Habituação à coleira
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
A minha Bulma está quase, quase a poder ir à rua... por isso ando a tentar habituá-la à coleira e trela!
Qto à coleira já fiz várias tentativas, mas este fds resolvi insitir... Meti a coleira no sabado à tarde e até ontem à noite não vi melhoras, só pioras.
Cheguei a casa e ela não fez a festa habitual dela, mal comeu, não brinca e cada vez q dá dois passos senta-se para coçar!! E os passos q dá é com a pata de trás levantada para coçar a coleira! Ontem fiquei mesmo preocupada com o facto dela ganir o tempo todo deitada no chão. Acabei por tirar o q fez com q ela pedisse mto colo, começasse a brincar como se visse um mundo novo. Experimentei tb um peitoral e a coisa correu melhor até a levei à varanda para ver a rua!!
O q se passa é q eu não me importo de usar o peitoral mas o meu marido não quer pq a coleira está sempre posta e o peitoral tem de se por qd se vai à rua e ela não fica quieta!
O q me aconselham?? eu sei q é normal eles não gostarem da coleira... mas não devia melhorar com o passar dos dias??
Obg
A minha Bulma está quase, quase a poder ir à rua... por isso ando a tentar habituá-la à coleira e trela!
Qto à coleira já fiz várias tentativas, mas este fds resolvi insitir... Meti a coleira no sabado à tarde e até ontem à noite não vi melhoras, só pioras.
Cheguei a casa e ela não fez a festa habitual dela, mal comeu, não brinca e cada vez q dá dois passos senta-se para coçar!! E os passos q dá é com a pata de trás levantada para coçar a coleira! Ontem fiquei mesmo preocupada com o facto dela ganir o tempo todo deitada no chão. Acabei por tirar o q fez com q ela pedisse mto colo, começasse a brincar como se visse um mundo novo. Experimentei tb um peitoral e a coisa correu melhor até a levei à varanda para ver a rua!!
O q se passa é q eu não me importo de usar o peitoral mas o meu marido não quer pq a coleira está sempre posta e o peitoral tem de se por qd se vai à rua e ela não fica quieta!
O q me aconselham?? eu sei q é normal eles não gostarem da coleira... mas não devia melhorar com o passar dos dias??
Obg
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Se ela se dá melhor com o peitoral, penso que em prmeiro lugar está o bem estar do animal e não a falta de vontade do marido...
Parea se ter um animal há que se estar disposto a ter algum trabalho!

Parea se ter um animal há que se estar disposto a ter algum trabalho!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
Pois é... mas eu consigo compreender o ponto de vista do meu marido... o cão da minha sogra ficava tão excitado por ir à rua que para se conseguir meter a trela na coleira era uma tarefa ardua... se a minha for assim não vai ser fácil conseguir meter o peitoral!! É só por isso!!
De qq das formas eu gostava de conseguir meter uma coleira com identificação...
Agora a minha duvida é... é normal esta aversão dela com a coleira? será o tipo de coleira (na loja deram-me uma de gato para esta primeira fase)... em casa não me importo nada q ela ande sem coleira!!
De qq das formas eu gostava de conseguir meter uma coleira com identificação...
Agora a minha duvida é... é normal esta aversão dela com a coleira? será o tipo de coleira (na loja deram-me uma de gato para esta primeira fase)... em casa não me importo nada q ela ande sem coleira!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Se é uma coleira de gato, deve ter um guizo, experimente tirá-lo, é tortuoso para os animais 

<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Veja se a coleira não está demasiado apertada.
Deve haver um espaço entre a coleira e a pele suficiente para se meterem os dedos.
Deixa a coleira o mais larga possível apenas não deixando passar a cabeça.
Deve haver um espaço entre a coleira e a pele suficiente para se meterem os dedos.
Deixa a coleira o mais larga possível apenas não deixando passar a cabeça.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Para colocar o peitoral um truque: coloque o peitoral no chao com aquela "mola" virada correctamente de forma a que quando o animal va colcoar as patas seja so apanhar o peitoral. Agora, como é que vai conseguir isso? Como disse, coloque o peitoral no chao, dê-lje 1 ou 2 biscoitos e aí nesse momento que ela pára para os comer poe-lhe uma pata e a outra, depois é apanha-lo rapidamente e apertar. LOL foi o que o meu tio começou por fazer quando adoptou o Bicas (um rafeirinho giro mas já adulto e de porte grande, super irrequieto!)se a minha for assim não vai ser fácil conseguir meter o peitoral!!
Saudações da J & Isaac
Boa tarde, é normal os cães bebes nao aceitarem a coleira logo a primeira, o que tem de fazer é o seguinte:
1- colocar a coleira distraindo a sua cadela com algo ou comida ou um brinquedo.
2- depois de colocar a coleira ver se esta muito apertada ou nao, se coleira for daquelas de de cabedal ou de fita, assim desse genero verifique se as pontas nao ficam a abanar porque se ela repara ai vai ver que tem algo em cima dela e ai nao vai parar quieta
3- depois de verifivar os pontos todos brinque com ela e delhe mimos.. e vai ver que ela se esquece da coleira.
1- colocar a coleira distraindo a sua cadela com algo ou comida ou um brinquedo.
2- depois de colocar a coleira ver se esta muito apertada ou nao, se coleira for daquelas de de cabedal ou de fita, assim desse genero verifique se as pontas nao ficam a abanar porque se ela repara ai vai ver que tem algo em cima dela e ai nao vai parar quieta
3- depois de verifivar os pontos todos brinque com ela e delhe mimos.. e vai ver que ela se esquece da coleira.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 08, 2009 10:46 pm
Quanto à coleira o Nero não tem queixas, usa sempre uma de nylon muito levinha. E quanto ao peitoral também não tem queixas, eu é que tenho.
São precisas duas pessoas para lhe colocar o peitoral. Vou tentar o uso de comida (ração) para o distrair e ver se consigo sozinha colocar-lhe o peitoral.

