Sugestão contra a nova lei dos cães perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta out 08, 2003 5:52 pm

Imagem

Já está alterada :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta out 08, 2003 8:56 pm

lil_bull Escreveu:fazer autocolantes nao sei
para a escola tenho outra ideia,s queres ouvir diz
Eu pensei fazer autocolantes para distribuir lá na escola e arredores para divulgar. Posso?
Qual é a sua ideia?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta out 08, 2003 9:27 pm

A minha ideia é chamar a atenção para uma situação injusta e grave.

Se coloco uma imagem num forum aberto como este, entendo que esta é de uso livre e se as pessoas gostarem ou se sentirem identificadas com a mensagem, ou a chem útil, a possam utilizar.

O importante é reforçar que este não é um protesto político, mas uma reação a políticas erradas e incoerentes, e que há a possibilidade de responder, de uma forma pacifica e ordeira.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta out 08, 2003 10:15 pm

desculpem la, nao queria dizer isso.
queria diger q a ideia é do gonçalo e eu não sei o q ele pensa da ideia do autoccolante.
a ideia da escola é dar um panfleto de como agir com cães conhecidos e desconhecidos, isto é uma ideia.

desculpm là a confusão

abraço
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta out 09, 2003 11:45 am

Vou deixar aqui a minha ideia, para as escolas:
- Distribuir uns panfletozinhos, muito simples, com ideias básicas sobre o assunto;
- Fazer apresentações de Power Point e pequenos videos, para reforçar o impacto;
- Encontrar um treinador de cães que fale sobre o assunto e responda a dúvidas;
- Mostrar um cão de "raça perigosa" manso e educado, para que lhe possam mexer;
- Distribuir o banner, para as crianças entregarem aos pais.

Pensei transformar o banner em autocolante, porque me parece que é uma maneira simples e eficaz de fazer "propanganda". Se puder, começo a distribuir já na segunda feira. Quanto ao projecto nas escolas, vou entrega-lo na minha, para ver se gostam dele.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta out 09, 2003 11:57 am

-Ensinar as crianças como se comportar na presença de animais é responsabilidade dos pais(devia ser)

PARA CRIANÇAS
-nao gritar
-nao correr
-nao se aproximar de cao desconhecido
-nao brincar embaixo dos moveis
-nao empedir o cao de partir
-nao fazer mal a um animal
-nao acordar um cao que dorme
-nao se abaixar em frente a um cao para brinc

PARA OS PAIS
-uma criança nunca deve ficar sozinha com um cao
-nao deixar uma criança dar de comer a um cao
-a notar que as pessoas que nao tem cao e que passeiam na rua sabem que os donos sao responsaveis pelos caes, mas esquecem que os seus comportamentos podem provocar um ataque,tal como as crianças que passam ao lado de caes a gritar,correr ou ainda pior a ladrar para o cão. Cada um deve ser responsabel pelos seus gestos e nao meter sempre as culpas aos caes.
-Ensinar as crianças como se comportar na presença de animais é responsabilidade dos pais

CRIANÇAS E O INSTINTO PREDADOR
-Todos os caes guardam um certa parte de instinto predador.
-A do amstaff e consequente, como o mostra a exuberança com que ele persegue a bola.
-O instinto é por definiçao, uma força inata que impoe ao cao um comportamento preciso sem que a vontade intervenha ; é esta força que o puxa a perseguir (e por vezes a morder) tudo o que parece uma presa. Para o cao, como para o lobo, é uma "presa" tudo o que for mais pequeno do que ele e que foge rapidamente dando gritos agudos, tal como um gato que foge, uma galinha que salta
batendo asas ou uma criança assustada pelo cao, que foge gritando ou chorando; uma estimulaçao parecida, pode desencadear um reflexo de persiguiçao mesmo no cao mais pacifico. Talvez so querera brincar, mais pode assustar a criança, e agravar a fobia dele.
E por essa razao que e indispensavel aprender as crianças a nao correr e nunca gritar em frente ao cao. Que saibam pelo contrario ficar calmos e imoveis ate os pais intervir.
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 12:00 pm

Sim! É isso mesmo que eu tenciono "ensinar"! Mais, mandem mais!
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 09, 2003 8:44 pm

O Pit reagiu á surpresa e á ousadia do caniche. Por acaso foi um pit, mas qualquer outro cão podia reagir da mesma forma. Nem todos os cães gostam de brincar com outros, nem todos os cães gostam que outros se aproximem abruptamente quando estão presos na trela, nem todos os machos são sociáveis para outros machos...

não deixa de ter razão.
eu ando a educar o meu cão a não ir ter com outros, normamlmente não vai, eu estou sempre de olho nele porque sei que isso pode muito bem acontecer.
Ele anda solto mas sempre debaixo de olho e ele proprio ja nao quer ir ter com outros cães sem os conhecer porque ja viu que nem todos são como ele que de tudo fiz para ser um cão sociavel, podem vir ter com ele para brincar que ele nao morde.

