Há com cada uma...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

domingo mar 14, 2010 9:08 pm

JonhyRico Escreveu:
Acena Escreveu:As listas de PPs não são iguais em todos os países, por isso elaboradas com critérios objectivos não devem ser.
Quanto à diferença entre os efeitos dos ataques de um dogue alemão ou de um pitt bull, parece-me que ambos podem resultar na morte da pessoa, portanto não vejo diferenças.
Cães mais pequenitos podem provocar graves danos em crianças.
Por acaso eu não sou dessa opinião. Penso que um pitt bull pode causar danos muito mais graves que um doque alemão.

Também sou da opinião que imensos donos das raças mais possantes não deveriam ter os cães que têm.

A lista pode não estar bem elaborada, as regras poderiam ser diferentes, etc. Mas para mim é um facto que há cães para os quais se deveria tirar a "carta de educação".

É que a dona de um Yorkshire mal educado não coloca o mesmo tipo de problemas às outras pessoas que a dona de um dogue argentino ou um presa canario ou qualquer outro das raças mais possantes e com maior instinto "gladiador".
Essa do instinto gladiador, entre outras afirmações que acabou de fazer, vindo de um leigo, eu até "engulo", mas o JonhyRico, não é propriamente um leigo, pois não ?

Se me conseguir explicar por palavras suas, porque motivo um pitbull consegue causa mais "estragos" que um DA, talvez eu consiga perceber o seu raciocinio.
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 14, 2010 9:09 pm

bastet1 Escreveu:senhor bondage e senhora nicasxi, estou à espera dos direitos de autor :lol: :lol:
Mas menina registou a frase?? muita sorte tem em nós não registarmos e recebermos nós os direitos...dê-se por contente por escrevermos de quem foi a saida..e que linda saida..parabens :)
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 14, 2010 9:13 pm

Bondage2010 Escreveu:
bastet1 Escreveu:senhor bondage e senhora nicasxi, estou à espera dos direitos de autor :lol: :lol:
Mas menina registou a frase?? muita sorte tem em nós não registarmos e recebermos nós os direitos...dê-se por contente por escrevermos de quem foi a saida..e que linda saida..parabens :)

amanhã de manhã à porta da SPA. quem chegar primeiro regista 8) 8)
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

domingo mar 14, 2010 9:13 pm

anamatias18 Escreveu:Cheguei agora a casa, acabada de um passeio com o meu cão (com trela, claro!) (rafeiro c/ alguns traços de Pastor Alemao).
Acontece que durante o passeio encontramos duas senhoras a passear o seu lulu (também com trela). Quando viram o meu cão, mesmo estando bastante longe, olharam uma para a outra com olhos de quem está a pensar "é melhor sairmos daqui. Vem aí um gajo perigoso" pegaram na sua miniatura ao colo, como se o meu cão fosse um assassino (sem ofensa a quem tem cães pequenos).

Não será um exagero? O meu cão está habituado a conviver com outros cães e só quer mimo... Além disso estavamos longe e, se cada uma seguisse o seu caminho, o meu cão não lhes chegaria de forma alguma.
O meu cão não é PP, e mesmo que fosse, possa, que raio de mundo é este em que vivemos?
Sinceramente acho que nesta situação o exagero é seu.

Não me leve a mal, mas se estiver de consciência tranquila, não tem que se preocupar só porque alguém pegou no cão ao colo.

A mim, deixar-me-ia bem mais preocupado, se o cãozinho viesse à solta e a dona não se preocupasse minimamente com esse facto, e claro, que por causa de vir à solta, viesse importunar o seu cão.

