Essa do instinto gladiador, entre outras afirmações que acabou de fazer, vindo de um leigo, eu até "engulo", mas o JonhyRico, não é propriamente um leigo, pois não ?JonhyRico Escreveu:Por acaso eu não sou dessa opinião. Penso que um pitt bull pode causar danos muito mais graves que um doque alemão.Acena Escreveu:As listas de PPs não são iguais em todos os países, por isso elaboradas com critérios objectivos não devem ser.
Quanto à diferença entre os efeitos dos ataques de um dogue alemão ou de um pitt bull, parece-me que ambos podem resultar na morte da pessoa, portanto não vejo diferenças.
Cães mais pequenitos podem provocar graves danos em crianças.
Também sou da opinião que imensos donos das raças mais possantes não deveriam ter os cães que têm.
A lista pode não estar bem elaborada, as regras poderiam ser diferentes, etc. Mas para mim é um facto que há cães para os quais se deveria tirar a "carta de educação".
É que a dona de um Yorkshire mal educado não coloca o mesmo tipo de problemas às outras pessoas que a dona de um dogue argentino ou um presa canario ou qualquer outro das raças mais possantes e com maior instinto "gladiador".
Se me conseguir explicar por palavras suas, porque motivo um pitbull consegue causa mais "estragos" que um DA, talvez eu consiga perceber o seu raciocinio.