espero que nunca me aconteça algo do genero, ja passeia com ele pelo meio de varios cães no pontão na costa e sempre dizendo: " Gui ignora!!!" ele ignorou!!! ainda bem espero que assim continue porque nem toda a gente tem cães que por dá cá esta palha não mordem. que fazer? ter muito cuidado.
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 09, 2003 8:54 pm

Depois as culpadas são as tais raças ditas "perigosas". O que é que querem mais? Que sejam passeados numa jaula, para os outros ditos "inofensivos" poderem andar á solta á vontade?
[/quote]

Aqui decordo totalmente!!!
Não vou prender o meu cão seja de que raça ele for poirque ele não ataca!
E tambem vou ter o cuidado de ele nunca ir ter com outro cão seja de que raça for sem antes perguntar se pode.
Claro que se um cão morde tem que andar preso!
não, claro que não os vamos por em jaulas..........enfim...
nem merecia resposta mas que implicancia.
acho que se o animal seja deque raça for não morde pode andar solto desde que o dono o controle para não ir ter com os outros cães.
acho que se ele morde é CLARO que tem que andar preso!
BlackShadow
Registado: quinta out 09, 2003 2:44 pm

sexta out 10, 2003 1:21 am

O que revolta mais é o facto de procurarem encobrir o problema...
quando será que vão pensar que as atitudes dos cães são o reflexo da educação que foi dada pelos donos??? Nenhum cão nasce mau, era o mesmo que dizer que porque há psicopatas e assassinos todos os homens o vão ser.

Se o homem é reflexo da sociedade e da educação que recebeu porque não aceitam que com os cães se passa o mesmo. Coloquem é açaimes aos donos que apenas tem os cães para lutas, e para desfilar enquanto são pequenos, depois abandonam-nos porque já perderam a piada e dá trabalho, esses sim mereciam açaimes e chapadas na tromba.... UM CÃO (GATO) NÃO É UM OBJECTO, que quando nos cansamos pomos na prateleira ou jogamos fora, um cão é um ser vivo com sentimentos.

Cumprimentos a todos os Amigos dos animais que aqui deixam a sua opinião, e parabéns pelo Forúm.
BlackShadow

sexta out 10, 2003 1:21 am

quando será que vão pensar que as atitudes dos cães são o reflexo da educação que foi dada pelos donos??? Nenhum cão nasce mau, era o mesmo que dizer que porque há psicopatas e assassinos todos os homens o vão ser.

Se o homem é reflexo da sociedade e da educação que recebeu porque não aceitam que com os cães se passa o mesmo. Coloquem é açaimes aos donos que apenas tem os cães para lutas, e para desfilar enquanto são pequenos, depois abandonam-nos porque já perderam a piada e dá trabalho, esses sim mereciam açaimes e chapadas na tromba.... UM CÃO (GATO) NÃO É UM OBJECTO, que quando nos cansamos pomos na prateleira ou jogamos fora, um cão é um ser vivo com sentimentos.

Cumprimentos a todos os Amigos dos animais que aqui deixam a sua opinião, e parabéns pelo Forúm.
BlackShadow

sexta out 10, 2003 1:22 am

BlackShadow

sexta out 10, 2003 1:23 am

sorry a pagina bloqueou :(
Última edição por BlackShadow em sexta out 10, 2003 1:25 am, editado 1 vez no total.
BlackShadow

sexta out 10, 2003 1:23 am

ladyxzeus
Membro Veterano

sábado out 11, 2003 6:27 pm

Para casadiscaes:
ladyxzeus Escreveu:Qual é a sua ideia?
Desculpe. Aqui eu estava a falar com lil_bull, a perguntar-lhe quais as ideias para as escolas.
De qualquer forma, pareceu-me que a minha ideia foi aprovada. ;) Farei uns 100 autocolantes para distribuir aos meus colegas, de forma a propagar a ideia, também pelos jovens. Esses, passarão a ideia aos pais e aos adultos que conheçam.

Para todos:
Por favor, enviem-me fotos de cães "perigosos" (em especial rotts e pitts, que são os mais badalados) a fazer coisas de uma pericolosidade extraórdinária, como: lamber, brincar, etc.
Já estou a preparar o projecto e garanto: se for aceite na minha escola é aceite em todas as escolas particulares. Depois arranjo maneira de o colocar aqui, completo, antes de o enviar à direcção para saber a vossa opinião e melhorá-lo.
Também me foi sugerido que contactasse empresas de alimentação de animais para "patrocinar" a ideia, defendendo cães que serão potenciais "clientes". O que vos parece?[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”