Ajuda - Cataratas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TaniaGP
Membro
Registado: sexta jul 24, 2009 4:22 pm

quinta mar 11, 2010 12:01 pm

Olá a todos!!

É primeira vez que posto aqui nesta área do fórum!

Na semana passada levei o cão dos meus pais ao veterinário para consulta de rotina, o médico detectou início de cataratas.
Disse que ainda é muito insignificante e que por enquanto nada se pode fazer, para esperar até à proxima consulta (daqui a um ano) para ver se a situação evoluiu!
Achei estranho ter de esperar um ano até poder fazer alguma coisa!
Já passaram pela mesma situação? Devo ir a outro veterinario para ouvir outra opiniao? Não seria melhor tratar já antes de agravar a situação?

Obrigado!
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

quinta mar 11, 2010 12:06 pm

TaniaGP Escreveu:Olá a todos!!

É primeira vez que posto aqui nesta área do fórum!

Na semana passada levei o cão dos meus pais ao veterinário para consulta de rotina, o médico detectou início de cataratas.
Disse que ainda é muito insignificante e que por enquanto nada se pode fazer, para esperar até à proxima consulta (daqui a um ano) para ver se a situação evoluiu!
Achei estranho ter de esperar um ano até poder fazer alguma coisa!
Já passaram pela mesma situação? Devo ir a outro veterinario para ouvir outra opiniao? Não seria melhor tratar já antes de agravar a situação?

Obrigado!
Sinceramente, se ficou preocupada ao ponto de colocar a sua dúvida num fórum publico onde poderá ouvir as opiniões/informações mais correctas, mas também as mais disparatadas, acho que, a atitude correcta e se não ficou descansada com a opinião do seu vet assistente, é procurar uma segunda opinião.
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
TaniaGP
Membro
Registado: sexta jul 24, 2009 4:22 pm

quinta mar 11, 2010 12:12 pm

Se calhar devia ter posto a questão de outra forma.
A minha intenção era partilhar informação com alguem que ja tivesse passado por uma situação semelhante.
Última edição por TaniaGP em quinta mar 11, 2010 12:18 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 11, 2010 12:14 pm

Não tenho experiência ou conhecimento que me permitam falar da evolução de cataratas, o que acho é que, se não está completamente satisfeita com a explicação desse vet e tendo as dúvidas (para mim legítimas) que tem deve procurar uma segunda opinião, e de preferência de um médico especializado em oftalmologia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

quinta mar 11, 2010 12:20 pm

TaniaGP Escreveu:Se calhar devia ter posto a questão de outra forma.
A minha intenção era partilhar informação com alguem que ja tivesse estado na mesma situação.
Eu compreendi-a, mas mantenho a minha opinião e reforço com aquilo que a Dinodane acabou de referir.

Sendo até mais directo, aconselho a Dra Esmeralda, da Faculdade de Medicina Veterinária em Lisboa.
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Natshi
Registado: domingo mar 14, 2010 12:07 am

domingo mar 14, 2010 12:26 am

Boa noite Tânia,

Espero ajudar =)
As cataratas, por aquilo que me foi explicado em tempos por um veterinário, são perfeitamente normais em cães com alguma idade e que não os inibem de absolutamente nada, principalmente se se mantiverem no seu "habitat" normal.
A minha cadelinha também começou a ter, com cerca de 10 anos. Aquilo que me disseram é que era já de alguma idade e que não valia a pena sujeitá-la a uma intervenção que não resolve, só adia.

Não se aflija porque dentro de casa continuam a fazer a vida absolutamente normal, não batem em nada nem partem nada lol a única coisa que pode notar é quando o levar à rua, que possa ter um "processamento" mais lento da informação que recebe, porque tem ali uma nevoazinha nos olhinhos.

Se mesmo assim continuar a achar que não é satisfatória a resposta que lhe deram, concordo com o que foi previamente dito e pergunte a outro veterinário, pode ser que lhe dêm outra explicação.

Cumprimentos e boa sorte *
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 14, 2010 11:26 am

Paulo5antos Escreveu:
TaniaGP Escreveu:Se calhar devia ter posto a questão de outra forma.
A minha intenção era partilhar informação com alguem que ja tivesse estado na mesma situação.
Eu compreendi-a, mas mantenho a minha opinião e reforço com aquilo que a Dinodane acabou de referir.

Sendo até mais directo, aconselho a Dra Esmeralda, da Faculdade de Medicina Veterinária em Lisboa.
Nem maisd, indicar a faculdade é a forma mais isenta de o fazer. A troca de impressões com terceiros é muito perigosa quando ñão sabe com quem fala. Aqui na arca pode levar impressões de gente que lê na net e que se arma em veterinairo ou ainda de gente que anda a angariar clientes para veterinarios que lhe fazem borlas a eles e o angariar é a formas de pagamento;)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

domingo mar 14, 2010 11:34 am

Natshi Escreveu:Boa noite Tânia,

Espero ajudar =)
As cataratas, por aquilo que me foi explicado em tempos por um veterinário, são perfeitamente normais em cães com alguma idade e que não os inibem de absolutamente nada, principalmente se se mantiverem no seu "habitat" normal.
A minha cadelinha também começou a ter, com cerca de 10 anos. Aquilo que me disseram é que era já de alguma idade e que não valia a pena sujeitá-la a uma intervenção que não resolve, só adia.

Não se aflija porque dentro de casa continuam a fazer a vida absolutamente normal, não batem em nada nem partem nada lol a única coisa que pode notar é quando o levar à rua, que possa ter um "processamento" mais lento da informação que recebe, porque tem ali uma nevoazinha nos olhinhos.

Se mesmo assim continuar a achar que não é satisfatória a resposta que lhe deram, concordo com o que foi previamente dito e pergunte a outro veterinário, pode ser que lhe dêm outra explicação.

Cumprimentos e boa sorte *
sim são perfeitamente normais se nao forem tratadas
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo mar 14, 2010 5:33 pm

Natshi Escreveu: As cataratas, por aquilo que me foi explicado em tempos por um veterinário, são perfeitamente normais em cães com alguma idade e que não os inibem de absolutamente nada, principalmente se se mantiverem no seu "habitat" normal.
Foi precisamente o que me disseram, o meu cão também começou a ter por volta dos 7 anos e o vet diz que é preferível deixar assim do que estar a sujeitá-lo a uma operação com esta idade.
E agora, já mais de 1 ano depois, ele continua bem, nunca choca contra as coisas...

Mas reforço o que já foi dito, se tem dúvidas ou não se sente "à vontade" com a situação (passo a expressão, acho que ninguém se sente à vontade com problemas dos animais, ou não deveriam...) consulte outro veterinário, especializado :wink:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Responder

Voltar para “Cães”