segunda mar 01, 2010 7:10 pm
Tenho uma pergunta:Como deve estar um cão numa propriedade?
Hoje ia tranquilamente a passear a minha cadela com coleira e trela, iamos no passeio público (não muito grande). Quando nos surge um cão a ladrar,numa propriedade,com um muro baixo e com gradeamento mas muito largo porque o cão passava a cabeça de fora e se eu nao recuasse quase na estrada e segurasse a doida da minha cadela que queria ir até ao cao para brincar,ele ainda nos tinha mordido.
No meu bairro,também há outro cão cuja dona costuma ter preso e sempre no interior da sua propriedade (daí o cao so ladrar,frustraçao,nervos,etc. e nao ser nada sociável), as vezes, ela deixa-o solto,o cao vai até ao portão de casa e quando passa seja cão seja pessoa,ele salta,ladra e rosna.Eu nem passo nesse passeio porque ja me chegou ver uma senhora vir com as compras e saltar assustada para a estrada por causa desse cão.
Por isso a pergunta é a seguinte: entendo que numa propriedade privada, se possa ter o seu cão á solta,mas nao há regras de tamanho do muro ou assim de forma a que nao crie problemas com as pessoas que passam,ainda pra mais se o cão nao for sociável e poder ser até agressivo?
Quando ao caso da Kalu, como está o seu cão?
Se estivesse no seu lugar, eu nem sei se teria mantido a cabeça fria e nao teria esmurrado o raio do homem.Isso seria reacçao minha,à quente, porque uma mordida na cabeça de um animal nao é coisa pouca. Mas eu teria feito queixa logo da 1ª vez. Uma coisa é uma mordidela tipo beliscao numa pata, outra é uma ferida dessa envergadura. Espero bem que a PSP faça algo ou que esse dono acorde :/
As melhoras para o seu cao.
Jocas caninas