Não dramatizem o que não é dramático, nem se preocupem com o que não é preocupante
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:21 pm

bastet1 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

ja agora, ja pagou os direitos ao Sr. Julio Cesar? Há pois, dois pesos e duas medidas, é o que ha mais aqui na arca 8)
bastet1
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
bastet1 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

ja agora, ja pagou os direitos ao Sr. Julio Cesar? Há pois, dois pesos e duas medidas, é o que ha mais aqui na arca 8)
eeehhh... vá à volta que por aí não passa...

as personagens historicas não têm direito a essas exclusividades!!

e se não chegarmos a um acordo com largas vantagens financeiras, proponho resolver isto em duelo ao pôr do sol. :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

Bondage2010
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:33 pm

bastet1 Escreveu:(...), proponho resolver isto em duelo ao pôr do sol. :wink:
que seja, escolha o local e as armas 8)
bastet1
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:35 pm

:lol: :lol:

acho que mudei de ideias agora por razoes que não têm nada a haver com cagufas!!!

afinal podem usar a frase sem avultadas contrapartidas financeiras.

tá resolvido?

Bondage2010
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:36 pm

Agradecido...é que eu estava com cagufas mesmo, mas sou bom em bluf
bastet1
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:37 pm

Bondage2010 Escreveu:Agradecido...é que eu estava com cagufas mesmo, mas sou bem em bluf
show me your poker face 8)

JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

domingo mar 14, 2010 9:40 pm

nicasxi Escreveu:
JonhyRico Escreveu: É que a dona de um Yorkshire mal educado não coloca o mesmo tipo de problemas às outras pessoas que a dona de um dogue argentino ou um presa canario ou qualquer outro das raças mais possantes e com maior instinto "gladiador".
Ai não ????? :o
E pode saber-se porquê?
Porque se uma pessoa não controlar um Yorkshire ao ponto de ele atacar alguém não está a incorrer no mesmo tipo de dano potencial que a mesma situação com um cão das raças mais possantes.

Paulo5antos Escreveu: Essa do instinto gladiador, entre outras afirmações que acabou de fazer, vindo de um leigo, eu até "engulo", mas o JonhyRico, não é propriamente um leigo, pois não ?

Se me conseguir explicar por palavras suas, porque motivo um pitbull consegue causa mais "estragos" que um DA, talvez eu consiga perceber o seu raciocinio.
Antes de mais eu considero que um DA pode efectivamente causar danos sérios numa situação de ataque a uma pessoa. No entanto, a nível de força mandibular e "drive" para morder e continuar mordendo incansavelmente não estará no mesmo patamar que o pitt bull (que nem sequer é uma raça, como sabe).
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 14, 2010 9:56 pm

bastet1 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Agradecido...é que eu estava com cagufas mesmo, mas sou bem em bluf
Estou espantada com a cultura musical que para aqui vai :lol:
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:58 pm

TheOne Escreveu:
bastet1 Escreveu:
desde que o senhor TheOne é veterano, tem a mania que é gente 8)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 14, 2010 10:03 pm

Bondage2010 Escreveu:
TheOne Escreveu:
bastet1 Escreveu:
desde que o senhor TheOne é veterano, tem a mania que é gente 8)
Sr. Bondage... olhe que eu não caio em bluffs.... :twisted:

Edit: E muito penei para chegar a veteranO 8)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda mar 15, 2010 7:13 am

JonhyRico Escreveu:
nicasxi Escreveu:
JonhyRico Escreveu: É que a dona de um Yorkshire mal educado não coloca o mesmo tipo de problemas às outras pessoas que a dona de um dogue argentino ou um presa canario ou qualquer outro das raças mais possantes e com maior instinto "gladiador".
Ai não ????? :o
E pode saber-se porquê?
Porque se uma pessoa não controlar um Yorkshire ao ponto de ele atacar alguém não está a incorrer no mesmo tipo de dano potencial que a mesma situação com um cão das raças mais possantes.

Paulo5antos Escreveu: Essa do instinto gladiador, entre outras afirmações que acabou de fazer, vindo de um leigo, eu até "engulo", mas o JonhyRico, não é propriamente um leigo, pois não ?

Antes de mais eu considero que um DA pode efectivamente causar danos sérios numa situação de ataque a uma pessoa. No entanto, a nível de força mandibular e "drive" para morder e continuar mordendo incansavelmente não estará no mesmo patamar que o pitt bull (que nem sequer é uma raça, como sabe).
Porquê que o Pitt Bull Terrier Americano não é uma raça? :roll:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Responder

Voltar para “Cães”