Que giro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 14, 2010 3:32 pm

Paulo5antos Escreveu:
Cidadania, hoje em dia, é vir a um fórum da net queixarem-se de situações com que se deparam, para aliviarem a consciência de nada terem feito em concreto.

Não há intervenção directa e activa.
Paulo, já que falou em cidadania, acho que o Limpar Portugal seria imensamente giro para si. :D

DIA 20 DE MARÇO, LIMPAR PORTUGAL!!! :D
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

domingo mar 14, 2010 3:39 pm

MrWoofWoof Escreveu:

Paulo, já que falou em cidadania, acho que o Limpar Portugal seria imensamente giro para si. :D

Não seria.... vai ser ;)
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 14, 2010 3:49 pm

Paulo5antos Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:

Não seria.... vai ser ;)
Caso não esteja inscrito em nenhuma "divisão" poderá ver as lixeiras mais perto de si e por lá aparecer.
Aqui está o URL: http://limparportugal.org/index.php?opt ... &Itemid=57
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Paulo5antos
Membro

domingo mar 14, 2010 4:14 pm

MrWoofWoof Escreveu: Caso não esteja inscrito em nenhuma "divisão" poderá ver as lixeiras mais perto de si e por lá aparecer.
Ainda não me inscrevi porque, como bom Português, estou a deixar para a ultima da hora :lol:

Quanto à cidadania.

A cidadania é cada vez mais um conceito algo distorcido.

Foram colocados ao dispor do cidadão, mecanismos para o excercicio dessa cidadania, mecanismos esses, que hoje, me parece funcionarem com o objectivo contrário ao que inicialmente se pensou.

Hoje muito se vive da denuncia anónima, como acto de cidadania.

Infelizmente, essa denuncia anónima é usada mais por motivos pessoais do que propriamente como acto de cidadania e de preocupação para com a sociedade em geral.
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
MrWoofWoof
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 4:22 pm

Paulo5antos Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu: Caso não esteja inscrito em nenhuma "divisão" poderá ver as lixeiras mais perto de si e por lá aparecer.
Ainda não me inscrevi porque, como bom Português, estou a deixar para a ultima da hora :lol:

Quanto à cidadania.

A cidadania é cada vez mais um conceito algo distorcido.

Foram colocados ao dispor do cidadão, mecanismos para o excercicio dessa cidadania, mecanismos esses, que hoje, me parece funcionarem com o objectivo contrário ao que inicialmente se pensou.

Hoje muito se vive da denuncia anónima, como acto de cidadania.

Infelizmente, essa denuncia anónima é usada mais por motivos pessoais do que propriamente como acto de cidadania e de preocupação para com a sociedade em geral.
Não é necessário inscrever-se, sendo que é preferível, para aparecer onde realmente é necessária "mão-de-obra" e para terem noção do equipamento necessário.

Eu ando à um tempo para fazer denúncia de um cão de raça considerada perigosa que está numa "pseudo-mata" preso, etc.
Mas não sei, não sei. :? É desumano o cão estar ali, por melhor que seja as intenções... E considero até perigoso, imagine que o cão se solta (nem sei como é que está preso)? Pode ser atropelado e causar um despiste, pode atacar alguma pessoal, algum animal, algo... Não sei, LOOOOL.
Perante este caso, tenho sido um pouco conformista. :(
gemeas86
Membro Júnior
Registado: sábado set 27, 2003 9:12 pm

domingo mar 14, 2010 4:26 pm

MrWoofWoof Escreveu: Eu ando à um tempo para fazer denúncia de um cão de raça considerada perigosa que está numa "pseudo-mata" preso, etc.
Mas não sei, não sei. :? É desumano o cão estar ali, por melhor que seja as intenções... E considero até perigoso, imagine que o cão se solta (nem sei como é que está preso)? Pode ser atropelado e causar um despiste, pode atacar alguma pessoal, algum animal, algo... Não sei, LOOOOL.
Ele é agressivo? Tem fotos do cão?
MrWoofWoof
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 4:35 pm

