bulldog inglês
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.Um amigo meu quer adoptar um bulldog inglês bébé e pediu-me para eu ver se encontro um.Achei que aqui talvez conseguisse encontrar.Sou da margem sul,da charneca da caparica.Aguardo resposta.Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá
Bem, aqui não encontra de certeza.
Os cães da raça que procura são raros, daí que sejam bastante caros e dêm muito trabalho a criar. Duvido que encontre algum cão desses para adoptar:pode encontrar um para comprar se quiser.
Se me permite uma sugestão o seu amigo pode adoptar um cão sem raça ( vulgo rafeiro). São resistentes devido à lei da selecção natural, extremamente simpáticos e alguns milhares irão morrer este verão pelas estradas de Portugal devido às férias. Atropelados, envenenados, à fome, sede, enfim...
Os Buldogues têm todos dono garantido. Os abandonados garantida só têm a morte, mais ou menos dolorosa, depende...
Pense no que lhe disse
Bem, aqui não encontra de certeza.
Os cães da raça que procura são raros, daí que sejam bastante caros e dêm muito trabalho a criar. Duvido que encontre algum cão desses para adoptar:pode encontrar um para comprar se quiser.
Se me permite uma sugestão o seu amigo pode adoptar um cão sem raça ( vulgo rafeiro). São resistentes devido à lei da selecção natural, extremamente simpáticos e alguns milhares irão morrer este verão pelas estradas de Portugal devido às férias. Atropelados, envenenados, à fome, sede, enfim...
Os Buldogues têm todos dono garantido. Os abandonados garantida só têm a morte, mais ou menos dolorosa, depende...
Pense no que lhe disse
Eu pessoalmente n preciso de pensar em nada do que me disse,pq eu tenho 10 caes e 6 deles sao caes apanhados na rua.Quando eu falei em adoptar nao queria dizer que fosse de graça,obviamente,pois é um cao de raça...de qualquer maneira eu tentei convençer o meu amigo a ir buscar um cao ao canil,mas ele n quer.De qualquer maneira obrigado pela sua resposta.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Os meus sinceros parabens por ter 6 cães abandonados, pois infelizmente a regra é não ter nenhum. Desculpe o equívoco mas adoptar refere-se normalmente como sendo de graça. Quando se quer comprar usa-se essa palavra, justamente ( comprar,adquirir). Note que se usa a palavra adopção pode haver muita gente que não seja educada consigo pois pensa que está somente com o objectivo de ter um cão de graça. Pois inclusivé já aqui apareceram revendedores que pedem animais de graça para os vender...evamiriam Escreveu: Eu pessoalmente n preciso de pensar em nada do que me disse,pq eu tenho 10 caes e 6 deles sao caes apanhados na rua.Quando eu falei em adoptar nao queria dizer que fosse de graça,obviamente,pois é um cao de raça...de qualquer maneira eu tentei convençer o meu amigo a ir buscar um cao ao canil,mas ele n quer.De qualquer maneira obrigado pela sua resposta.
Não é uma critica, atenção, apenas um aviso para que nesta situação a escolha de palavras é importante.
Um Buldog vendido por um criador responsável custa geralmente cerca de 300 contos ( 1500 € ). Cães baratos são uma PÉSSIMA aposta. Sugiro que o seu amigo ligue para o Clube Português de Canicultura e peça uma listagem de criadores. Com ela na mão deve visitar todos ( não há muitos)
Em sites da internet pode aparecer-lhe um daqueles amigos com um " cachorro bonzinho e baratinho" e passado uns dias o seu amigo descobre que lhe venderam gato por lebre. Leia a mensagem sobre os Puppy Mils ( fábricas de cães)
Boa sorte
Vasco
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
"Visite" também o Clube Português do Bulldog em
http://www.geocities.com/cyberbulldogpt
Tem lista dos criadores associados e ninhadas disponíveis.
http://www.geocities.com/cyberbulldogpt
Tem lista dos criadores associados e ninhadas disponíveis.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro
- Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
- Contacto:
"Ninhada Shining Star Bulldogs"
Nascidos a 23/5/2002
8 Bulldogs - 2 Machos e 6 Fêmeas
Castanhos malhados e Branco
Disponivel: 1 Macho e 3 Fêmeas
Mãe: Akira Pai: Ocobo Royal Torito
Contacto :
Tel:934845921
E-mail: [email protected]
A foto mostra alguns elementos da ninhada a brincar na relva com uma fêmea de nome Maggie filha do mesmo pai e da mesma mãe da ninhada anterior.
"Ninhada Magdala Bulldogs"
Nascidos a 1/4/2002
1 cachorro Bulldog Macho
Fulvos e Branco
Mãe: Magdala Rosita Pai: Kevin da Casa da Tanny
Contacto :
Tel: 214600684
Web site: www.geocities.com/evaskoch
"Ninhada Kingdomecan Bulldogs"
Nascidos a 27/03/02
3 Machos e 5 fêmeas
Disponivel: 3 fêmeas Cores:Branco; Branco e fulvo; Branco e Tigrado
Mãe:Boogie Woogie de KingdomeCan
Pai: Steve Vai Congo de KingdomeCan
Contacto: Emilio Garcia Pampin
Tel: :+34 607 989 027 , + 34 647 005 870, + 34 647 021 673
E-mail: [email protected] [email protected]
Web site: www.kingdomecan.net
Nascidos a 23/5/2002
8 Bulldogs - 2 Machos e 6 Fêmeas
Castanhos malhados e Branco
Disponivel: 1 Macho e 3 Fêmeas
Mãe: Akira Pai: Ocobo Royal Torito
Contacto :
Tel:934845921
A foto mostra alguns elementos da ninhada a brincar na relva com uma fêmea de nome Maggie filha do mesmo pai e da mesma mãe da ninhada anterior.
"Ninhada Magdala Bulldogs"
Nascidos a 1/4/2002
1 cachorro Bulldog Macho
Fulvos e Branco
Mãe: Magdala Rosita Pai: Kevin da Casa da Tanny
Contacto :
Tel: 214600684
Web site: www.geocities.com/evaskoch
"Ninhada Kingdomecan Bulldogs"
Nascidos a 27/03/02
3 Machos e 5 fêmeas