tido mais cedo mas também reconheço que ele não iria ter tanta atenção.
Quanto à questão do futuro sim temos de pensar nele mas se já tivermos um amigo de 4 patas vamos sempre tê-lo em consideração nas nossas decisões. :)
boa sorte com o seu novo companheiro
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo fev 28, 2010 6:46 pm

Tweenie Escreveu:Meninas :) acho que ambas estão certas, cada uma com a sua ideia :)

Aqui vai uma pergunta para todos nós,apesar de se calhar poder nao fazer sentido para todos: imagine que amanhã o dono do cão,gato,etc. ou seja qualquer um de nós que tem um animal viesse a ter um acidente ou um ataque e falecesse, quem ficaria com o vosso animal?
Eu tenho: pais, namorado, amigas para a vida que nao hesitariam um segundo em ficar com os meus. A Kyara iria aguentar sem mim. A Tweenie já não tenho tanta certeza. Isto porque acredito que eles sentem saudades nossas e alguns (já houve provas disso) deixam de comer, vao como dizer, desvanecendo-se...

Isso faz-me lembrar o tópico de um senhor e da sua cadela cocker...pouco tempo depois, esse senhor faleceu. A sua cadela,pelo que me lembro de ler,nao estava habituada a animais,pronto tinha algumas características e nem qualquer dono a poderia adoptar. Alguém está a ver qual o tópico que falo? Perdi o tópico de vista...sabe se ela foi adoptada?
Jocas caninas
Tweenie: A cadela cocker é a Mariana e está em FAT para ser adoptada por doninhos 5***** primeiro querem esterilizá-la (que em princípio é ja na 2ª feira) e só depois vai para adopção!
O tópico é este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... at&start=0
S&oacute;nia
alfacinha
Membro

domingo fev 28, 2010 6:51 pm

catrules Escreveu:

Jocas caninas
Tweenie: A cadela cocker é a Mariana e está em FAT para ser adoptada por doninhos 5***** primeiro querem esterilizá-la (que em princípio é ja na 2ª feira) e só depois vai para adopção!
O tópico é este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... at&start=0
eu li que essa menina ja tinha uma familia, ou será que percebi mal :oops: ?
Tweenie
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 6:53 pm

Obrigada Catrules.Já fui ler e inteirar-me. 2ª, Força para a Mariana :) que corra tudo bem.

Jocas caninas
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

domingo fev 28, 2010 6:59 pm

Eu só adquiri o meu cão depois de acabar o curso... Sinceramente não sei como vai conciliar o as aulas + horas para fazer trabalhos + horas para estudar + horas de estágio (se for o caso)...

Falo por mim... se tivesse adquirido o cão enquanto estudava não ia dar certo nunca e não apenas por causa da questão do tempo. Ter um cão dá muito mais despesas do que se imagina, não me queixo pois ele vale cada cêntimo :wink:, mas quando estava a estudar esses cêntimos certamente iriam fazer muita falta... fosse para ajuda das propinas, comida, estadia... esses gastos todos que o estudante tem :)

Por mais vontade que tenha de ter um cão neste momento... julgo ser melhor aguardar... eu esperei uns anitos... mas valeu a pena, comprei no momento certo, agora posso dar-lhe de tudo como ele merece :wink:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo fev 28, 2010 7:02 pm

Alfacinha: A Mariana está em FAT, porém gosta muito desta família de acolhimento, principalmente do marido com quem se derrete toda :D o que é normal, tendo em conta que o único dono que conheceu em toda a sua vida foi o falecido Sr. Albino.

Tweenie É isso mesmo, força para a Mariana, se esta família não poder ficar com ela, que seja adoptada por excelentes doninhos que esta princesa merece!!
S&oacute;nia
Tweenie
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 7:08 pm

Kalu, depende. Eu,as vezes, penso que teria tido mais tempo para a Kyara nos meus tempos de faculdade do que agora no trabalho.

No entanto,há que ter prioridades ou gostos: por exemplo, no intervalo dos estudos, em vez de ir po café com os amigos, será melhor ir dar um belo de um passeio relaxante e divertido com o cão :) e o namorado, e até os amigos podem ir :) O dia tem 24h, ok algumas para dormir, o resto tem de se organizar para estudos, vida/cão :)

Jocas caninas
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

domingo fev 28, 2010 7:19 pm

Sim Tweenie. Dou-lhe toda a razão. Cada um é que sabe do tempo que dispõe e como é que o gere. Ainda pra mais há cursos que são mais exigentes do que outros :D

Falei no meu caso... pode servir como exemplo ou não :lol: :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo fev 28, 2010 7:40 pm

Não me consigo imaginar a estudar e com os encargos e tempo devido a um cão, ainda por cima no último ano.
Para mim não daria, tive cães sim, mas eram dos meus pais, eu limpava, passeava, brincava, tratava deles, mas em tempo e exames reconheço que ficavam um bocado sem mim.
Claro que quando se estuda e ainda por cima se vive fora da casa dos pais e com despesas e trabalho de casa, a situação ainda é mais complicada, pelo menos vejo assim.

Para mim é uma fase da vida que é para ser dedicada a 100% a nós e a essa fase da vida, sem responsabilidade maior que a de acabar o curso. Claro, se temos alguém a pagar contas e a segurar a rede é diferente, mas nesse caso nem se sabe o que é uma responsabilidade verdadeira, se algo corre mal, alguém apara o jogo!
Eu quando não tinha tempo para os meus cães porque estava a estudar, sabia que estavam bem entregues.
Assim é fácil dizermos que queremos um cãozinho....quando só se conta connosco próprios é que se vê o que custa...
Responder

Voltar para “Cães”