gemeas86 Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu: Eu ando à um tempo para fazer denúncia de um cão de raça considerada perigosa que está numa "pseudo-mata" preso, etc.
Ele é agressivo? Tem fotos do cão?
Não tenho conhecimento para afirmar tal coisa, mas é de raça considerada perigosa, apenas isso. A diferença entre ser uma raça considerada perigosa se atacar alguém ou ser um galgo italiano é o poder das mandíbulas.
Não tenho qualquer foto do cão, porquê?
gemeas86
Membro Júnior

domingo mar 14, 2010 4:38 pm

MrWoofWoof Escreveu:Não tenho conhecimento para afirmar tal coisa, mas é de raça considerada perigosa, apenas isso. A diferença entre ser uma raça considerada perigosa se atacar alguém ou ser um galgo italiano é o poder das mandíbulas.
Não tenho qualquer foto do cão, porquê?
Se fosse perigoso era pior...!
Fotos do cão era só para ver o estado dele e as condições onde se encontra!

Pode tentar chamar o SEPNA, assim pode ser que ele vá para o canil municipal mais próximo.
Se por acaso fosse para o canil e este o deixasse divulgar, eu poderia ajudar nesse aspecto ;)
gemeas86
Membro Júnior

domingo mar 14, 2010 4:39 pm

É que o facto de ser uma raça PP não significa que seja perigoso...
MrWoofWoof
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 4:44 pm

gemeas86 Escreveu:É que o facto de ser uma raça PP não significa que seja perigoso...
Tive o cuidado de o frisar. :P
Repare, eu conheço a história, por isso é que não tomei atitude.

A história é mais ou menos, o casal já adulto e com netos (têm os seus 40/50 anos) têm um cão de raça considerada perigosa em casa, que foi criado com eles. O outro que se encontra na "pseudo-mata" era dos pais de um deles, ou seja, idosos que não têm a mesma vitalidade para um canzarrão, então, o marido colocou o cão na pseudo-mata, preso! Com uma casota improvisada, entretanto até tem lá uma cadeira e homem leva água, comida e costuma estar por lá de vez em quando, mas... Mesmo assim. :?
Paulo5antos
Membro

domingo mar 14, 2010 4:44 pm

É preciso ter a capacidade e espirito critico para avaliar estas situações e só é possivel fazê-lo quem conhece a situação in loco.

Se entende a a situação é potencialmente perigosa, quer seja para o animal, quer seja para pessoas, é de denunciar.

Só um comentário final ao Projecto "Limpar Portugal"

É um projecto que me merece todo o respeito, não só por quem o idealizou, como por todos aqueles que o irão pôr em prática.

Só não vejo este projecto como um acto de cidadania, mas sim, como um acto de desespero face à situação actual.

Acto de cidadania, seria não despejar lixo fora dos locais adequados.

Um bem haja a todos que irão desenvolver um esforço por um Portugal melhor.
<strong>Paulo Santos

MrWoofWoof
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 4:49 pm

Paulo5antos Escreveu:
É preciso ter a capacidade e espirito critico para avaliar estas situações e só é possivel fazê-lo quem conhece a situação in loco.

Se entende a a situação é potencialmente perigosa, quer seja para o animal, quer seja para pessoas, é de denunciar.

Só um comentário final ao Projecto "Limpar Portugal"

É um projecto que me merece todo o respeito, não só por quem o idealizou, como por todos aqueles que o irão pôr em prática.

Só não vejo este projecto como um acto de cidadania, mas sim, como um acto de desespero face à situação actual.

Acto de cidadania, seria não despejar lixo fora dos locais adequados.

Um bem haja a todos que irão desenvolver um esforço por um Portugal melhor.
Não conheço o conceito de cidadania, certamente como o conhece, assim poderá ser um abuso de linguagem ou não.
Creio que o LIMPAR PORTUGAL (20 de Março), além de ser um acto de desespero, acaba por ter um pequeno sentido de educação, uma vez que a par desta campanha são mencionados todos os problemas existentes e, algumas pessoas, acabam por aprender mais.
Quer queiramos, quer não, o nosso país apresenta um défice educacional e social, devido, também, a condicionantes histórico-políticas.
Se há pessoas que não sabem ler, há pessoas que não percebem o problema de se pôr lixo nas matas. O que me preocupa profundamente, é a baixa adesão por parte dos alunos. Há colegas meus que dizem que sou estúpido por ir, isso não considero normal e acho grave.