São precisas duas pessoas para lhe colocar o peitoral. Vou tentar o uso de comida (ração) para o distrair e ver se consigo sozinha colocar-lhe o peitoral.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
O meu cão tem um ano e ainda não gosta nem por nada de coleiras e peitorais. Desde que era pequenino que nunca consegui que se habituasse. Então, e porque não conseguia ve-lo triste e horas a fio a tentar tirar a coleira, optei por po-la simplesmente quando vai á rua. Optei por deixa-lo andar sem nada aqui por casa e pelo quintal.
Se eu abrir a porta de casa ou o portão do quintal ele não sai até eu lhe por a coleira ou o peitoral. Aprendeu que coleira=rua e por isso até nem se importa de a pôr.
Quando mostro a coleira e a trela ja sabe, vamos á rua.
Se eu abrir a porta de casa ou o portão do quintal ele não sai até eu lhe por a coleira ou o peitoral. Aprendeu que coleira=rua e por isso até nem se importa de a pôr.
Quando mostro a coleira e a trela ja sabe, vamos á rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Devia ter em conta a segurança que uma coleira tras com ela... a chapa de identificação!
caso ele se perca, a chapa tem o seu contacto, nem imagina a diferença que faz para encontrar cães perdidos...
caso ele se perca, a chapa tem o seu contacto, nem imagina a diferença que faz para encontrar cães perdidos...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 02, 2010 7:49 pm
Perder-se dentro de casa ?Debora20 Escreveu:Devia ter em conta a segurança que uma coleira tras com ela... a chapa de identificação!
Os meus cães também não usam coleira quando estão em casa. Não vejo qualquer necessidade nem utilizade.
Até acho perigoso para cães que fiquem em casa sozinhos.
<p class="MsoNormal"><strong style="">Paulo Santos</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
E fogem de proposito?
Uma porta mal fechada, um minuto de distração...
Pode acontecer, assim como acontece com centenas de animais que se perdem todos os anos...
é uma maneira de se protegerem... quem avisa amigo é, falo por experiencia propria!!
(Há coleiras proprias que se soltam caso haja pressão, se não me engano são mesmo chamadas de petsafe.
pode optar por essas caso seja isso que o preocupa para o cão não ficar preso em lado nenhum em casa, e tem sempre o factor segurança caso fuja ou aconteça algo, a chapa de identificação com os seus contactos)
Pode acontecer, assim como acontece com centenas de animais que se perdem todos os anos...

é uma maneira de se protegerem... quem avisa amigo é, falo por experiencia propria!!
(Há coleiras proprias que se soltam caso haja pressão, se não me engano são mesmo chamadas de petsafe.
pode optar por essas caso seja isso que o preocupa para o cão não ficar preso em lado nenhum em casa, e tem sempre o factor segurança caso fuja ou aconteça algo, a chapa de identificação com os seus contactos)
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 02, 2010 7:49 pm
Debora20 Escreveu:E fogem de proposito?
Pode acontecer, assim como acontece com centenas de animais que se perdem todos os anos...![]()
Vamos por partes.
O chip é e deveria ser o elemento de identificação por excelência.
É certo que acidentes acontecem, mas cada um deverá saber quais as condições em que mantém os seus animais e quais as probabilidades de um desses acidentes acontecer.
Os meus, para fugirem, terei de me distrair, pelo menos, duas vezes seguidas... a primeira, não fechando a porta da rua... a segunda, não fechando os portões de acesso ao exterior... são demasiadas probabilidades de erro para quem tenha o minimo de responsabilidade.
Continuo a achar que as coleiras dentro de casa, em cães que ficam sozinhos, representam um perigo, não só para o animal, como para a própria habitação.... e acidentes com cães que ficaram com as coleiras presas em maçanetas de moveis e outros objectos, não são caso raro.
<p class="MsoNormal"><strong style="">Paulo Santos</strong></p>