MrWoofWoof Escreveu:
Não conheço o conceito de cidadania, certamente como o conhece, assim poderá ser um abuso de linguagem ou não.
Creio que o LIMPAR PORTUGAL (20 de Março), além de ser um acto de desespero, acaba por ter um pequeno sentido de educação, uma vez que a par desta campanha são mencionados todos os problemas existentes e, algumas pessoas, acabam por aprender mais.
Quer queiramos, quer não, o nosso país apresenta um défice educacional e social, devido, também, a condicionantes histórico-políticas.
Se há pessoas que não sabem ler, há pessoas que não percebem o problema de se pôr lixo nas matas. O que me preocupa profundamente, é a baixa adesão por parte dos alunos. Há colegas meus que dizem que sou estúpido por ir, isso não considero normal e acho grave.
O nosso país, tem diversos problemas e temos que tentar minimizá-los e até erradicá-los.
Infelizmente e ao estado a que isto chegou, quase que já se pode consiredar cidadania limpar a m*rda dos outros.
Eu acho que as pessoas têm consciência do mal que fazem.
Podem ser pouco cultas, com baixo nivel de habilitações, mas creio que, qualquer um, mesmo não entrando por um caminho mais técnico, compreenderá que, uma mata, um pinhal, um descampado à beira de uma qualquer estrada, não é o sitio para se despejar lixo... mas é muito mais fácil.
Eu vejo pela zona onde moro, onde bem perto dos centro de reciclagem, onde se pode despejar desde entulhos, electrodomésticos, oleos, etc, etc... mesmo junto a esses centro, pelo caminho, vê-se de tudo na beira da estrada... é lamentável.