O nosso país, tem diversos problemas e temos que tentar minimizá-los e até erradicá-los.
gemeas86
Membro Júnior

domingo mar 14, 2010 4:50 pm

MrWoofWoof Escreveu:Tive o cuidado de o frisar. :P
"de a frisar" :lol:

MrWoofWoof Escreveu:Repare, eu conheço a história, por isso é que não tomei atitude.

A história é mais ou menos, o casal já adulto e com netos (têm os seus 40/50 anos) têm um cão de raça considerada perigosa em casa, que foi criado com eles. O outro que se encontra na "pseudo-mata" era dos pais de um deles, ou seja, idosos que não têm a mesma vitalidade para um canzarrão, então, o marido colocou o cão na pseudo-mata, preso! Com uma casota improvisada, entretanto até tem lá uma cadeira e homem leva água, comida e costuma estar por lá de vez em quando, mas... Mesmo assim. :?
Realmente... torna-se dificil fazer alguma coisa nestes casos :oops:
Talvez esse não se dê bem com o outro que já têm, mas não é desculpa para o deixarem onde está... :oops:
MrWoofWoof
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 4:56 pm

gemeas86 Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:Tive o cuidado de o frisar. :P
"de a frisar" :lol:

MrWoofWoof Escreveu:Repare, eu conheço a história, por isso é que não tomei atitude.

Realmente... torna-se dificil fazer alguma coisa nestes casos :oops:
Talvez esse não se dê bem com o outro que já têm, mas não é desculpa para o deixarem onde está... :oops:
"de o frisar", isto porque o que quis frisar é que "um cão de raça considerada perigosa não significa que o seja" e não "a" porque não quis frisar a raça, aliás, nem a especifiquei. :P

De qualquer das formas, obrigado, fico feliz por existirem utilizadores que contribuem para um bom português. :D
Paulo5antos
Membro

domingo mar 14, 2010 4:56 pm

MrWoofWoof Escreveu: Não conheço o conceito de cidadania, certamente como o conhece, assim poderá ser um abuso de linguagem ou não.
Creio que o LIMPAR PORTUGAL (20 de Março), além de ser um acto de desespero, acaba por ter um pequeno sentido de educação, uma vez que a par desta campanha são mencionados todos os problemas existentes e, algumas pessoas, acabam por aprender mais.
Quer queiramos, quer não, o nosso país apresenta um défice educacional e social, devido, também, a condicionantes histórico-políticas.
Se há pessoas que não sabem ler, há pessoas que não percebem o problema de se pôr lixo nas matas. O que me preocupa profundamente, é a baixa adesão por parte dos alunos. Há colegas meus que dizem que sou estúpido por ir, isso não considero normal e acho grave.

O nosso país, tem diversos problemas e temos que tentar minimizá-los e até erradicá-los.
Infelizmente e ao estado a que isto chegou, quase que já se pode consiredar cidadania limpar a m*rda dos outros.

Eu acho que as pessoas têm consciência do mal que fazem.

Podem ser pouco cultas, com baixo nivel de habilitações, mas creio que, qualquer um, mesmo não entrando por um caminho mais técnico, compreenderá que, uma mata, um pinhal, um descampado à beira de uma qualquer estrada, não é o sitio para se despejar lixo... mas é muito mais fácil.

Eu vejo pela zona onde moro, onde bem perto dos centro de reciclagem, onde se pode despejar desde entulhos, electrodomésticos, oleos, etc, etc... mesmo junto a esses centro, pelo caminho, vê-se de tudo na beira da estrada... é lamentável.
<strong>Paulo Santos

Responder

Voltar para “Cães”